Gastronomia, artesanato e eventos culturais algarvios são temas de promoção em Espanha
Gastronomia, artesanato e eventos culturais ao longo de todo o ano estão em destaque em duas novas campanhas de promoção – “Algarviate” e “Algarve, ahora y siempre” – do Turismo do Algarve, em Espanha, considerado um dos mercados prioritários para a região.
Publituris
Abertas candidaturas à “Linha Apoio Turismo + Sustentável” com dotação de 50M€
Grupo Emirates regista lucro de 2,8 mil milhões de dólares no 1º semestre do exercício de 2024-25
Nova Edição: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
Edição Digital: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
Diretor da Travelcare nomeado membro da GBT Advisory Board da Advantage Travel Partnership
Turismo europeu regista forte desempenho no terceiro trimestre
Swiss Travel Association reúne Assembleia Geral anual no Savoy Palace
Novo aeroporto de Luanda vai permitir quadruplicar número de turistas em Angola
Pedrógão Grande é “Natural Paradises” pelos Swiss Tourism Awards
Lagoa Wine Tourism Forum regressa para a 2ª edição com o tema “Insights for Success”
A campanha “Algarviate”, que arrancou esta segunda-feira, dia 22 de maio, e estará ativa até 18 de junho, tem como objetivo divulgar os programas de turismo criativo que integram o projeto Algarve Craft & Food, com destaque para o artesanato e gastronomia da região. Contempla os meios digitais, com um passatempo, mas também em outdoors e imprensa escrita. Os principais públicos-alvo são os potenciais turistas de Andaluzia, Extremadura, Galiza e Madrid.
Através da palavra “Algarviate” faz-se o convite à experiência imersiva na cultura do Algarve para conhecer técnicas ancestrais que atribuem aos produtos agroalimentares locais, à gastronomia e ao artesanato a autenticidade tão característica da região, refere o Turismo do Algarve em nota de imprensa.
O turismo cultural é também promovido na campanha “Algarve, ahora y siempre”, exclusivamente digital, concentrando-se nas redes sociais através de um vídeo promocional de dois minutos, que destaca os principais eventos culturais que ocorrem anualmente na região. A campanha está integrada no projeto Algarve Premium, decorre entre 19 de junho e 19 de julho, e tem como principal objetivo mostrar que o Algarve tem uma oferta cultural diversificada ao longo de todo o ano.
Estas campanhas pretendem reforçar junto de um dos mercados mais relevantes para o Algarve – o espanhol, que o Algarve “é muito mais do que praia, sol e verão”, realça João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, neste caso com destaque na gastronomia, artesanato e eventos culturais que decorrem ao longo de todo o ano na região.
Refira-se que o mercado espanhol representava, no período pré-pandemia, mais de 400 mil hóspedes e mais de 1,1 milhões de dormidas anuais no alojamento turístico do Algarve, maioritariamente concentradas no período da Páscoa e nos meses de verão.