Edição digital
Assine já
PUB

MSC Euribia

Transportes

MSC Cruzeiros confirma presença de Sophia Loren na nomeação do MSC Euríbia

A MSC Cruzeiros confirmou a presença de Sophia Loren na nomeação do MSC Euríbia, atriz italiana que vai ser madrinha do seu 19.º navio da companhia de cruzeiros.

Publituris

MSC Euribia

Transportes

MSC Cruzeiros confirma presença de Sophia Loren na nomeação do MSC Euríbia

A MSC Cruzeiros confirmou a presença de Sophia Loren na nomeação do MSC Euríbia, atriz italiana que vai ser madrinha do seu 19.º navio da companhia de cruzeiros.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
ALEP “congratula-se” com veto presidencial no “Programa Mais Habitação”
AL
Espanha recebe perto de 5 milhões de cruzeiristas até junho de 2023
Transportes
Receitas turísticas sobem 16,4% em junho mas ficam abaixo do mês anterior
Destinos
Lisboa em 2.º lugar para uma “escapadinha” no próximo outono
Destinos
Viajantes dispostos a pagar mais 10% pela sustentabilidade apesar do aumento do custo de vida
Destinos
LATAM Airlines inaugura nova rota para Londres Heathrow a 2 de dezembro
Aviação
Primeiras conferências do WTM London 2023 já são conhecidas
Meeting Industry
Qatar Airways aumenta operação para Nova Iorque e passa a três voos diários
Aviação
Uma das “rainhas” da Cunard esteve em Lisboa e mostrou -se aos agentes de viagens
Transportes
Negócios no turismo a nível global caem 36% até julho
Turismo

A atriz italiana Sophia Loren vai marcar presença na cerimónia de nomeação do MSC Euríbia, novo navio da MSC Cruzeiros, que vai ser inaugurado em Copenhaga, na Dinamarca, a 8 de junho, confirmou a companhia de cruzeiros, em comunicado.

“Madame Loren mantém uma relação pessoal de longa data com a companhia e desempenhará o seu papel como madrinha do seu 19.º navio da MSC Cruzeiros”, lê-se no comunicado da companhia que confirma a presença da atriz italiana.

De acordo com a MSC Cruzeiros, a cerimónia de nomeação do navio vai ter lugar na capital dinamarquesa “devido à sua rica herança marítima e dedicação à sustentabilidade”, uma vez que o MSC Euríbia vai ser um navio com um baixo impacto ambiental, sendo, desde logo, o segundo da frota da companhia de cruzeiros movido a GNL.

“O MSC Euribia simboliza a visão da companhia em assegurar um futuro sustentável e um profundo respeito e compromisso para com a proteção e preservação do ambiente marinho”, acrescenta a MSC Cruzeiros.

Além de ser movido a GNL, um tipo de combustível menos poluente, o MSC Euríbia conta também com outras tecnologias ambientais de última geração, incluindo sistemas avançados de tratamento de águas residuais a bordo, gestão de resíduos, medidas de eficiência energética, bem como sistemas inovadores de gestão de ruído irradiado subaquático para reduzir o potencial impacto no ambiente marinho.

A cerimónia de nomeação do navio vai ter lugar em Copenhaga e será apresentada por Sarah Grünewald, uma conhecida apresentadora de televisão, atriz e modelo dinamarquesa, contando ainda com os tradicionais momentos de se partir uma garrada de champanhe na proa do navio, jantar de gala, entretenimento e espetáculos ao vivo, incluindo, para encerrar a noite, uma atuação do mundialmente famoso DJ francês e produtor musical, Bob Sinclar.

Depois da inauguração, o MSC Euríbia fica a navegar no Norte da Europa, realizando itinerários de sete noites, durante o verão, com partida de Kiel, na Alemanha, e de Copenhaga, para visitar os Fiordes Noruegueses, incluindo  Geiranger, Ålesund e Flaam.  

Para os passageiros portugueses, a MSC Cruzeiros disponibiliza um pacote com o cruzeiro e os voos entre Lisboa e Copenhaga, que é válido para o MSC Euríbia e também para o MSC Poesia.

Toda a informação sobre os itinerários da MSC Cruzeiros no Norte da Europa pode ser consultada aqui.

