Assine já
Transportes

MSC Cruzeiros recebe Emirates e Turismo do Dubai para apresentar novidades para o Inverno 2023/2024

A MSC Cruzeiros recebeu esta quarta-feira, 3 de maio, cerca de 200 convidados a bordo do MSC Virtuosa, numa iniciativa em conjunto com a Emirates e o Turismo do Dubai.

Publituris
Transportes

MSC Cruzeiros recebe Emirates e Turismo do Dubai para apresentar novidades para o Inverno 2023/2024

A MSC Cruzeiros recebeu esta quarta-feira, 3 de maio, cerca de 200 convidados a bordo do MSC Virtuosa, numa iniciativa em conjunto com a Emirates e o Turismo do Dubai.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
O foco hoje da ASGAVT é “uma proteção clara das agências de viagens para ganharem peso e visibilidade no mercado”, afirma Miguel Quintas
Distribuição
G.A Palace Hotel no Porto com abertura prevista para o início de julho
Hotelaria
Os nomeados para “Melhor Hotel de Praia” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023 são?
Eventos Publituris
Conheça os nomeados na categoria “Melhor Hotel MICE” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023
Eventos Publituris
Brasil vai ter charters de Fim de Ano da Solférias, Sonhando, Exoticoonline e Alto Astral
Distribuição
Azul tem o melhor Wi-Fi e entretenimento a bordo da América do Sul
Transportes
Frota mundial de aviões deverá aumentar 33% na próxima década
Aviação
Britânicos voltam a olhar para viagens para o estrangeiro em detrimento das staycations
Destinos
80ª Assembleia Geral da IATA e o “World Transport Summit” 2024 vão ser no Dubai
Aviação
Turkish Airlines estabelece codeshare com a ITA Airways
Transportes

O evento da MSC Cruzeiros pretendeu dar a conhecer algumas novidades do destino Dubai para o inverno 2023/2024, entre as quais os itinerários de sete noites do MSC Virtuosa aos sábados, com partida e chegada ao Dubai, que passará por destinos como Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Sir Bani Yas (Emirados Árabes Unidos), Doha (Qatar) e Dammam (Arábia Saudita).

O MSC Opera também vai realizar embarques e desembarques no Dubai, desta feita aos domingos, passando por cidades como Sir Bani Yas, Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Muscat (Omã) e Al Fujayrah (Dubai).

De 23 a 27 de Novembro, fruto da parceria existente com a Fórmula 1, a MSC Cruzeiros terá o seu navio MSC Virtuosa a servir como hotel flutuante no Grand Prix de Abu Dhabi. Neste contexto, a MSC Cruzeiros e a Formula 1 juntaram-se para criar pacotes de alojamento tudo-em-um, que contam com acomodação luxuosa a bordo e a possibilidade de escolher, em regime de ocupação dupla por camarote, um dos quatro pacotes: só alojamento; camarote e bilhete F1; camarote e experiência F1 ou camarote e acolhimento premium F1.

Independentemente do pacote que escolher, cada passageiro poderá contar com transferes de ida e volta do navio para os circuitos – para o centro da cidade na quinta-feira –, wi-fi a bordo, pagamento de taxas de serviço de hotelaria e regime de meia-pensão, com pequeno-almoço e jantar. O almoço a bordo está disponível mediante pedido e pagamento.

