Edição digital
Assine já
PUB
Alojamento

DHM reforça equipa comercial com Ana Rita Meneses

A Discovery Hotel Management (DHM) apostou em Ana Rita Meneses para reforçar a sua equipa comercial. Desta forma, e desde 8 de maio, a profissional tem vindo a desempenhar as funções de International MICE Sales Manager no grupo.

Publituris
Alojamento

DHM reforça equipa comercial com Ana Rita Meneses

A Discovery Hotel Management (DHM) apostou em Ana Rita Meneses para reforçar a sua equipa comercial. Desta forma, e desde 8 de maio, a profissional tem vindo a desempenhar as funções de International MICE Sales Manager no grupo.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Abreu regressa com os Travel Talks em streaming
Distribuição
Aeroporto do Porto volta a ser o melhor de Portugal, diz AirHelp
Transportes
Alpino Atlântico garante Travelife Gold para o triénio 2023-2025
Sentido Galo Resort garante Travelife Gold para o triénio 2023-2025
TAAG aumenta frequências para São Tomé a partir de setembro
Aviação
Europa cresce a duplo dígito nas chegas internacionais em julho e agosto
Destinos
Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral lançam mais um voo charter para o Brasil no Fim de Ano
Distribuição
Highgate Portugal contrata dois novos vice-presidentes
Figuras
Tailândia promove Amazing Beach Life Festival em julho e agosto
Destinos
The Lodge Porto Hotel celebra enologia e gastronomia da região duriense
Enoturismo

Em nota de imprensa, o grupo justifica o reforço da equipa comercial no segmento MICE – meetings, incentives, conferences and exhibitions com o facto de pretender “consolidar a sua posição nos mercados nacional e internacional”.

A nova International MICE Sales Manager, licenciada em Direção e Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, conta com mais de 16 anos de experiência na indústria hoteleira, principalmente na área comercial e de MICE. Passou por unidades hoteleiras como o Le Meridien Park Atlantic Lisboa e o The Westin Campo Real Golf Resort & Spa (atual Dolce Campo Real), detido pela DHM.

Em 2010 integrou a equipa comercial do Corinthia e, mais tarde, do grupo Tivoli, sendo que antes da mudança para a Discovery Hotel Management integrou durante cinco anos a equipa comercial do grupo Sheraton.

Sobre o novo membro da equipa comercial, Pedro Moura – Head of Sales MICE, refere que “a experiência e os conhecimentos que a Ana Meneses adquiriu ao longo do seu percurso profissional são uma mais-valia para a DHM e vão ajudar-nos a consolidar o segmento MICE, importante para o crescimento do grupo nesta área de negócio”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Abreu regressa com os Travel Talks em streaming
Distribuição
Aeroporto do Porto volta a ser o melhor de Portugal, diz AirHelp
Transportes
Alpino Atlântico garante Travelife Gold para o triénio 2023-2025
Sentido Galo Resort garante Travelife Gold para o triénio 2023-2025
TAAG aumenta frequências para São Tomé a partir de setembro
Aviação
Europa cresce a duplo dígito nas chegas internacionais em julho e agosto
Destinos
Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral lançam mais um voo charter para o Brasil no Fim de Ano
Distribuição
Highgate Portugal contrata dois novos vice-presidentes
Figuras
Tailândia promove Amazing Beach Life Festival em julho e agosto
Destinos
The Lodge Porto Hotel celebra enologia e gastronomia da região duriense
Enoturismo
PUB
Figuras

Highgate Portugal contrata dois novos vice-presidentes

A multinacional de gestão hoteleira apostou em Gaurav Garg para o cargo de vice-presidente de Revenue Management & Distribution. Já Nuno Sancho ficará responsável pela vice-presidência de Desenvolvimento de Negócio da Highgate Portugal.

A Highgate Portugal contratou Gaurav Garg e Nuno Sancho para cargos de vice-presidência na multinacional de gestão hoteleira, investimento, tecnologia e desenvolvimento.

Desta forma, Gaurav Garg assume o cargo de vice-presidente de Revenue Management & Distribution, enquanto Nuno Sancho passa a desempenhar a função de vice-presidente de Desenvolvimento de Negócio da empresa.

Com um percurso profissional de mais de 23 anos, Gaurav Garg passou pelo Grupo MGM Muthu Hotels enquanto diretor comercial e diretor do grupo, entre 2016 e 2024. Anteriormente, exerceu diferentes funções no Grupo Oberoi Hotels & Resorts, em Deli, Índia, entre as quais a de vice-presidente adjunto de Revenue Management & Contact Centre.

