Emirates volta a recrutar tripulantes em Portugal em maio
A Emirates vai promover uma nova ação de recrutamento de tripulantes de cabine em Portugal, numa iniciativa que vai passar por Lisboa, Faro, Braga e Coimbra, entre 19 e 31 de maio.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Emirates anunciou a realização de uma nova ação de recrutamento de tripulantes de cabine em Portugal, numa iniciativa que vai passar por Lisboa, Faro, Braga e Coimbra, entre 19 e 31 de maio.
“A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, está à procura de candidatos portugueses para se juntarem à sua equipa internacional de tripulação de cabina. Neste mês de Maio, a companhia aérea estará presente em quatro cidades portuguesas, de Norte a Sul do país, para celebrar os seus Open Days”, revela a companhia aérea do Dubai, em comunicado.
A primeira sessão de recrutamento vai decorrer em Lisboa, a 19 de maio, no Hotel Tivoli Avenida da Liberdade, enquanto a segunda sessão vai ter lugar em Faro, no dia 21 de maio, no Eva Senses Hotel. A 29 de maio, a sessão de recrutamento da Emirates vai decorrer em Braga, no Mercure Braga Centro Hotel, enquanto a última sessão está prevista para 31 de maio, em Coimbra, tendo lugar no Hotel Tivoli Coimbra.
No comunicado enviado à imprensa, a Emirates explica que os candidatos devem submeter previamente o seu CV atualizado e em inglês, através de uma candidatura online, ainda que seja também possível participar nas sessões de recrutamento sem a realização de uma candidatura prévia.
“Para isso, basta levarem consigo os documentos necessários e garantir que chegam ao local antes da hora de início”, acrescenta a companhia aérea, indicando que os candidatos podem ficar a conhecer todos os requisitos do processo de seleção aqui.
O candidato ideal, explica ainda a Emirates, deverá “liderar com confiança e assumir o controlo na gestão dos serviços a bordo, nomeadamente no que se refere aos procedimentos de segurança”, garantindo ainda que todos os tripulantes recebem formação para as funções nas instalações da companhia aérea no Dubai.
“A Emirates tem uma equipa de tripulação de cabina verdadeiramente global, representando 160 nacionalidades, o que reflete a multiculturalidade de clientes e operações internacionais em mais de 130 cidades em seis continentes, utilizando uma frota moderna de mais de 200 aviões de longo curso. A companhia aérea é o maior operador global dos aviões Boeing 777 e Airbus A380”, refere ainda a Emirates, que garante “ótimas oportunidades de carreira, com excelentes instalações de formação e uma vasta gama de programas de desenvolvimento para os seus colaboradores”.
Além disso, refere também a companhia aérea, os tripulantes da Emirates têm acesso a “um pacote salarial distintivo no mercado que inclui uma variedade de benefícios tais como um salário isento de impostos, alojamento gratuito oferecido pela companhia, transporte gratuito de e para o trabalho, excelente cobertura médica, bem como descontos exclusivos em compras e atividades de lazer no Dubai”, sem esquecer os benefícios de viagem para os tripulantes e suas famílias.