Recorde-se que, além do compromisso ambiental, o MSC Euríbia destaca-se também pelas suas características a bordo, que incluem a icónica Promenade ao estilo mediterrâneo com cúpula LED, além de 10 restaurantes e 21 bares e lounges, lojas e diversas opções de entretenimento.

Um dos locais de entretenimento em destaque será o teatro do navio, que conta com capacidade para 954 espetadores e vai disponibilizar espetáculos todas as noites, sendo também de destacar as cinco piscinas do MSC Euríbia, que inclui ainda um parque aquático temático.

O MSC Euríbia conta ainda com um MSC Foundation Center a bordo, um espaço onde as crianças vão poder participar em jogos educativos para aprender mais sobre a importância do meio ambiente, enquanto os adultos podem mais sobre os programas e causas da MSC Foundation.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
ALEP “congratula-se” com veto presidencial no “Programa Mais Habitação”
AL
Espanha recebe perto de 5 milhões de cruzeiristas até junho de 2023
Transportes
Receitas turísticas sobem 16,4% em junho mas ficam abaixo do mês anterior
Destinos
Lisboa em 2.º lugar para uma “escapadinha” no próximo outono
Destinos
Viajantes dispostos a pagar mais 10% pela sustentabilidade apesar do aumento do custo de vida
Destinos
LATAM Airlines inaugura nova rota para Londres Heathrow a 2 de dezembro
Aviação
Primeiras conferências do WTM London 2023 já são conhecidas
Meeting Industry
Qatar Airways aumenta operação para Nova Iorque e passa a três voos diários
Aviação
Uma das “rainhas” da Cunard esteve em Lisboa e mostrou -se aos agentes de viagens
Transportes
Negócios no turismo a nível global caem 36% até julho
Turismo
PUB
Transportes

Espanha recebe perto de 5 milhões de cruzeiristas até junho de 2023

Os números indicam uma subida de 5% nos cruzeiristas e de 8,4% no volume de cruzeiros a visitarem os portos espanhóis face a 2019.

Espanha recebeu 4,9 milhões de cruzeiristas no primeiro semestre de 2023, superando em 5% o número de viajantes face ao período pré-pandémico, indicando ainda os dados da entidade que gere os portos do país que o volume de cruzeiros atingiu os 2.070, correspondendo a uma evolução de 8,4% face a 2019.

Já quando comparado com o período homólogo de 2022, a Portos de Espanha revela que o número de cruzeiristas aumentou 87,1%, embora a quantidade de cruzeiros tenha registado uma ligeira descida de 1,6%.

Relativamente ao mês de junho, os dados mostram um total de 1.021.941 passageiros de cruzeiros nos portos espanhóis, correspondendo a uma subida de 19% face ao mesmo mês de 2019 e mais 65% relativamente a junho de 2022.

Dos quase cinco milhões de passageiros de cruzeiros a passar pelos portos espanhóis na primeira metade de 2023, a maioria (1,379 milhões) foi em Barcelona, seguindo-se os portos das ilhas Baleares (916 mil), Las Palmas (840 mil) e Santa Cruz de Tenerife (612 mil).

Já no que se refere ao número de cruzeiros (2.070 no primeiro semestre de 2023), o ranking é liderado por Las Palmas (367), seguindo-se Barcelona (346), Santa Cruz de Tenerife (300) e Baleares (299).

Foto crédito: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

LATAM Boeing 787-9 Dreamliner photographed on May 13, 2016 from Wolfe Air Aviation Learjet 25B.

Aviação

LATAM Airlines inaugura nova rota para Londres Heathrow a 2 de dezembro

A nova rota arranca a 2 de dezembro mas, segundo a LATAM Airlines, ainda aguarda aprovação governamental e vai contar com cinco voos por semana, às segundas, terças, quartas, quintas e sábados.

A LATAM Airlines vai inaugurar, a 2 de dezembro, uma nova rota entre Lima, no Peru, e Londres Heathrow, no Reino Unido, operação que vai contar com cinco voos por semana, anunciou a companhia aérea em comunicado.

A nova rota que, segundo a LATAM Airlines, ainda aguarda aprovação governamental, vai contar com cinco voos por semana, às segundas, terças, quartas, quintas e sábados.