Neste novo cargo na Highgate Portugal, Gaurav Garg ficará responsável pela implementação das estratégias e processos de Revenue Management e Distribuição, “com o objetivo de continuar a otimizar e maximizar as receitas da operação do portefólio dos 18 hotéis e dos três campos de golfe em Portugal”, como a empresa refere em nota de imprensa.

Já Nuno Sancho terá como principais funções identificar e avaliar novas oportunidades para a gestão e aquisição de ativos hoteleiros, “impulsionando a expansão do portfolio da Highgate Portugal tanto no mercado português como no mercado espanhol”.

Com mais de duas décadas de experiência, Nuno Sancho ocupou o cargo de consultor sénior na JLL Portugal. Já entre 2019 e 2022, enquanto Business Development Manager, na Eurostars Hotel Company, liderou os esforços de expansão em várias regiões, incluindo Brasil, Portugal e Marrocos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

323_Fachada_A_Cam002

Alojamento

The Verse: o novo aparthotel a abrir portas na Rua de São Bento em Lisboa

O número 39 da Rua de São Bento, em Lisboa, passa a contar com um novo boutique aparthotel com 15 unidades de alojamento nas tipologias T1 e T2, divididas por cinco pisos. O edifício, totalmente renovado, tem a assinatura do arquiteto Carrilho da Graça.

Publituris

O The Verse é o mais recente aparthotel da Rua de São Bento, em Lisboa, cuja data de abertura está marcada para 15 de agosto.

Este boutique aparthotel conta com cinco pisos e divide-se entre 15 unidades de alojamento, num projeto detido pelos sócios David Clarkin e Andrew Richardson, bem como pelos respetivos filhos, Henry Clarkin e Anna Richardson.

No piso 0 é possível encontrar dois apartamentos T1 com pátio privativo. Os restantes 13 apartamentos dividem-se pelos pisos superiores, sendo que um deles é um T2 com terraço.

Estas unidades de alojamento estão totalmente equipadas com cozinha e sala de estar e, apesar de seguirem a mesma linha, “todas as tipologias apresentam características e pormenores que as tornam especiais à sua maneira”, como referido em comunicado. Destaque também para o rés-do-chão, onde uma zona híbrida de lobby junta uma receção ativa 24 horas por dia e um espaço de bar pronto para receber eventos especiais com sessões de DJ.

Créditos: The Verse

O mais recente aparthotel no número 39 da Rua de São Bento está integrado num edifício totalmente renovado pelo arquiteto Carrilho da Graça, sendo que o design de interiores, a decoração e curadoria artística ficaram a cargo do Studio Astolfi.

Por forma a “deixar transparecer a essência portuguesa”, todos os espaços do The Verse são decorados com peças feitas à medida por artistas e artesãos portugueses. A ideia passa por transmitir “uma narrativa forte com movimentos elegantes e inesperados, apresentando um ambiente convidativo, acolhedor, contemporâneo e requintado”.

Os preços de estadia nas unidades de alojamento do The Verse variam entre os 300 e os 700 euros.

Créditos: The Verse

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Autarca de Lisboa insiste na subida da taxa turística para ter “melhor limpeza, melhores espaços, mas também mais cultura”

Carlos Moedas defende que a taxa turística da capital deve subir de dois para quatro euros por noite, de forma a financiar mais equipamentos de cultura, a exemplo do “Centro Interpretativo dos Murais de Almada nas Gares Marítimas”, que recebeu cerca de 3,5 milhões de euros provenientes da taxa turística.

Publituris

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, voltou esta segunda-feira, 8 de julho, a insistir na subida do valor da taxa turística cobrada sobre as dormidas em Lisboa, defendendo que o montante arrecadado será investido em “melhor limpeza, melhores espaços, mas também mais cultura”.

“Se a cidade vir o valor do turismo, seja em melhor limpeza, melhores espaços, mas também mais cultura, então o turismo vale mesmo a pena, ele é visível”, disse Carlos Moedas, durante a cerimónia de assinatura do contrato de concessão para criação do “Centro Interpretativo dos Murais de Almada nas Gares Marítimas”.

Carlos Moedas defende que a taxa turística da capital deve subir de dois para quatro euros por noite, dando como exemplo o novo “Centro Interpretativo dos Murais de Almada nas Gares Marítimas”, que recebeu cerca de 3,5 milhões de euros provenientes da taxa turística para a sua concretização.

