Iberia opera mais de 70 voos charter em maio
A Iberia decidiu aumentar a disponibilidade de voos charter. Serviços ligados a cruzeiros e destinos de operadores, bem como incentivar as viagens e eventos desportivos estão entre as principais operações.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Com a chegada da temporada de verão, a operação chater da Iberia regista um aumento na atividade, referindo a companhia aérea espanhola que “este segmento tem sido promovido pela Iberia desde o início da pandemia para aumentar as receitas e criar customer loyalty”.
Em maio deste ano, a companhia aérea irá adicionar 70 voos charters à operação regular, de modo a oferecer serviços ligados a cruzeiros e destinos de operadores, bem como incentivar as viagens e eventos desportivos.
Os passageiros de cruzeiros são, aliás, clientes regulares dos voos charters. Em maio, a companhia espanhola irá continuar a parceria com a MSC Cruises, além de outras companhias como a Costa Cruceros. Para suprimir as necessidades destas companhias de cruzeiros, a Iberia irá operar voos especiais para Veneza, Atenas, Hamburgo e Bari.
Além disso, a companhia aérea irá, igualmente, operar voos charter de operadores que não fazem parte dos voos regulares, tais como Reykjavik (Islândia) e Linz (Áustria), somando à série de voos especiais para a Sama Travel para Luxor e Cairo.
Dos 70 voos charter que a Iberia irá operar neste mês de maio, 20% serão voos de incentivos para companhias de voos de longo curso, tanto com partida de Madrid como de Barcelona, que, juntamente com as operações para eventos desportivos, concluirão as operações não programadas no mês de maio.