“A LATAM Airlines continua a fortalecer o seu produto ao confirmar o lançamento da nova rota Londres – Lima”, destaca a companhia aérea, indicando que esta rota vai ser operada num avião Boeing 789, com capacidade para 30 passageiros em classe Premium Business e 270 em classe económica.

Os voos de Londres têm partida pelas 22h30, chegando à capital do Peru pelas 06h35, enquanto em sentido contrário a partida de Lima está marcada para as 21h00, chegando a Londres às 14h00.

“Esta ligação representa um marco histórico para a LATAM Airlines, pois passamos a ser a única companhia que liga diretamente o Peru a partir do Reino Unido. Esta rota, mais a que já operamos para São Paulo, perfaz um total de 12 frequências semanais a partir do Reino Unido e solidifica a companhia como a melhor opção para os passageiros que querem voar para a América do Sul, chegando a 143 destinos em 22 países”, afirma Davide Ioppolo, diretor Comercial Regional da LATAM Airlines para a Europa Central e Sudeste, Reino Unido, Países Nórdicos, Médio Oriente e África do Sul.

Recorde-se que, além do Reino Unido, a LATAM Airlines voa também, na Europa, para Espanha, Portugal, França, Itália e Alemanha. No caso de Portugal, a companhia aérea anunciou recentemente um reforço da operação entre Lisboa e São Paulo (Guarulhos) a partir de novembro, passando a operar entre 10 e 11 frequências semanais, num avião Boeing 777, que permite aumentar em 90% a oferta da companhia aérea.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

Qatar Airways aumenta operação para Nova Iorque e passa a três voos diários

A Qatar Airways vai passar a operar três voos diários entre Doha, no Qatar, e a cidade de Nova Iorque, nos EUA, num aumento de operação que entra em vigor a 30 de outubro.

A Qatar Airways vai passar a operar três voos diários entre Doha, no Qatar, e a cidade de Nova Iorque, nos EUA, num aumento de operação que entra em vigor a 30 de outubro, em parceria com a American Airlines, JetBlue e Alaska Airlines.

Num comunicado enviado à imprensa, a companhia aérea do Qatar indica que o número de voos diários para Nova Iorque JFK vai passar de dois para três, sendo que o novo voo conta com horários convenientes para ligações, uma vez que chega à cidade norte-americana logo pela manhã e parte ao final da noite.

Na informação divulgada, a Qatar Airways sublinha que passou a disponibilizar voos para Nova Iorque de manhã, à tarde e à noite, gozando ainda da parceria com a JetBlue, que permite diversas ligações nos EUA desde Nova Iorque, enquanto os passageiros desta companhia aérea norte-americana passam a ter acesso à rede da Qatar Airways, a partir de Doha.

A Qatar Airways tem ainda parceria com a American Airlines, que vai lançar, a 28 de outubro, uma nova rota entre Filadélfia e Doha, que também vai permitir o acesso dos passageiros da Qatar Airways a 90 destinos na América do Norte, Caraíbas e América Central, assim como dos passageiros da American Airlines a 80 destinos em África, Médio Oriente e Ásia.

A parceria da Qatar Airways abrange ainda a Alaska Airlines, que vão alargar o acordo e passar a permitir que os passageiros desta companhia aérea possam adquirir voos além de Doha, através do site da Qatar Airways.

“Continuamos a oferecer conetividade sem barreiras aos nossos passageiros do mercado dos EUA e além, com o apoio dos nossos parceiros estratégicos”, afirma Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

O terceiro voo diário da Qatar Airways para Nova Iorque JKF, que arranca a 30 de outubro, tem partida de Doha pelas 01h25 e chega à cidade norte-americana pelas 08h15, de onde a partida está marcada para as 01h20, chegando à capital do Qatar pelas 21h45, sempre em horas locais.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Uma das “rainhas” da Cunard esteve em Lisboa e mostrou -se aos agentes de viagens

Não é propriamente desconhecida em Portugal, até porque já não é uma menina. É uma das “rainhas” da Cunard – o Queen Mary 2, que passou recentemente por Lisboa e mostrou-se aos agentes de viagens, pelas mãos da empresa que representa a companhia de cruzeiros no nosso país, a Mundomar Cruzeiros.

