Depositphotos.com
Bali quer limitar turismo de massas e estuda adoção de sistema de quotas
O sistema de quota que se encontra em estudo em Bali prevê que os turistas internacionais que queiram visitar o destino se inscrevam previamente no ano anterior à viagem.
Inês de Matos
TAP é a Melhor Companhia Aérea na Europa para os leitores da Global Traveler
17% dos portugueses vão viajar para o estrangeiro no Réveillon e maioria escolhe destinos na Europa
IAG participa no aumento de capital da Air Europa com 16 milhões de euros
TTS lança Certificação TTS Corporate Exclusiva para agências em Portugal
Brasil recebeu até novembro mais turistas estrangeiros do que em 2023
Aeroporto de Congonhas começa a receber obras de modernização
CP retoma Comboio Histórico do Douro a Vapor durante o Natal
TUI supera os 23 MM€ em receitas e aponta para crescimento até 10% para 2025
Emirates continua a somar prémios nos WTA e World Travel Tech Awards
ARAC aponta para redução nas aquisições de veículos novos pelo segmento de rent-a-car
A ilha indonésia de Bali está a estudar a adoção de um sistema de quotas para limitar o turismo de massas, uma vez que, depois da COVID-19, o número de turistas estrangeiros no destino não tem parado de crescer.
“Não vamos mais acolher o turismo de massas. Restringiremos o número de turistas implementando um sistema de quotas. Se houver uma quota, as pessoas terão de fazer fila. Quem quiser vir no ano que vem já pode se inscrever. Esse é o sistema que queremos aplicar”, afirmou Wayan Koster, governador da ilha de Bali.
O sistema de quota que se encontra em estudo em Bali prevê que os turistas internacionais que queiram visitar o destino se inscrevam previamente no ano anterior à viagem.
Wayan Koster explicou que a intenção se deve aos problemas que o turismo de massas tem causado em Bali, nomeadamente infrações à lei por parte dos turistas estrangeiros, sendo de referir que, este ano, já foram expulsos do destino 101 turistas estrangeiros por desrespeitarem a legislação local.
Além de um novo sistema de quotas, as autoridades de Bali estão também a estudar a adoção de uma taxa turística para visitantes estrangeiros, cujas verbas reverterão para o turismo local.
Segundo Ida Bagus Agung Partha Adnyana, presidente do Conselho de Turismo de Bali, esta taxa serviria para “financiar uma série de medidas e evitaria que Bali fosse conhecida apenas como um destino barato, o que tende a causar muitos problemas”.
Recorde-se que Bali, na Indonésia, é um dos principais destinos turísticos do mundo e, este ano, volta a entrar nas tendências de destinos devido à sua vasta oferta de turismo ativo.