Norwegian espera um dos verões mais fortes da sua história
A Norwegian, que transportou 1,7 milhões de passageiros e os seus aviões tiveram uma ocupação média de 83% em abril, segue otimista para a temporada de verão dado o impulso contínuo das reservas. A companhia aérea espera um dos verões mais fortes da sua história.

Publituris
“Estamos satisfeitos com os números de tráfego deste mês. Abril é o primeiro mês completo do nosso programa de verão, com mais rotas e um maior número de frequências para os nossos vários destinos nos países nórdicos e na Europa”, disse Geir Karlsen, CEO da Norwegian, para adiantar que “estamos particularmente satisfeitos com o forte impulso contínuo nas reservas que antecedem a temporada de verão”.
Em abril, a Norwegian operou uma média de 71 aeronaves com uma regularidade de 99,2%. As operações foram afetadas pela queda de neve no aeroporto de Oslo em 25 de abril, causando grandes atrasos e respondendo por metade dos cancelamentos neste mês. A pontualidade foi de 83,4% em abril, medindo o número de voos que partem 15 minutos antes do horário programado. No entanto, 95,6% de todos os voos de partida chegaram no horário ou dentro de uma hora do horário programado de chegada.
A transportadora aérea refere ainda que, em abril, os viajantes aproveitaram a maior variedade de rotas e destinos durante a Páscoa e o início da primavera, adiantando que o impulso positivo de reservas continua em maio.
Tendo em conta este ritmo de reservas para o verão, o executivo recomenda aos clientes que precisam de viajar em datas específicas e para determinados destinos que reservem as suas passagens o mais rápido possível, pois “os nossos aviões lotam rapidamente nos períodos de maior movimento”.