Os agentes de viagens tiveram a oportunidade de realizar uma visita exaustiva ao luxuoso e elegante navio na companhia de António Pinto da Silva, diretor comercial da Mundomar Cruzeiros em Portugal, e de Sílvia Hernandez, da Cunard.

Legado. Elegância. Inspiração. Estes são os fundamentos da Cunard Line. A companhia cultiva a sua rica história, de herança britânica em serviço e hospitalidade, associada à mais alta sofisticação para proporcionar aos passageiros uma experiência de cruzeiro verdadeiramente clássica e real.

O Queen Mary 2, que tem mais duas irmãs rainhas – o Queen Victoria e o Queen Elizabeth, e que no próximo se junta o Queen Anne, tem capacidade para dois mil passageiros e mil tripulantes, o que só por si já demonstra a qualidade do serviço, num rácio de um trabalhador para dois clientes. Os espaços públicos são amplos, as aéreas de restauração, os bares e os lounges são muitos por isso “nunca há filas para nada”, sendo que os hóspedes são atendidos de forma muito personalizada, podendo desfrutar de uma viagem com total tranquilidade e ser tratado como um rei ou rainha.

Construído para ser um navio verdadeiramente transatlântico, com viagens regulares entre Southampton e Nova Iorque e vice-versa, o Queen Mary 2, que já viu a sua mãe reformar-se, o Queen Mary, hoje transformado em hotel e museu, é robusto, o casco é muito alto e a quilha muito pontiaguda. Com 160 mil toneladas de arqueação, foi desenhado especificamente para romper as altas ondas dos oceanos e atravessar o mau tempo sem que os passageiros o sintam, podendo alcançar grandes velocidades, ou seja mais de 30 nós/hora. Igualmente, em comparação com outros navios de cruzeiros preparados para zonas do globo em que o objetivo é viver o exterior, este convida mais a estar no aconchego do interior.

Por isso, tudo está pensado ao pormenor. Fazendo com que os passageiros se sintam como parte da realeza, o Queen Mary 2 permite que se mergulhe num entretenimento cativante, destacando-se o casino, o salão de baile com orquestra (Queens Room), a discoteca em forma de submarino (G32), o Teatro Royal com capacidade para 900 pessoas, o planetário utilizado para animação e espetáculos (único a bordo de um navio) com capacidade entre 500 e 600 pessoas, bem como a zona de piscina exterior. Mas também é possível mimar-se no spa a bordo com um vasto rol de serviços, revigorar-se no ginásio, passear-se na galeria de arte onde vários artistas de renome fazem questão de estar representados, descobrir em fotografias, em tamanho gigante, os grandes nomes internacionais do mundo da política e do cinema que uma vez embarcaram nesta rainha dos mares, ou simplesmente relaxar com um livro na sua vasta biblioteca com mais de seis mil títulos, considerada a maior dentro de um navio.

Há também um conjunto de espaçosas cabines de diversas categorias, a suites sumptuosas com até 300m2, cujos nomes passam por Britannia Oceanview, Varanda Britânia, Britannia Club Varanda, Suítes Princess Grill ou Suítes Queens Grill.

Apesar do inquestionável luxo, viajar no Queen Mary 2 é acessível a todos os bolsos, nomeadamente os transatlânticos, entre Nova Iorque (EUA) e Southampton (Inglaterra) ou vice-versa, com preços a partir de pouco mais de 800 já com taxas e gratificações incluídas, dependendo da época do ano, bem como as refeições que podem ser usufruídas ao longo do dia e bebidas não alcoólicas, chás e cafés que podem ser tomados nos vários postos permanentes do navio. Há também o ritual do britânico chá das 5 acompanhado de scones, bolos e sanduiches todos os dias. Existe uma oferta alternativa de restaurantes com pagamento extra, o mesmo acontecendo com pacotes de internet.

A idade média dos hóspedes do Queen Mary 2 é de 65 anos, na sua maioria britânicos (80 a 90%), mas também americanos, bastantes alemães, alguns franceses, e portugueses. O dress code varia do informal ou formal, dependendo da hora e do espaço, que a companhia faz questão de informar aos clientes no jornal diário de bordo, elaborado em várias línguas, e que contém toda a informação da programação a cada dia.

