Assine já
Alojamento

Verdelago Resort abre portas com nova fase de comercialização

O Verdelago Resort, um empreendimento de luxo sustentável no Algarve, abre portas este verão e inicia uma nova fase de vendas com 109 unidades residenciais-turísticas disponíveis. Ainda este ano, está prevista a construção de um hotel de cinco estrelas inserido neste projeto localizado entre Altura e a Praia Verde.

Publituris
Alojamento

Verdelago Resort abre portas com nova fase de comercialização

O Verdelago Resort, um empreendimento de luxo sustentável no Algarve, abre portas este verão e inicia uma nova fase de vendas com 109 unidades residenciais-turísticas disponíveis. Ainda este ano, está prevista a construção de um hotel de cinco estrelas inserido neste projeto localizado entre Altura e a Praia Verde.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Como utilizar a IA para automatizar 9 em cada 10 questões dos hóspedes?
O foco hoje da ASGAVT é “uma proteção clara das agências de viagens para ganharem peso e visibilidade no mercado”, afirma Miguel Quintas
Distribuição
G.A Palace Hotel no Porto com abertura prevista para o início de julho
Hotelaria
Os nomeados para “Melhor Hotel de Praia” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023 são?
Eventos Publituris
Conheça os nomeados na categoria “Melhor Hotel MICE” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023
Eventos Publituris
Brasil vai ter charters de Fim de Ano da Solférias, Sonhando, Exoticoonline e Alto Astral
Distribuição
Azul tem o melhor Wi-Fi e entretenimento a bordo da América do Sul
Transportes
Frota mundial de aviões deverá aumentar 33% na próxima década
Aviação
Britânicos voltam a olhar para viagens para o estrangeiro em detrimento das staycations
Destinos
80ª Assembleia Geral da IATA e o “World Transport Summit” 2024 vão ser no Dubai
Aviação

O empreendimento, que resulta de um investimento total de 270 milhões de euros, tem agora disponíveis 83 apartamentos com tipologias T1, T2 e T3, com áreas privativas entre os 80 e os 150 metros quadrados e terraços de 16 e 70 metros quadrados, maioritariamente cobertos por pérgolas.

A estes juntam-se 26 townhouses, com tipologias V2 e V3, e outras dez com açoteia e vista 360º graus – “as unidades de maior sucesso desde o início do projeto”, como indicado em comunicado. Os preços começam nos 600 mil euros para os apartamentos e vão até aos 1.650 milhões de euros. Já para as townhouses, os valores começam nos 920 mil euros e vão até aos 1.300 milhões de euros.

Os primeiros imóveis serão entregues no próximo ano e a possibilidade de aquisição é atribuída com prioridade aos interessados que, não tendo conseguido adquirir uma das unidades na fase anterior, se mantiveram em lista de espera.

Desde o seu lançamento, em 2021, o Verdelago Resort vendeu “mais de uma centena de casas”. Os portugueses são os principais compradores deste projeto, representando 80% das vendas até à data, que incluem também norte-americanos, britânicos e espanhóis, entre outras nacionalidades. São também principalmente os portugueses que estão em lista de espera para esta nova fase, como apontado em nota de imprensa.

A entidade exploradora, Blue & Green, oferece aos proprietários um retorno de investimento “significativo”, entregando 75% da receita de exploração.

Projeto inclui hotel de cinco estrelas

O Verdelago Resort contará ainda com hotel de cinco estrelas com 197 quartos, cuja construção está prevista “ainda para o início deste ano”, como indicado em comunicado. No ano cruzeiro, o Verdelago prevê a criação de 600 postos de trabalho diretos e permanentes, cujo recrutamento já está a decorrer.

Os cerca de 86 hectares de terreno deste projeto contemplam ainda a construção de um Clube do Aldeamento – com restaurante, bares, open market, esplanada, piscina infinita e zonas de estar –; dez campos de padel; dois campos de ténis; um campo de futebol de sete e polivalente em relva sintética; um campo de areia para vólei e futebol de praia; um campo polidesportivo; uma pista para bicicletas tipo BTT; um espaço para eventos diversificados; serviços de apoio familiar (babysitting e kids club); passadiços de madeira com acesso à praia; torres de observação em madeira e percursos pedonáveis e cicláveis de cerca de sete quilómetros.