“Quando eu digo que quero aumentar a taxa turística é exatamente para ter mais cultura, mais equipamentos de cultura, é para maior limpeza da cidade, é para ter espaços mais verdes”, insistiu o presidente da Câmara, em declarações aos jornalistas, no final da cerimónia.

Carlos Moedas mostrou-se, desta forma, indiferente às criticas da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), que são contra o aumento da taxa para o dobro do valor cobrado atualmente.

Além de permitir uma maior aposta na limpeza da cidade e na cultura, Carlos Moedas vincou ainda, segundo a Lusa, que esta medida permite “baixar os impostos aos lisboetas”, lembrando que o turismo corresponde a quase 20% da economia da cidade e 25% do emprego, garantindo, por isso, que a ideia “não é diminuir o turismo, mas apostar também em outras áreas”.

“Temos trabalhado com o Turismo de Lisboa para pensar novas centralidades, […], nós temos mais ou menos 35.000 turistas [diários] que entram na nossa cidade e esses 35.000 normalmente vão exatamente para os mesmos sítios, vão para as mesmas partes da cidade e aquilo que nós temos de conseguir é novas centralidades, como é o caso daquilo que estamos aqui a fazer”, acrescentou o autarca lisboeta.

Presente na cerimónia esteve também Vitor Costa,  diretor-geral da Associação de Turismo de Lisboa, que sublinhou que o importante é que a “qualidade da cidade seja melhorada com esses recursos também”.

Os turistas, quando vão a determinada cidade, também têm o seu peso, a sua interferência, e a nós o que nos preocupa no setor do turismo é que haja recursos para que os turistas tenham maior ligação com a cidade e que a qualidade da cidade seja melhorada com esses recursos também”, disse o responsável, considerando que “é bom para os turistas, mas é também, sobretudo, bom para os residentes”.

Relativamente aos receios manifestados por algumas entidades de que o aumento da taxa faça diminuir o número de turistas, Vítor Costa disse não partilhar desta visão e acredita que tal não vai acontecer.

“Já tivemos experiência de quando a taxa foi introduzida, com um euro, quando ela passou para dois euros, e isso não teve nenhum impacto. Este movimento de requalificação, da maior qualidade do turismo em Lisboa tem-se verificado”, argumentou.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Sesimbra Oceanfront Hotel

Alojamento

INE confirma que atividade turística superou níveis de 2019 no ano passado

Segundo o INE, as unidades de alojamento turístico nacionais contabilizaram, no ano passado, 32,5 milhões de hóspedes e 85,1 milhões de dormidas, com aumentos também nos proveitos, “evidenciando a retoma da atividade do setor depois da crise gerada pela pandemia de COVID-19”.

Inês de Matos

A atividade turística superou, no ano passado, os níveis de 2019, avança o Instituto Nacional de Estatística (INE), que identifica crescimentos de 12,5% e 10,3% no total de hóspedes e dormidas, respetivamente, totalizando 32,5 milhões de hóspedes e 85,1 milhões de dormidas.

Segundo os dados divulgados esta segunda-feira, 8 de julho, estes valores refletem “crescimentos médios anuais de 2,4% e 2,3%, pela mesma ordem, desde 2019, evidenciando a retoma da atividade do setor depois da crise gerada pela pandemia de COVID-19”.

Os dados do INE mostram que, no ano passado, “todas as regiões registaram acréscimos no número de dormidas”, mas o destaque foi para o Oeste e Vale do Tejo (+18,2%), Norte (+14,0%) e Grande Lisboa (+11,8%), que apresentaram as maiores variações, sendo menos expressivos no Algarve (+6,7%) e no Centro (+6,9%).

“Em comparação com 2019, o Algarve e a Península de Setúbal foram as exceções, ao ficarem, em termos de dormidas, ainda aquém dos níveis pré-pandemia (-1,5% e -0,9% respetivamente)”, acrescenta o INE.

Segundo o INE, no ano passado, houve “sinais de recuperação da crise no setor”, uma vez que se superaram “os valores recorde de 2019 nos principais indicadores”, com destaque para as chegadas de turistas não residentes em Portugal, que chegaram às 26,5
milhões, correspondendo a um acréscimo de 19,2% face a 2022 e de 7,7% comparativamente a 2019.