Voltas do mundo

A Cunard foi a primeira empresa de cruzeiros a oferecer serviços transatlânticos regulares, bem como viagens à volta do mundo. Os seus navios têm vindo a refinar e a melhorar constantemente a experiência de luxo nas viagens marítimas e é com esse espírito que anunciou, recentemente, a chegada do Queen Anne, que, em 2024, se juntará à sua renomada frota.

Esta será a primeira vez, desde 1999, que a empresa terá quatro navios a navegar e, com o Queen Anne, completa uma frota de luxo que agora homenageia os nomes de todas as rainhas regentes britânicas no último milénio. Os espaços exclusivos presentes em toda a frota estão novamente espelhados a bordo do Queen Anne, além de apresentar novas experiências gastronómicas, culturais e de entretenimento, com salões e camarotes reinventados, numa mistura do clássico e do contemporâneo, para que o hóspede possa desfrutar de tudo aquilo que faz com que um navio Cunard seja tão especial. Juntamente com uma equipa de designers de renome mundial, a companhia promete um navio com design diferenciado, reinventando a experiência de viagem.

Para além das travessias transatlânticas, cruzeiros temáticos, Europa e Caraíbas e viagens exóticas, os navios da Cunard têm agendadas grandes viagens e voltas ao mundo em 2024.

O Queen Mary 2 vai realizar, em 2024, uma grande viagem de 109 dias, entre 11 de janeiro e 28 de abril, com preços desde 16.948 euros por pessoa. Nas mesmas datas, o Queen Victoria fará igualmente uma volta ao mundo em 109 dias, com preços que começam nos 17. 814 euros por pessoa.

Refira-se que as três “rainhas” da Cunard estiveram já reunidas no mesmo dia, pela primeira vez, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, no dia 6 de maio de 2014, dia pouco comum aos olhos dos lisboetas e turistas. Anteriormente, os navios só tinham estado juntos em Nova Iorque, nos EUA, e Southampton, na Inglaterra.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Aviação

SATA Air Açores garante operação aérea mesmo durante a greve

Em comunicado, a companhia aérea do grupo SATA que realiza os voos entre as ilhas açorianas esclarece que “foram tomadas providencias por forma a acautelar os serviços a prestar à operação aérea, durante o período de greve previsto”.

Publituris

A SATA Air Açores veio esta sexta-feira, 18 de agosto, garantir que a operação aérea está acautelada durante o greve dos oficiais de operações de voo e técnicos de manutenção de aeronaves, cujo pré-aviso abrange o período entre 29 e 31 de agosto.

Numa nota enviada à imprensa, a companhia aérea do grupo SATA que realiza os voos entre as ilhas açorianas, esclarece que “foram tomadas providencias por forma a acautelar os serviços a prestar à operação aérea, durante o período de greve previsto”.

A companhia aérea confirma a recepção do pré-aviso de greve por parte do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) e esclarece que a paralisação abrange a atividade de três Técnicos de Manutenção de Aeronaves membros do sindicado, assim como de oito Oficiais de Operações de Voo.

No entanto, segundo a companhia aérea, as situações são distintas, uma vez que, no caso dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves, o sindicato “entendeu não aceitar as condições acolhidas por outras estruturas sindicais, que representam a maioria dos profissionais sindicalizados (cerca de 50) da classe em questão”.

Já no que diz respeito aos Oficiais de Operações de Voo, que pretendem o reconhecimento da carreira profissional, a SATA Air Açores indica que “a proposta inicial do sindicato sobre este ponto foi acolhida e melhorada pela companhia”.

A SATA Air Açores parece ainda ter esperança de que a greve venha a ser desconvocada, mas garante que, “caso se verifique a paralisação prevista, serão desenvolvidas todas as diligências para minimizar irregularidades e transtorno público”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

TAP novamente eleita nos EUA como “Companhia Aérea Preferida na Europa”

A TAP foi distinguida, pelo sexto ano consecutivo, como “Companhia Aérea Preferida na Europa” pelos Trazee Awards, prémios que são entregues anualmente pela revista norte-americana trazeetravel.com.

Publituris

A TAP foi distinguida, pelo sexto ano consecutivo, como “Companhia Aérea Preferida na Europa” pelos Trazee Awards, prémios que são entregues anualmente pela revista norte-americana trazeetravel.com.