O Verdelago Resort é um projeto da Verdelago – Sociedade Imobiliária, S.A. uma empresa de desenvolvimento de projetos imobiliários e turísticos, cuja participação maioritária é detida pelo Fundo Aquarius, FCR, gerido pela OXYCAPITAL.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Como utilizar a IA para automatizar 9 em cada 10 questões dos hóspedes?
O foco hoje da ASGAVT é “uma proteção clara das agências de viagens para ganharem peso e visibilidade no mercado”, afirma Miguel Quintas
Distribuição
G.A Palace Hotel no Porto com abertura prevista para o início de julho
Hotelaria
Os nomeados para “Melhor Hotel de Praia” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023 são?
Eventos Publituris
Conheça os nomeados na categoria “Melhor Hotel MICE” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023
Eventos Publituris
Brasil vai ter charters de Fim de Ano da Solférias, Sonhando, Exoticoonline e Alto Astral
Distribuição
Azul tem o melhor Wi-Fi e entretenimento a bordo da América do Sul
Transportes
Frota mundial de aviões deverá aumentar 33% na próxima década
Aviação
Britânicos voltam a olhar para viagens para o estrangeiro em detrimento das staycations
Destinos
80ª Assembleia Geral da IATA e o “World Transport Summit” 2024 vão ser no Dubai
Aviação
Hotelaria

G.A Palace Hotel no Porto com abertura prevista para o início de julho

O cinco estrelas de 65 quartos do grupo GA HOTELS encontra-se num antigo palacete neoclássico do século XIX e inclui um restaurante, spa e jardim com piscina. Após esta abertura, o grupo tem já em calha um novo projeto na Rua da Fábrica, também no Porto, para um hotel de 35 quartos.

Carla Nunes

A cidade do Porto vai contar com mais uma unidade hoteleira, o G.A Palace Hotel, cuja abertura está prevista para o início de julho deste ano.

Este novo cinco estrelas composto por 65 quartos e suites situa-se a 240 metros da Praça da Batalha e a 500 metros a pé da Rua de Santa Catarina, num antigo palacete neoclássico do século XIX que pertenceu a uma antiga família burguesa.

No projeto de reabilitação “foram respeitadas as características arquitetónicas do edifício”, que ficou a cargo do arquiteto Miguel Nogueira, tal como explica à Publituris Hotelaria Ana Fernandes, Sales Representative desta nova unidade. Já o design de interiores tem a assinatura de António Tramontano, “um dos sócios italianos do projeto, sempre presente na unidade”.

Os 65 quartos e suites do G.A Palace Hotel, fazem uso da “atmosfera palacial do edifício” para oferecer aos hóspedes “conforto e glamour”. Estes estão divididos em sete tipologias, nomeadamente: Quarto Classic; Quarto Deluxe; Quarto Deluxe Executive; Quarto Deluxe Executive com Varanda e Vista Ponte D. Luiz l; Junior Suite; Suite – Duque de Loulé e Master Suite – Alexandre Herculano.

Quarto Deluxe Executive

Nesta unidade os hóspedes poderão encontrar o restaurante ACQUA, um espaço de cozinha italiana e portuguesa com 70 lugares sentados no interior e 32 lugares sentados no exterior. Das restantes valências destaca-se o centro de spa e bem-estar ESSENZA – com piscina interior, sauna, banho turco e um centro de fitness – bem como um terraço com esplanada e piscina rodeado por um jardim, além de uma biblioteca com lareira.

Apesar de não referir o investimento realizado nesta unidade, inserida no grupo GA HOTELS, Ana Fernandes afirma que “o investimento encontra-se estruturado para potenciar os restantes projetos do grupo já em carteira”. Como revela, o próximo investimento será na Rua da Fábrica, também no Porto, num “hotel com dimensões menores, com 35 quartos e um restaurante italiano”.

Zona exterior do G.A Palace Hotel
Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Eventos Publituris

Os nomeados para “Melhor Hotel de Praia” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023 são?