Por mercados, o espanhol manteve-se como principal mercado emissor de turistas internacionais para Portugal, com uma quota de 25,2% e depois de um crescimento de 16,7% face a 2022, seguindo-se o mercado do Reino Unido, que representou 12,6% do total e voltou a ser o segundo principal mercado emissor de turistas para território nacional, apresentando um aumento de 14,0%.

Já o mercado francês foi o terceiro principal emissor de turistas para Portugal, com uma quota de 12,4% do total e um crescimento de 11,0%, ainda que tenha descido uma posição face ao ano passado.

No que diz respeito a outros mercados, que no conjunto representaram 44,8% dos turistas não residentes que visitaram Portugal em 2023, o INE destaca os EUA, que cresceu 34,2% no ano passado, assim como o italiano, que apresentou ainda um aumento de 29,2%.

O INE realça que, em 2023, os mercados externos geraram 57,1 milhões de dormidas nas unidades de alojamento turístico nacionais, refletindo um crescimento anual de 14,9%, enquanto o mercado interno “gerou 1/3 das dormidas em 2023”, num total de 28,1 milhões, o que representa um crescimento de 2,1% face ao ano anterior.

“Face a 2019, as dormidas de não residentes ganharam expressão, ainda que de forma muito ligeira (+0,6 p.p.), e registaram um crescimento de 10,4%, acima da variação observada nas dormidas de residentes (+7,5%)”, lê-se no comunicado que acompanha os números.

No que diz respeito às dormidas, os mercados externos que mais se destacaram foram o  Reino Unido, que se “manteve como principal mercado emissor em 2023 (18,0% do total de dormidas de não residentes) e registou um crescimento de 10,2% das dormidas (+5,9% face a 2019)”, seguindo-se o mercado alemão (11,8% do total), que aumentou 12,4% (+5,9% face 2019), mantendo a segunda posição, enquanto Espanha manteve-se como terceiro mercado emissor (10,6% do total) e registou um acréscimo de 8,3% (+5,4% face a 2019).

“As dormidas de não residentes representaram 67,0% das dormidas na generalidade dos meios de alojamento em 2023, tendo este sido o ano, desde 2013, em que se observou uma maior dependência dos mercados internacionais, apenas superado pelo ano de 2017, em que estes mercados totalizaram 67,8% do total”, explica o INE.

O INE diz que o mercado britânico tem vindo a perder preponderância e sublinha que, “analisando o conjunto dos três principais mercados externos, em 2023, estes representaram 40,3% do total das dormidas de não residentes na generalidade dos meios de alojamento, o valor mais baixo desde 2013”, sendo que, se excluirmos os anos da pandemia, “desde 2016 que o peso dos três principais mercados tem vindo a diminuir”, registando-se mesmo um decréscimo de 7,5 p.p. face a 2013.

A Grande Lisboa foi a região nacional que apresentou menor dependência dos mercados tradicionais, enquanto o Algarve foi a região mais dependente do principal mercado externo, que representou 35,4% das dormidas de não residentes na região.

Os dados do INE mostram ainda que também a taxa de sazonalidade diminuiu no ano passado, chegando aos 36,9%, naquele que foi o valor mais baixo desde 2013, com destaque para os residentes (41,3%).

O Alentejo foi a região que registou maior taxa de sazonalidade (44,5%), seguido pela Península de Setúbal (42,5%), enquanto na Grande Lisboa e na RA Madeira se registaram os valores mais baixos deste indicador (29,9% e 30,2%, respetivamente).

Proveitos também subiram

O INE diz que, no ano passado, as dormidas cresceram em todas as categorias de alojamento turístico, que registaram um total de 30,0 milhões de hóspedes e 77,2 milhões de dormidas (+13,2% e +10,7%, respetivamente).

“Os parques de campismo receberam 2,1 milhões de campistas (+3,6%), correspondendo a 7,2 milhões de dormidas (+6,3%). Face a 2019, os hóspedes cresceram ligeiramente (+1,3%), mas as dormidas foram inferiores (-2,6%). As colónias de férias e pousadas da juventude receberam 347,5 mil hóspedes, (+12,3%), que totalizaram 781,4 mil dormidas (+9,2%)”, refere o INE.

O crescimento das dormidas ditou também um aumento dos proveitos, que somaram 6 015,3 milhões de euros nos proveitos totais, depois de um crescimento de 20,0%, e 4 622,6 milhões de euros nos proveitos de aposento, onde o aumento foi de 21,4%, com o INE a indicar que, desde 2019, estes indicadores apresentaram crescimentos anuais médios de 8,8% e 9,4%, respetivamente.