Num comunicado enviado à imprensa, a companhia aérea de bandeira nacional destaca a importância deste prémio, principalmente por a trazeetravel.com, que é uma publicação irmã da Global Traveler, se dirigir a um público entre os 25 e os 40 anos de idade.

“A distinção de “Companhia Aérea Preferida na Europa” coloca a TAP como uma referência na definição de tendências e uma das companhias preferidas entre turistas millenials norte-americanos”, defende a transportadora nacional, na informação divulgada.

Além das companhias aéreas, estes prémios, que foram entregues esta semana, numa cerimónia em Dallas, no estado do Texas, EUA, durante a convenção anual da Global Business Travel Association, distinguiram também hotéis, aeroportos, programas de fidelização, destinos, linhas de cruzeiros e rent-a-car.

O prémio atribuído à TAP foi recebido por Carlos Antunes, diretor-geral da TAP para as Américas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

Azul é a companhia aérea com menor número de reclamações no Brasil em 2023

Além de ser a companhia aérea com menor número de reclamações contabilizadas este ano, a Azul foi também a transportadora do Brasil com melhores índices de solução de queixas e melhor nota de satisfação dos consumidores no primeiro semestre de 2023.

Publituris

A Azul é a companhia aérea que regista o menor número de reclamações no Brasil, contabilizando, até ao momento, 11.583 queixas este ano, de acordo com os indicadores do Consumidor.gov.br.

Num comunicado enviado à imprensa, a transportadora acrescenta que, no primeiro semestre do ano, foi também a companhia aérea do Brasil que apresentou “os melhores índices de solução de queixas e, também, a melhor nota de satisfação dos consumidores”.

“No consolidado de 2023, a Azul obteve 91% de índice de solução, ante 86,1% da segunda colocada no segmento de transporte aéreo. A empresa também segue na liderança no índice que mede a satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido, com nota de 4,2. Em 2023, até este momento, a Azul finalizou 11.583 queixas registradas”, resume a Azul, que se congratula com os resultados.

Segundo Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, este reconhecimento mostra que a equipa da companhia aérea também está empenhada “em oferecer um atendimento de qualidade e uma espetacular Experiência Azul” aos clientes.

“Dentro de nossa central de atendimento temos uma célula dedicada que cuida desse tipo de relacionamento com o Cliente, que adota caminhos e estratégias diferentes para cada tipo de experiência relatada”, acrescenta o responsável.

Os dados são públicos e podem ser consultados através do portal  Consumidor.gov.br, cujo objetivo passa por apresentar o desempenho das empresas em relação às reclamações registradas na plataforma, tendo por base o comportamento das próprias empresas, bem como as avaliações dos consumidores.

Os boletins são publicados periodicamente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para promover a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao passageiro, além de disponibilizar informações que sejam úteis para a decisão de compra de passagens aéreas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

SATA Air Açores com greve entre 29 e 31 de agosto

A paralisação foi agendada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava), uma vez que não houve acordo “relativamente à nova carreira de oficiais de operações de voo, arrastando-se o processo desde julho de 2022”.

Publituris

Os oficiais de operações de voo e técnicos de manutenção de aeronaves da SATA Air Açores, a companhia aérea do grupo SATA que realiza os voos entre as ilhas açorianas, vão estar em greve entre 29 e 31 de agosto, por impossibilidade de acordo com a empresa sobre a carreira.

De acordo com a Lusa, a paralisação foi agendada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava), uma vez que não houve acordo “relativamente à nova carreira de oficiais de operações de voo, arrastando-se o processo desde julho de 2022”.

A estrutura sindical considera que estes trabalhadores “têm vindo a ter um incremento de trabalho significativo nos últimos anos” e “enfrentam diariamente estas adversidades, sendo incansáveis e empenhados nas suas funções”.

“A carreira técnica de oficiais de operações de voo é crucial para a operação da SATA Air Açores, facto que a empresa teima em não reconhecer”, frisa o sindicato, citado pela Lusa.

Os oficiais de operações de voo vão fazer greve entre 29 e 31 de agosto de 2023, tal com os técnicos manutenção de aeronaves, sendo que estão garantidos serviços mínimos, a exemplo da “realização dos voos necessários à satisfação de problemas críticos relativos à segurança de pessoas e bens”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

LATAM Boeing 787-9 Dreamliner photographed on May 13, 2016 from Wolfe Air Aviation Learjet 25B.