Na categoria de “Melhor Hotel de Praia”, estão nomeados sete unidades. O vencedor será conhecido a 6 de julho.

Publituris

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Hotel de Praia”:

Bela Vista Hotel & Spa
Belmar Spa & Beach Resort
EPIC SANA Algarve Hotel
Iberostar Selection Lagos
Immerso Ericeira
Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel
Porto Covo Praia Hotel & SPA

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e do Município de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight Produções Audiovisuais e Multimédia, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Conheça os nomeados na categoria “Melhor Hotel MICE” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023

Sete hotéis concorrem ao prémio de “Melhor Hotel MICE” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023.

Publituris

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” estão lançados.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Hotel MICE”:

Altis Grand Hotel
Corinthia Lisbon Hotel
Eurostars Parque das Nações
Lisbon Marriott Hotel
NAU Salgados Palace
Pestana Douro Riverside
Porto Palácio by The Editory

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS SGPS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

AL representou 40% do total de dormidas, em 2019, e hóspedes deixaram 8MM€ na economia nacional

Num relatório preliminar que antecede um estudo aprofundado sobre o Alojamento Local em Portugal, a pedido da ALEP, a realizar pela NOVA SBE, fica clara a importância para a economia nacional.

Publituris

O número de dormidas em Alojamento Local (AL) representou cerca de 40% do total de dormidas em território nacional, em 2019, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) e do EUROSTAT combinados, e ainda superior em alguns dos destinos nacionais como Lisboa e Porto. Esta é uma das conclusões apresentadas pela NOVA SBE na apresentação de um relatório preliminar para um estudo aprofundado sobre o alojamento local em Portugal, a pedido da Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP), intitulado – ‘Avaliação de Impacto do Alojamento Local em Portugal’, que está a ser desenvolvido pelos professores João Bernardo Duarte, Pedro Brinca e João Pedro Ferreira da Nova SBE.

Os dados mostram ainda que os turistas alojados em AL gastaram mais de 8 mil milhões de euros, o que representa 3,8% do PIB nacional, correspondendo ainda a mais de 8,5% das exportações totais de bens e serviços.

Na apresentação deste relatório preliminar ainda foi esclarecido que as despesas dos turistas com o alojamento só correspondem, em média, a 26% do total dos seus gastos. Ou seja, “sem o Alojamento Local, há o risco de se perder o rendimento associado ao AL, mas também os restantes 74% que é despendido por estes turistas noutros produtos e serviços, nomeadamente 5,8 mil milhões de euros de gastos em restauração e bebidas, 4,2 mil milhões de euros de gastos em transportes, onde a TAP é um dos grandes beneficiários”.

A estes valores acrescem ainda as despesas em supermercados, as margens comerciais, os 500 milhões de euros gastos em operadores turísticos diversos, serviços culturais e recreação e lazer.

Na ausência de Alojamento Local e mesmo perante o crescimento de uma taxa de ocupação dos hotéis de 15% ao longo do ano, para valores nunca vistos em termos anuais, os autores do estudo referem que “mais de 23 milhões de dormidas ficariam sem ocorrer”. Em termos diretos, a perda destas dormidas significaria também perder 4,7 mil milhões de euros das despesas dos turistas, o que corresponde à destruição de 2,2% do PIB nacional.

Outra forma de perceber a atual relevância do AL em Portugal passa por estimar o número de hotéis que seria necessário construir a fim de substituir a capacidade de alojamento do AL: “seriam precisos 1.030 novos hotéis, dos quais 168 no Porto, 169 no Algarve e mais 211 hotéis na cidade de Lisboa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Os nomeados na categoria de “Melhor Hotel Resort” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023 são?

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Resort” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023.

Publituris

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias. Para “Melhor Resort” há oito nomeados.

Anantara Vilamoura Algarve Resort
AP Adriana Beach Resort
Hotel RIU Madeira
Pestana Porto Santo
Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort
Praia do Canal Nature Resort
Santa Bárbara Eco Beach Resort
Vila Vita Parc Resort & Spa

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS SGPS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Conheça “Os Melhores Hotéis de Quatro Estrelas” nomeados para os Publituris Portugal Travel Awards 2023

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, são oito os nomeados na categoria de “Melhor Hotel de Quatro Estrelas”.