Já o RevPAR atingiu os 64,8 euros no ano passado, crescendo 15,4% face a 2022, enquanto o o rendimento médio por quarto ocupado chegou aos 113,0 euros, depois de aumentar 9,1%.

Os dados do INE mostram ainda que, segundo o índice de Herfindahl–Hirschman (IHH), que permite avaliar níveis de concentração com base nos proveitos totais dos estabelecimentos de alojamento turístico, no ano passado, houve “uma tendência de redução da concentração no setor”, o que levou a um aumento da concorrência, uma vez que este indicador atingido os 28,5 em 2023 (45,6 em 2013), “o valor mais baixo neste período”.

“Numa análise por segmento, em 2023, o IHH foi mais baixo no alojamento local (20,0), seguindo-se a hotelaria (37,0) e o turismo no espaço rural e de habitação (47,4)”, explica o INE, revelando que, em termos regionais, o IHH atingiu os valores mais elevados na Península de Setúbal (472,6), na RA Madeira (347,9) e na RA Açores (315,2), enquanto os valores mais reduzidos observaram-se no Norte (62,1), no Centro (76,3) e na Grande Lisboa (90,1).

O INE diz ainda que, a 31 de julho de 2023, estavam em atividade e com movimento de
hóspedes, 8 015 estabelecimentos turísticos nacionais, correspondendo a um aumento de 7,9% face a 2022 e a um aumento médio anual de 2,9% desde 2019.

Viagens dos residentes ao estrangeiro também subiram

Os dados divulgados pelo INE esta segunda-feira, 8 de julho, mostram ainda que também o número de viagens realizadas pelos residentes ao estrangeiro aumentou no ano passado, com 51,7% da população residente em Portugal a realizar, pelo menos, uma viagem turística, o que representou um acréscimo de 4,0 p.p. face a 2022 (mais 431,9
mil turistas), correspondendo a 5,3 milhões de indivíduos, número ainda 2,1% abaixo do total de 2019.

“As deslocações turísticas dos residentes atingiram os 23,7 milhões, refletindo uma variação anual de 4,6%, embora ainda aquém dos valores de 2019 (-3,2%). As viagens em território nacional aumentaram 2,4% (-4,3% face a 2019), atingindo 20,4 milhões (86,4% do total, 88,3% em 2022 e 87,3% em 2019). As deslocações para o estrangeiro ganharam representatividade (13,6%, +1,9 p.p. acima do valor de 2022, +1,0 p.p. face a 2019) ao alcançarem 3,2 milhões em 2023 (+21,5% face ao ano anterior, +4,1% em comparação com 2019)”, resume o comunicado divulgado pelo INE.

No ano passado, as viagens turísticas dos residentes geraram mais de 96,5 milhões de dormidas (+2,0% face a 2022, -2,7% face a 2019), tendo a maioria ocorrido em Portugal (77,1% do total, 78,4% em 2022 e 77,6% em 2019).

Já as dormidas em território nacional registaram um acréscimo de 0,3%, enquanto as ocorridas no estrangeiro aumentaram 8,0%, aproximando-se dos níveis de 2019 (-3,2% e -0,8%, respetivamente).

O alojamento em casa de familiares ou amigos manteve-se como o meio de alojamento mais utilizado nas dormidas dos residentes, concentrando 39,6 milhões de dormidas (41,0% do total, +1,5 p.p. do que no ano anterior e +2,4 p.p. face a 2019), sendo que esta modalidade prevaleceu nas deslocações em território nacional (44,9% das dormidas, +3,2 p.p. do que em 2022 e +3,3 p.p. em comparação com 2019).

No entanto, nas deslocações ao estrangeiro foram os “estabelecimentos hoteleiros e similares” que reuniram a preferência dos residentes (53,2% das dormidas, -1,1 p.p. do que em 2022, -0,5 p.p. do que em 2019).

Já a despesa média por turista em cada viagem teve um acréscimo de 4,3% face ao valor de 2022, fixando-se em 242,4 euros (+23,9% face a 2019), com destaque para as viagens em Portugal, em que os gastos foram de 164,3 euros por turista/viagem, +1,1 euros que em 2022 e +31,3 euros em comparação com 2019, enquanto nas deslocações para o estrangeiro, o gasto médio por turista/viagem decresceu 2,1% em 2023 (+17,5% do que em 2019), tendo atingido 736,6 euros.

