Festa da Flor na Madeira “tem sido excecional em termos de atratividade turística”
A edição de 2023 da Festa da Flor na Madeira, que decorre até 21 de maio “tem sido excecional em termos de atratividade turística, reconheceu o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, em jeito de balanço da primeira semana desta iniciativa anual, considerada um dos maiores cartazes turísticos da ilha.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
O líder madeirense, relevou, conforme citado na página oficial do Governo Regional, que “a semana, em termos de atratividade turística, tem sido excecional. As pessoas têm feito passeios na ilha, visitado o pavilhão da Flor e a Placa Central, os tapetes florais, realçando que “temos tido um ambiente de festa e queremos que os locais e os nossos visitantes se sintam confortáveis e sintam, no caso destes, que estão a visitar uma terra com condições excecionais para a indústria turística”.
O governante destacou que “no fim-de-semana de 19 a 21 de maio, também vamos ter muita gente cá, porque será a exposição dos clássicos “Madeira Classic Car Revival”, complementada com um outro conjunto de atividades, entre as quais, na Quinta Magnólia, o desfile de moda de nossos estilistas, que acontecerá no sábado e no domingo”, ou seja, “haverá então outros motivos para as pessoas se deslocarem ao Funchal e usufruírem de mais um belíssimo fim-de-semana”.
Refira-se que na primeira semana da Festa da Flor, a Madeira teve uma ocupação de 94%, “o que é excelente, mas nós nem notamos, porque, na verdade, o ano de 2022 e, agora, o de 2023 têm sido excecionais”, disse Miguel Albuquerque.