Publituris

Os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Hotel de Quatro Estrelas”:

Aethos Ericeira
Jupiter Lisboa Hotel
NEXT Hotel
Octant Lousã
Sé Catedral Hotel Porto Tapestry Collection by Hilton
Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel
Vincci Ponte de Ferro
Vitória Stone Hotel

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS SGPS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Conheça “Os Melhores Hotéis de Cinco Estrelas” nomeados para os Publituris Portugal Travel Awards 2023

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias. Para “Melhor Hotel de Cinco Estrelas” há nove nomeados.

Publituris

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Hotel de Cinco Estrelas”:

Casa de São Lourenço
Conrad Algarve
InterContinental Porto – Palácio das Cardosas
Les Suites at the Cliff Bay
Montebelo Vista Alegre
Palácio Ludovice Wine Experience Hotel
Pedras do Mar
Quinta da Comporta
W Algarve

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS SGPS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Restauração

Algarve vai acolher em fevereiro de 2024 primeira gala Guia Michelin só portuguesa

A cerimónia terá lugar a 27 de fevereiro, no NAU Salgados Palace & Congress Center, em Albufeira (Algarve). Neste evento, anunciado sexta-feira, será apresentada, pela primeira vez, a seleção de restaurantes do guia exclusivo de Portugal.

Publituris

O Algarve é a região portuguesa escolhida para celebrar a Michelin Guide Ceremony, em que será apresentada a seleção do Guia Michelin Portugal 2024. Esta será a primeira vez que o nosso país apresenta a sua própria seleção, separada de Espanha, e com um evento próprio. A gala terá lugar a 27 de fevereiro de 2024, no NAU Salgados Palace & Congress Center.

Gwendal Poullennec, diretor internacional dos Guias Mi chelin, destaca a importância de Portugal enquanto destino de referência na Europa, e aplaude a chegada de um evento dedicado, em exclusivo, à gastronomia portuguesa.

O Guia Michelin Portugal 2024 evidencia a evolução gastronómica e a crescente excelência e consistência encontrada em Portugal pelos inspetores do Guia, como ilustra a edição de 2023, onde foram incorporados cinco novos restaurantes portugueses com uma Estrela. Com a organização de um evento próprio, a revelação da seleção de restaurantes e a consequente criação e publicação de conteúdos editoriais e de comunicação, o Guia dá o seu contributo para a promoção de Portugal enquanto destino gastronómico europeu, um país que, atualmente, conta com sete restaurantes com duas Estrelas, 30 com uma Estrela 38 Bib Gourmand e três projetos reconhecidos com a Estrela Verde Michelin.

A seleção de restaurantes do Guia Michelin Portugal 2024, além de recomendar as melhores mesas do país, reconhecidas com as diferentes categorias do Guia, dará especial ênfase à sustentabilidade através da Estrela Verde Michelin, uma distinção de criação recente que reconhece os restaurantes e chefs particularmente dedicados e comprometidos com uma gastronomia sustentável e com o futuro do planeta.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Créditos: Martinhal

Alojamento

Martinhal Lisbon Oriente e Martinhal Residences inaugurados com 90% dos apartamentos vendidos

O grupo Martinhal inaugurou um novo projeto de hotelaria e branded residences em Lisboa, no Parque das Nações. O edifício de 14 andares é composto por 152 apartamentos turísticos e residenciais, no qual foram investidos mais de 100 milhões de euros.

Carla Nunes

Esta sexta-feira, 2 de junho, o grupo Martinhal inaugurou mais uma unidade, onde junta a vertente hoteleira e residencial – o Martinhal Lisbon Oriente e o Martinhal Residences.

A sessão de inauguração foi presidida por Chitra Stern, fundadora do grupo, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que agradeceu a Chitra e Ronan Stern pelo investimento realizado “no nosso país e sobretudo na nossa cidade”, numa “empresa que hoje dá emprego a mais de 600 pessoas”.