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
Alojamento

Highgate Portugal reposiciona Palácio do Governador após renovação de 1M€

Com um projeto de arquitetura assinado pelo atelier de arquitetura Nini Andrade e Silva, o Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa conta agora com uma nova decoração, fruto de um rebranding por parte da Highgate Portugal. A renovação contou com um investimento de um milhão de euros.

Publituris

O Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa, que anteriormente ostentava a marca NAU Hotels & Resorts, foi alvo de uma renovação por parte da Highgate Portugal, que teve como objetivo fazer um rebranding deste hotel.

Um investimento de 1 milhão de dólares permitiu fazer remodelações nas áreas da receção, capela, corredores, salão das naus e sala de estar, bar e restaurante, quartos e suites, esplanada e na área envolvente da piscina. A aposta centrou-se num design contemporâneo através do novo mobiliário e decoração, baseada em tons de azul, branco, verde e dourado.

O projeto de renovação é assinado pelo atelier de arquitetura Nini Andrade e Silva e o novo logótipo do hotel foi desenvolvido pela Born.

“O Palácio do Governador é muito mais do que um hotel em Lisboa, é uma experiência de requinte numa das zonas mais emblemáticas da cidade. Este projeto de remodelação focou-se em preservar e reestruturar todos os elementos históricos daquela que foi a casa do primeiro Governador da Torre de Belém, bem como em dar uma nova vida à unidade através de um design contemporâneo”, refere Pedro Catapirra, diretor do Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa, em nota de imprensa.

Após o rebranding e renovação, o Palácio do Governador – Lisbon Hotel & SPA começa a época de verão com duas novidades: a reformulação do Brunch do Governador, que todos os domingos até setembro terá um barbecue com peixe, carne e legumes grelhados ao vivo; e sessões de sunset com DJ no bar do hotel a partir de 11 de julho.

O Brunch está disponível das 12h30 às 16h00, com o valor de 45 euros por pessoa. A refeição é gratuita para crianças até aos três anos, sendo que as criança dos quatro aos 12 anos usufruem de um desconte de 50%. Já as sessões de sunset decorrem todas as quintas-feiras das 19h00 às 20h30, com 50% de desconto nos cocktails Bartender Choice. Caso os clientes fiquem para jantar, as bebidas serão oferta do hotel.

O Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa oferece 60 quartos com diferentes tipologias, desde Quartos Deluxe, Junior Suite, Suite do Infante, Suite da Princesa à Suite do Governador. As valências do hotel são compostas por um restaurante, um bar com vista rio e um spa com 1.200 metros quadrados e uma piscina interior de 25 metros com duas cascatas. A unidade conta ainda com uma piscina exterior de 17 metros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Hotelaria

12 hotéis da Fundação INATEL distinguidos com o galardão Green Key 2024

Na Fundação INATEL, todos os hotéis participam de um programa de sustentabilidade ambiental de forma integrada, avaliando o impacto da sua atividade sobre o ambiente, adotando diariamente medidas com o objetivo de reduzir esse impacto, e promovendo a sensibilização de trabalhadores, clientes e fornecedores. Este trabalho realizado em 12 dos seus hotéis foi reconhecido com o galardão Green Key 2024.

Publituris

Os 12 hotéis INATEL merecedores desta distinção são: Albufeira, Castelo de Vide, Cerveira, Flores, Foz do Arelho, Graciosa, Linhares da Beira, Manteigas, Piódão, Porto Santo, São Pedro do Sul e Vila Ruiva.

A Green Key é uma certificação de responsabilidade social e ambiental e de gestão sustentável, uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) e coordenada em Portugal pela ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação.

Ao optar por ficar num empreendimento reconhecido com esta certificação, está-se a a contribuir para a proteção do ambiente e para o nosso bem-estar, lembra a Fundação INATEL.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Hotelaria

KPI Hotel Management Services assume gestão do futuro Hotel Flor de Sal em Cabo Verde

Localizado em Santa Maria, na Ilha do Sal, o futuro hotel vai contar com 137 quartos e 80 apartamentos. O projeto vai unir as componentes de lazer e turismo de negócios, razão pela qual a unidade vai oferecer ainda um Centro de Congressos, um auditório com capacidade para 600 pessoas, spa, Beach Club e três outlets de restauração.

Publituris

A KPI Hotel Management Services, empresa do grupo Hipoges, assinou a gestão do futuro Hotel Flor de Sal, em Cabo Verde, com a Flor de Sal Investments.

