Mudança de ciclo das ERT vai gerar discussão no Vê Portugal
Prevê-se que um dos painéis do Vê Portugal – nono Fórum Turismo Interno, que terá lugar de 29 a 31 de maio, na Covilhã, com a temática “Inspirar. Criar. Tecer novos caminhos para o turismo interno”, vá trazer algumas novidades. Trata-se da análise sobre “Turismo Interno – Desafios para Portugal” em que participam os presidentes das entidades regionais de turismo, num tempo de mudança de ciclo.
Carolina Morgado
No almoço/debate com AHP: Ministro da Economia diz que o turismo tem ainda muitos desafios pela frente apesar dos bons resultados
Transporte aéreo de passageiros continuou a crescer no 2.º trimestre com aumento de 4,8%
Constituição de novas empresas abranda até agosto e os Transportes lideram as quebras
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Com participação do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e dos presidentes Pedro Machado, do Turismo do Centro, Luís Pedro Martins, do Porto e Norte de Portugal, Vítor Silva, do Alentejo e Ribatejo, e João Fernandes, do Algarve (Victor Costa não estará presente uma vez que no mesmo dia decorrem as novas eleições da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa), o painel promete trazer “algumas novidades”.
O painel que vai trazer algumas novidades “é o das entidades regionais num tempo em que há uma mudança de ciclo assumida em relação áquilo que é hoje conhecida a nomenclatura das ERT” prevê Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, na apresentação, em Lisboa, do nono Fórum Vê Portugal, que vi ter lugar na Covilhã.
“Eu próprio, João Fernandes, Victor Costa e Vítor Silva, aqueles que nos habituamos a cruzar nos corredores do Turismo nos últimos anos, como é que vamos olhar para o presente e para o futuro e como é as entidades regionais e as agências regionais de turismo vão interpretar em reinterpretar este ciclo novo”, questiona.
Pedro Machado indicou que “eu próprio farei o trabalho de casa nesse sentido”, para acrescentar que “vai ser interessante percebermos como há aqui uma mudança de ciclo e o que vai representar do ponto de vista da consistência e do crescimento daquilo que todos conhecemos até hoje”.
O presidente da Turismo Centro de Portugal lembra ainda que “não há pessoas insubstituíveis, mas há uma mudança de ciclo e isto é suficientemente expectante para poder gerar agenda e alguma discussão”.