O recente edifício de 14 andares com 152 apartamentos, situado no Parque das Nações, em Lisboa, é constituído por 82 apartamentos turísticos com serviço de hotelaria, até ao 4.º andar, e 70 apartamentos residenciais com hipótese de aluguer por parte do proprietário, do 5.º ao 14.º andar.

Os alojamentos turísticos estão disponíveis num modelo de ‘sale and leaseback’, ou seja, o grupo vende os apartamentos – que podem ser utilizados pelos proprietários por um período estipulado em contrato – ao mesmo tempo que garante a exploração turística dos mesmos na ausência dos proprietários, garantindo um retorno de 3% a 4% do investimento.

Na vertente turística, os apartamentos estão disponíveis para hóspedes nas tipologias de estúdio (desde 165 euros por noite), T1 (desde 278 euros por noite), T2 (desde 418 euros por noite) e T3 (desde 584 euros por noite). Estes estão totalmente equipados com equipamentos Smeg e incluem uma casa de banho por quarto, sala e kitchenette com máquinas de secar, lavar roupa e loiça, todos mobilados pela empresa Epoca.

Já os apartamentos residenciais, também totalmente equipados, foram projetados com chão de madeira, cozinhas Bulthaup e eletrodomésticos Miele.

Créditos: Martinhal

De momento, a unidade já vendeu 90% dos apartamentos turísticos e residenciais, não restando nenhum alojamento turístico para venda – razão pela qual o gabinete de comunicação do grupo afirmou não ser possível adiantar os valores de aquisição atualizados destes alojamentos, já que o último apartamento foi vendido há mais de um ano.

No entanto, à data desta publicação, estavam ainda disponíveis 15 apartamentos residenciais de categoria T3 (a partir de 1,9 milhões euros) e T3 plus (a partir de 2,1 milhões de euros).

Os alojamentos são elegíveis para Golden Visa, sendo que os portugueses representam 20% dos proprietários dos alojamentos já vendidos. Os restantes 80% cabem a estrangeiros de cerca de 60 nacionalidades.

Créditos: Martinhal

Se no Algarve o segmento das unidades Martinhal é mais familiar, a aposta para o Martinhal Lisbon Oriente e Martinhal Residences será também trabalhar o cliente corporate.

“Continuamos fiéis à marca Martinhal, onde acolhemos famílias, pelo que temos instalações [a pensar neste segmento], mas também sabemos que existem clientes corporate na área – a AGEAS está mesmo ao lado, a Vodafone, a Microsoft, também temos a WebSummit… Esperamos uma grande variedade de turistas de todo o mundo”, explica Chitra Stern à Publituris Hotelaria.

À data da publicação do número 201 da Publituris Hotelaria em janeiro deste ano – referente às aberturas e remodelações hoteleiras dos próximos três anos – foi referido que foram investidos 75 milhões de euros neste empreendimento. No entanto, e após o evento de inauguração, Chitra Stern indicou à Publituris Hotelaria que o valor atualizado de investimento ficou acima dos 100 milhões de euros.

Um edifício onde Bordalo, Kruella d’Enfer e Graça Paz se reúnem

O empreendimento, cujo projeto de arquitetura tem a assinatura de Capinha Lopes e paisagismo de João Cerejeiro, inclui várias estruturas e serviços disponíveis tanto para os clientes dos alojamentos turísticos, como dos residenciais.

Estes incluem uma piscina interior e duas piscinas exteriores – uma para adultos e outra para crianças – um kids club para crianças dos três aos oito anos com sessões supervisionadas, babysitting nos apartamentos e um espaço de reuniões com cabines para chamadas privadas.

De destacar ainda o restaurante Terrace, encabeçado pelo chef Daniel Andrade, que também funciona para passantes de forma ininterrupta, das 7h00 às 00h00. Aqui, o foco vai para o Este, como explica Chitra Stern, “onde há uma grande fusão de sabores da Grécia, Turquia, Médio Oriente, até à Índia, China e Japão” – fazendo assim referência “à localização na zona Este de Lisboa, o Oriente, daí termos este conceito”.