O acordo foi firmado no Cabo Verde Investment Forum, que decorreu na Ilha do Sal a 12 e 13 de junho, na presença de Olavo Avelino Garcia Correia, vice-primeiro ministro de Cabo Verde. A assinatura do contrato de gestão foi formalizada por Pedro Garcia e Costa, Managing Partner da KPI, e por Amarilda Fortes, PCA da Flor de Sal Investments.

Espera-se que o hotel abra portas no primeiro trimestre de 2027 sob uma “conceituada marca hoteleira internacional que fará a sua estreia em Cabo Verde”, como referido em comunicado. Localizado em Santa Maria, na Ilha do Sal, este projeto hoteleiro vai contar com 137 quartos e 80 apartamentos. Terá ainda um Centro de Congressos, um auditório com capacidade para 600 pessoas, spa, Beach Club e três outlets de restauração.

Durante os últimos meses, a KPI tem também prestado consultoria à Flor de Sal Investments quanto à visão hoteleira do projeto, nomeadamente no apoio no processo de escolha da marca e na adaptação do projeto às exigências da marca e do mercado.

“Cabo Verde, e especialmente a Ilha do Sal, tem demonstrado um crescimento turístico acentuado desde o período pós-pandemia, atraindo cada vez mais turistas de várias localizações geográficas e contando com um alargado número de ligações aéreas. Acreditamos que Cabo Verde se tornará, rapidamente, um destino de referência, não só para o cliente típico de lazer mas para a crescente procura de eventos e incentivos”, afirma Pedro Garcia e Costa, managing partner da KPI.

O profissional explica que “este projeto une as duas componentes de lazer e turismo de negócios”, sendo que o objetivo passa por “trazer a cultura cabo-verdiana para dentro do hotel, atuando nas dimensões culturais e gastronómicas”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Créditos: DR

Alojamento

PortoBay Liberdade alvo de remodelação nas zonas sociais

O projeto de remodelação do PortoBay Liberdade incluiu o lobby da receção, o restaurante Bistrô4 e o bar Aviator6. Este é mais um dos hotéis visados pela PortoBay Hotels & Resorts no seu plano de remodelações, que também incluiu recentemente as áreas sociais do The Cliff Bay, no qual foram investidos 1,5 milhões de euros.

Publituris

O grupo PortoBay Hotels & Resorts investiu na remodelação das zonas sociais do PortoBay Liberdade, em Lisboa.

Em nota de imprensa, o grupo hoteleiro refere que o projeto de renovação visou o lobby da receção, o restaurante Bistrô4 e o bar Aviator6, com o intuito de tornar estas áreas mais confortáveis, leves e sofisticadas.

No caso do lobby, a remodelação inclui a introdução de mobiliário em tons claros. Por outro lado, no restaurante Bistrô4, cuja sala foi completamente renovada, predominam os tons beges e alaranjados.
No centro da sala do restaurante, o protagonismo vai para uma mesa orgânica com capacidade para pequenos grupos. Já no exterior, uma nova mesa rústica, entre limoeiros, pretende reproduzir a sensação de tomar as refeições como um piquenique.

Com estas renovações o grupo teve como objetivo dar destaque à cozinha aberta do restaurante, onde é possível observar a equipa do chef João Espírito Santo.

Créditos: DR

O visual estende-se até o cocktail bar Aviator6, que surge agora com uma decoração “contemporânea e elegante”, marcada pelas madeiras e pelos tons claros, realçada pela iluminação natural do espaço. Com um espaço interior, mas também com a possibilidade de usufruir da esplanada, este bar conta com mais de 300 referências de bebidas disponíveis, além de uma carta de refeições ligeiras.

O PortoBay Hotels & Resorts tem vindo a remodelar algumas das suas unidades hoteleiras, sendo que o The Cliff Bay foi o mais recente hotel renovado. As obras, no valor de 1,5 milhões de euros, também visaram as zonas sociais do hotel, que passaram a contar com uma decoração mais contemporânea.

Leia também: Hotel The Cliff Bay alvo de remodelação de 1,5 milhões de euros

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Créditos: DR

Hotelaria

Verdelago investe 52,2M€ na construção de hotel com assinatura da Marriot

O futuro hotel de cinco estrelas inserido no Verdelago Resort, em Altura, conta com a assinatura da Marriot, num total de 197 quartos. Após um investimento de 52,2 milhões de euros, espera-se que o hotel abra portas na primavera de 2027.

