Delta passa a oferecer 14 voos semanais entre Lisboa e EUA no verão
A companhia aérea norte-americana passa a oferecer 14 voos semanais diretos entre Lisboa e os EUA. O serviço de/para Boston vai operar até ao início de janeiro de 2024.

Victor Jorge
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A Delta Air Lines acaba de retomar o serviço sem escalas entre Lisboa e Boston, marcando o voo DL124 desta terça-feira, 9 de maio, o reinício dos voos diários entre as duas cidades até 8 de janeiro de 2024. Esta rota vem complementar o serviço ao longo do ano entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, que também é operado diariamente.
Assim, no total, a Delta Air Lines oferece até 14 voos por semana entre Portugal e os Estados Unidos este verão, oferecendo até 430 lugares diários, incluindo nas cabines Delta Premium Select e Delta One.
“O voo sem escalas da Delta entre Lisboa e Boston permite que os clientes de Portugal se conectem a um número maior de destinos nos EUA e mais além através de um dos nossos hubs mais dinâmicos e em rápido crescimento”, afirma Nicolas Ferri, vice-presidente para a região EMEAI da Delta.
“Também significa que os nossos clientes de lazer e negócios da América do Norte vão ter mais facilidade em visitar Portugal, um destino cada vez mais popular na nossa rede, permitindo-lhes explorar a rica história e património do país, e proporcionando um impulso ainda maior ao turismo português.”
Restaurar esta ligação aérea é especialmente importante, pois os Estados Unidos são, atualmente, um dos nossos principais mercados”, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal
Para Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal “este regresso é uma prova da forte recuperação turística que se vive em Portugal. Além disso, restaurar esta ligação aérea é especialmente importante, pois os Estados Unidos são, atualmente, um dos nossos principais mercados, e a Delta Air Lines oferece aos visitantes uma opção de elevada qualidade. Representa também um caminho para a abertura de novas rotas entre os EUA e Portugal.”
Entretanto, Keiko Matsudo Orrall, diretor Executivo do Massachusetts Office of Travel & Tourism, salienta a “orgulhosa” comunidade luso-americana em New Bedford e Provincetown (Massachusetts), bem como as “tradições vibrantes em termos de cultura, património, educação, gastronomia e beleza cénica que mal podemos esperar por poder partilhar. Enquanto porta de entrada para todo o Massachusetts e os seis estados da Nova Inglaterra, Boston é o lugar perfeito para começar a sua aventura americana”, termina Orrall.
Do lado da ANA – VINCI Airports, Francisco Pita, Chief Commercial Officer (CCO) da empresa, admite que “o reforço da operação da Delta Air Lines a partir de Boston mostra o crescente entusiasmo do mercado norte-americano por Portugal, em particular por Lisboa. Este continua a ser um dos mercados que mais tem crescido, contribuindo para a rápida retoma do tráfego aéreo nos aeroportos portugueses”.
Os voos da Delta durante todo o ano para Nova Iorque-JFK e o serviço de verão para Boston vão ser operados em aviões Boeing 767-300 e em conjunto com os parceiros da joint venture transatlântica Air France, KLM e Virgin Atlantic.
Para Boston, os voos partem de Lisboa pelas 12h45, com chegada à cidade norte-americana às 15h15. Já o inverso é feito às 23h15, com chegada a Lisboa, no dia seguinte, pelas 10h45. De referir que a Delta Air Lines reduzirá o serviço Boston-Lisboa de sete para quatro frequências por semana em novembro e dezembro de 2023.
Quanto aos voos entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, a partida será realizada diariamente da capital portuguesa às 10h00, com chegada a Nova Iorque pelas 12h55. No sentido inverso, os voos serão feitos durante a noite, com partida de Nova Iorque às 20h10 e chegada no dia seguinte a Lisboa pelas 08h00.