Disney Dream estreou-se em Lisboa
A primeira escala em Lisboa do Disney Dream, navio de cruzeiro da Disney Cruise Line, foi assinalada com uma cerimónia em que o navio foi escoltado por rebocadores da empresa Portugs e na qual a Administração do Porto de Lisboa presenteou o comandante do navio com uma placa comemorativa da ocasião.
Publituris
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Metropolitano de Lisboa é o sétimo melhor da Europa
Roadshow “Os Especialistas” regressa entre 24 a 28 de fevereiro de 2025
MSC Cruzeiros vai ter 19 cruzeiros com partida e chegada a Lisboa no verão 2025
MSC Cruzeiros e Explora Journeys mostram novidades em novo roadshow
Aumento de preços não afeta escolha de hotéis para alojamento entre europeus
Turismo da ONU e FIA reforçam parceria para promover turismo desportivo sustentável
“Quintas ao Sábado” em 14 quintas e produtores da Rota dos Vinhos Verdes
O Porto de Lisboa recebeu esta terça-feira, 16 de maio, o Disney Dream, navio de cruzeiro da Disney Cruise Line, que realizou a sua primeira escala na capital portuguesa durante um itinerário transatlântico de 13 noites, que teve início em Miami, nos EUA, e vai terminar em Barcelona, Espanha.
De acordo com o Porto de Lisboa, a passagem por Lisboa aconteceu durante aquela que é “a primeira temporada europeia” do navio, que conta com 340 metros de comprimento e 129.690 toneladas, e tem capacidade para transportar 3.500 passageiros.
A passagem do navio por Lisboa foi assinalada com uma cerimónia em que o Disney Dream foi escoltado por rebocadores da empresa Portugs e na qual a Administração do Porto de Lisboa presenteou o comandante do navio com uma placa comemorativa da ocasião.
O Disney Dream foi construído em 2010 nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha e conta com nove decks e 1.250 cabines, apresenta o casco preto, convés superior branco, duplas chaminés vermelhas e botes salva-vidas amarelos, num jogo de cores que representa o icónico rato Mickey.
O navio conta também com várias tecnologias que reduzem o seu impacto ambiental, nomeadamente aumentando a eficiência de combustível, minimizando o desperdício e promovendo a conservação ambiental, de acordo com a tendência geral da indústria.