A unidade conta com 44 peças de arte criadas em exclusivo para este projeto por seis artistas portugueses, nomeadamente Graça Paz, Pedro Batista, Vasco Águas e Tamara Alves, que elaboraram desenhos originais bordados à mão em pano de linho e pinturas contemporâneas em tela e papel, que foram reproduzidas num número limitado de litografias distribuídas pelos apartamentos de hotel e corredores de cada piso.

Já Kruella d’Enfer pintou um mural interior massivo em 19 pisos, divididos para cada entrada de elevador, desde o parque de estacionamento ao rooftop, “que representam cenas do fundo do mar ao espaço galáctico”, como indicado em comunicado. Também Bordalo II marca presença neste espaço, com quatro peças em exposição permanente.

Créditos: Martinhal

Quando questionada sobre os projetos futuros, Chitra Stern declara que gostariam “de fazer crescer ainda mais a marca Martinhal, no entanto, tem de ser a oportunidade certa”.

Tal como explica, “geralmente demoramos bastante tempo até [chegarmos a uma decisão] – tanto no Quinta do Lago como no Chiado, Cascais e Oriente devemos ter olhado para mais de 200 projetos e lotes, e só escolhemos estes”.

A venda do antigo Martinhal Cascais à família Pinto Coelho, do Onyria, foi descrita por Chitra como “uma oportunidade win-win”, com a fundadora do grupo a afirmar que estão a olhar para outros projetos em Portugal. No entanto, esta não esconde que “somos muito picuinhas em relação aos projetos que escolhemos”, pelo que preferiu não adiantar os projetos em vista para um futuro próximo.

*Notícia alterada com o valor atualizado de investimento

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Alojamento

GuestReady: JMJ já está a provocar um aumento de preços superior a 100% no AL em agosto

A GuestReady, empresa de gestão do Alojamento Local (AL) em Portugal, revela que, para além dos festivais de música, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, de 1 a 6 de agosto deste ano trará estadias longas a este tipo de alojamento, de sete dias, estando já a provocar um aumento de 100% nos preços.

Publituris

A empresa acaba de anunciar, em nota de imprensa, os momentos mais rentáveis para o AL em 2022 e previsões para 2023, enumerando os eventos que ajudam a equilibrar o calendário da procura ao longo do ano.

A Web Summit foi o evento com maior impacto no AL português em 2022, seguido do Primavera Sound, com recordes que se deverão repetir em 2023, refere a GuestReady, destacando a Jornada Mundial da Juventude que terá lugar este verão, em Lisboa, e que já está a provocar um aumento de preços em agosto superior a 100%.

A encabeçar o top dos eventos com maior impacto no AL em 2022, surge a cimeira tecnológica da Web Summit, em Lisboa, que levou a um aumento da procura em toda a cidade, especialmente nas zonas do Parque das Nações e da Baixa. A cimeira arrecadou estadias com uma média de quatro noites, tendo a GuestReady registado um aumento de preços superior a 80%, elevando os preços por noite até aos 500 euros na capital.

No mesmo ano, seguiu-se o Primavera Sound, concentrando portugueses e estrangeiros no Porto, o que levou a cidade a atingir uma ocupação de praticamente 100% durante o fim de semana do festival, com preços cerca de 50% mais caros. A empresa de gestão do Alojamento Local prevê um impacto semelhante no mercado da invicta em 2023, com o festival a decorrer no início de junho, no fim de semana de 7 a 10.

Já o Rock in Rio ocupou o terceiro lugar no top dos eventos de 2022. Gerou uma semana inteira de elevada ocupação, provocando um aumento geral de preços na ordem dos 35%.

Apesar de o Rock in Rio não se repetir em Lisboa em 2023, os festivais NOS Alive, MEO Kalorama, SuperBock Super Rock e MEO Marés Vivas já têm datas marcadas, e a GuestReady também prevê um impacto semelhante na procura e ocupação de alojamentos.

Além destes eventos pontuais, há ainda momentos-chave recorrentes em todo o território nacional que também levam a um aumento da procura e a um aumento generalizado dos preços dos alojamentos. Nesta categoria, contam-se os feriados nacionais e fins de semana prolongados e também as celebrações e festas locais, realça a empresa.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.