Gastronomia, artesanato e eventos culturais algarvios são temas de promoção em Espanha
Gastronomia, artesanato e eventos culturais ao longo de todo o ano estão em destaque em duas novas campanhas de promoção – “Algarviate” e “Algarve, ahora y siempre” – do Turismo do Algarve, em Espanha, considerado um dos mercados prioritários para a região.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
A campanha “Algarviate”, que arrancou esta segunda-feira, dia 22 de maio, e estará ativa até 18 de junho, tem como objetivo divulgar os programas de turismo criativo que integram o projeto Algarve Craft & Food, com destaque para o artesanato e gastronomia da região. Contempla os meios digitais, com um passatempo, mas também em outdoors e imprensa escrita. Os principais públicos-alvo são os potenciais turistas de Andaluzia, Extremadura, Galiza e Madrid.
Através da palavra “Algarviate” faz-se o convite à experiência imersiva na cultura do Algarve para conhecer técnicas ancestrais que atribuem aos produtos agroalimentares locais, à gastronomia e ao artesanato a autenticidade tão característica da região, refere o Turismo do Algarve em nota de imprensa.
O turismo cultural é também promovido na campanha “Algarve, ahora y siempre”, exclusivamente digital, concentrando-se nas redes sociais através de um vídeo promocional de dois minutos, que destaca os principais eventos culturais que ocorrem anualmente na região. A campanha está integrada no projeto Algarve Premium, decorre entre 19 de junho e 19 de julho, e tem como principal objetivo mostrar que o Algarve tem uma oferta cultural diversificada ao longo de todo o ano.
Estas campanhas pretendem reforçar junto de um dos mercados mais relevantes para o Algarve – o espanhol, que o Algarve “é muito mais do que praia, sol e verão”, realça João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, neste caso com destaque na gastronomia, artesanato e eventos culturais que decorrem ao longo de todo o ano na região.
Refira-se que o mercado espanhol representava, no período pré-pandemia, mais de 400 mil hóspedes e mais de 1,1 milhões de dormidas anuais no alojamento turístico do Algarve, maioritariamente concentradas no período da Páscoa e nos meses de verão.