Publituris

A Verdelago – Sociedade Imobiliária S.A. já começou a construção do futuro hotel de cinco estrelas do Verdelago Resort, cuja primeira pedra foi lançada esta quarta-feira, 26 de junho.

A empresa dá conta em comunicado de que este hotel representa um investimento de 52,2 milhões de euros, esperando-se que esteja concluído na primavera de 2027.

Com a assinatura da Marriot, este novo hotel vai contar com 197 quartos, dos quais seis são suites inseridas no meio do pinhal, contando por isso com a designação Forest Suites. Espera-se que a construção deste hotel contribua para a criação de mais de 200 postos de trabalhos diretos, que se somam aos cerca de 300 postos criados na exploração turística do resort.

Créditos: DR

O Verdelago Resort aposta numa “forte componente de sustentabilidade”, como a empresa refere em nota de imprensa, “quer ao nível arquitetónico e de construção, quer de energia, abastecimento de água e na futura operação turística”, tendo aderido à certificação Green Globe.

O projeto é constituído por 86 hectares de terreno, dos quais apenas 8,7% contam com edificação. Os restantes 70 hectares são compostos por vegetação e incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com cerca de 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat e um lago com dois hectares.

Créditos: DR

O Verdelago tem também uma componente de imobiliário com 340 unidades residenciais, entre apartamentos, villas e townhouses, construídos em diferentes fases. Destas unidades, 92 estão atualmente em exploração turística.

Desde o início do projeto, a empresa refere que os principais clientes são nacionais. Entre os clientes internacionais, destacam-se os mercados de Espanha, Estados Unidos da América, Reino Unido e Polónia.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Foto: Depositphotos.com

Alojamento

Jogos Olímpicos de Paris fazem aumentar reservas na Airbnb em 400%

As reservas de noites na região de Paris durante as datas dos Jogos Olímpicos quintuplicaram em relação ao mesmo período do ano passado. Espanha, Holanda, Suíça, EUA e Reino Unido estão entre os países que mostraram maior preferência por viagens em grupo durante os Jogos Olímpicos.

Publituris

A pouco mais de um mês do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que se realizam de 26 de julho a 11 de agosto, o interesse pelo evento desportivo está a influenciar a forma como os hóspedes viajam. De acordo com dados recentes da Airbnb, as noites reservadas na região de Paris durante estas datas aumentaram em 400% em comparação com o mesmo período do ano passado. Paris, a cidade mais procurada na plataforma durante o evento, também registou um máximo histórico de anúncios ativos, com um aumento de 40% em comparação com 2023.

Hóspedes de mais de 160 países e regiões já reservaram as suas estadias para o evento, com os viajantes dos EUA a representarem mais de 20% das reservas nas cidades anfitriãs e arredores.

Também os países medalhados em Tóquio 2020 estão entre as principais nacionalidades dos hóspedes que viajam para França, destacando-se, além dos EUA, o Reino Unido, França, Alemanha, Países Baixos, Austrália, Canadá, Brasil, Itália e Suíça.

Em termos de crescimento, os países e regiões asiáticos estão no topo da lista, com a China continental, a Índia, a RAE de Hong Kong e o Japão registaram o maior aumento de viajantes para Paris. Seguem-se a República Checa, México, Irlanda, Brasil, Luxemburgo e Colômbia.

Mais de 50% dos viajantes que vão assistir aos Jogos Olímpicos procuram um alojamento que se adapte às necessidades das famílias ou grupos de três ou mais pessoas. Os espanhóis, holandeses, suíços, americanos e britânicos estão entre os hóspedes que preferem este tipo de viagem.

Os Jogos Olímpicos deste verão, em França, não só aumentaram o fluxo de viajantes para o centro de Paris, como também ajudaram a dispersar o turismo por outros destinos do país.

“A decisão estratégica de acolher os Jogos Olímpicos em diferentes partes de França irá beneficiar as comunidades locais em várias regiões, que poderão capitalizar os benefícios turísticos que este grande evento desportivo irá atrair.”, reconhece a Airbnb De acordo com um estudo, estima-se que as estadias na Airbnb durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024 gerarão 2 000 euros para um anfitrião típico da região parisiense. Este aumento da atividade económica terá um impacto total de quase mil milhões de euros e apoiará cerca de 7.300 empregos equivalentes a tempo inteiro no país.

Foto: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.