Transportes

LATAM foi a companhia aérea mais pontual em julho, diz a Cirium

A LATAM destronou a Avianca como companhia aérea mais pontual do mundo, em julho de 2023.

Publituris

A LATAM Airlines foi a companhia aérea mais pontual do mundo no mês de julho de 2023, destronando a Avianca, segundo avança a análise mensal da Cirium. Se no mês de junho a companhia aérea colombiana liderava com uma pontuação de 86,61%, contra 86,54% da companhia brasileira, no sétimo mês deste ano as posições inverteram-se, com a LATAM a aparecer com uma pontuação de 85,30% contra os 84,67% da Avianca.

No ranking global, a Terceira posição pertence à Saudia (83,76%), seguida da Japan Airlines (JAL) com 83,39%) e da Qatar Airways (82,67%).

Os dados da Cirium também mostram que, face aos últimos dois meses (junho e maio), a maioria das companhias registaram um decréscimo nos valores referentes à pontualidade, exceto a United Airlines, JAL, Copa Airlines, Azul, Aeromexico, Royal Jordanian, Safair e Ethiad que melhoraram a sua performance face a junho.

Por regiões, na Europa é a Iberia que lidera, no mês de julho), seguida da Finnair, Norwegian, LOT e Vueling.

Na Asía-Pacífico, é, por sua vez, a JAL a líder, seguida da IndiGO, ANA, Air New Zeland e Thai AirAsia.

Na América do Norte, é a Alsaka Airlines que ocupa a primeira posição das companhias aérea mais pontuais em julho, seguida da Delta Air Lines, American Airlines, United Airlines e Southwest Airlines.

Mais a sul, na América Latina, é a Copa Airlines a companhia área mais pontual, seguida da Azul, Avianca e Aeromexico.

Finalmente, no Médio Oriente e África, a liderança pertence à Oman Air, seguida da Royal Jordanian, Safair, Ethiad e Saudia.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

MSC Cruzeiros renova e melhora ´Future Cruise Programme´

O ´Future Cruise Programme´, o programa da MSC Cruzeiros que incentiva à realização de um novo cruzeiro, passou a contar com novas vantagens para agentes de viagens e para os passageiros da companhia de cruzeiros.

Publituris

A MSC Cruzeiros anunciou alterações no ´Future Cruise Programme´, o programa que incentiva à realização de um novo cruzeiro e que passou a contar com novas vantagens para agentes de viagens e para os passageiros da companhia de cruzeiros.

Para os agentes de viagens, explica a MSC Cruzeiros em comunicado, passa a existir uma comissão total por qualquer nova reserva efetuada a bordo para os agentes originais, com a companhia a considerar que esta novidade “permitirá que os recursos das agências sejam melhor alocados e fornecerá fundos para promover novas oportunidades e clientes”.

Já os passageiros passam a dispor de um “depósito a bordo” reduzido a partir de 100€ por pessoa para o próximo cruzeiro, além de maior flexibilidade para alteração da reserva antes do pagamento final e um prazo alargado de “garantia do melhor preço”.

A MSC Cruzeiros garante que “os benefícios do “Future Cruise Programme” existente da companhia continuarão”, incluindo um crédito a bordo de 200 euros para o próximo cruzeiro de um cliente, pontos a dobrar para o programa de fidelidade da Companhia MSC Voyagers Club, a capacidade de combinar ofertas de mercado com o esquema de recompensas, sendo ainda possível escolher entre a melhor seleção de camarotes e suítes.

“Acreditamos que o novo ‘Future Cruise Programme’ é uma extensão dos negócios de uma agência de viagem, pois nós na MSC Cruzeiros continuamos a fidelizar os nossos valiosos agentes de viagem. Estamos confiantes de que esta nova iniciativa será vantajosa tanto para o setor como para os turistas de cruzeiros, pois sabemos que ter passageiros satisfeitos a bordo da nossa frota de 22 navios significa que os agentes de viagens têm clientes muito satisfeitos”, afirma Achille Staiano, SVP Global Sales da MSC Cruises.

Os detalhes completos do novo ‘Future Cruise Programme’ estão disponíveis no site da MSC Cruzeiros para agentes de viagens, o MSC Book.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.