O MSC Virtuosa é um dos mais recentes navios da MSC Cruzeiros e da classe Meraviglia, inaugurado em 2021. Inclui 19 decks que disponibilizam aos passageiros de todas as idades restaurantes de alta gastronomia, entretenimento de classe mundial, bares e lounges, lojas, centros de spa e fitness, um parque aquático e clubes de crianças até jovens.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
O foco hoje da ASGAVT é “uma proteção clara das agências de viagens para ganharem peso e visibilidade no mercado”, afirma Miguel Quintas
Distribuição
G.A Palace Hotel no Porto com abertura prevista para o início de julho
Hotelaria
Os nomeados para “Melhor Hotel de Praia” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023 são?
Eventos Publituris
Conheça os nomeados na categoria “Melhor Hotel MICE” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023
Eventos Publituris
Brasil vai ter charters de Fim de Ano da Solférias, Sonhando, Exoticoonline e Alto Astral
Distribuição
Azul tem o melhor Wi-Fi e entretenimento a bordo da América do Sul
Transportes
Frota mundial de aviões deverá aumentar 33% na próxima década
Aviação
Britânicos voltam a olhar para viagens para o estrangeiro em detrimento das staycations
Destinos
80ª Assembleia Geral da IATA e o “World Transport Summit” 2024 vão ser no Dubai
Aviação
Turkish Airlines estabelece codeshare com a ITA Airways
Transportes
Transportes

Azul tem o melhor Wi-Fi e entretenimento a bordo da América do Sul

A Azul foi distinguida pela Airline Passenger Experience Association (APEX) como a companhia aérea com o melhor Wi-Fi e entretenimento a bordo da América do Sul, no Passenger Choice Awards 2023.

A Azul foi distinguida pela Airline Passenger Experience Association (APEX) como a companhia aérea com o melhor Wi-Fi e entretenimento a bordo da América do Sul, no Passenger Choice Awards 2023.

Num comunicado enviado à imprensa, a Azul congratula-se com as distinções, que foram atribuídas com base na votação anónima dos passageiros, e que distinguiram as companhias aéreas nas categorias Conforto do Assento, Serviço de Cabine, Comida & Bebida, Wi-Fi e Entretenimento.

“O entretenimento e a conectividade são aspectos essenciais na nossa experiência de voo, e ficamos muito felizes com um reconhecimento que vem diretamente dos nossos Clientes. Temos trabalhado bastante e investido constantemente em tecnologia e inovação para promover experiências únicas a quem escolher voar com a Azul”, sublinha Felipe Masson, gerente geral de Experiência do Cliente da Azul.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

Frota mundial de aviões deverá aumentar 33% na próxima década

Segundo o relatório anual ‘Global Fleet & MRO Market Forecast 2023-2033’, a frota mundial de aviões comerciais irá crescer 33% até 2033, para mais de 36 mil aeronaves, o que supõe uma taxa de crescimento anual de 2,9%. A escassez escassez de mão-de-obra em todas as áreas do setor e em todas as geografias continua a ser um dos grandes desafios.

A frota mundial de aviões comerciais irá crescer 33% até 2033, para um total de mais de 36 mil aeronaves, o que supõe uma taxa de crescimento anual de 2,9%. É o que antecipa a consultora estratégica Oliver Wyman, na última edição do seu relatório anual ‘Global Fleet & MRO Market Forecast 2023-2033’.

O crescimento da frota mundial de aviões registou uma das maiores recuperações. Em 2022, as companhias aéreas de todo o mundo retiraram aeronaves, substituindo-as por outras novas, de modo a satisfazer a procura crescente. No início de 2023, a frota atingiu 98% da sua dimensão pré-pandémica, tendo em conta o valor de janeiro de 2020.

Atualmente, a frota mundial conta com quase 27.400 aeronaves, um número que já se aproxima do de janeiro de 2020, o último mês antes da pandemia de COVID-19 ter praticamente paralisado o transporte aéreo de passageiros.

De facto, espera-se um número recorde de entregas de aviões às companhias aéreas nos próximos dez anos, apesar das atuais restrições da cadeia de abastecimento. A Oliver Wyman prevê a entrega de 20.600 novas aeronaves durante a próxima década, a maioria das quais de fuselagem estreita, que são aquelas que têm precisamente a procura mais elevada.

“É evidente que o setor da aviação está a registar um crescimento rápido. No entanto, este crescimento não será isento de desafios, especialmente na Europa. Prevê-se que o setor enfrente constrangimentos decorrentes de uma cadeia de abastecimento sobrecarregada, da escassez de mão-de-obra e de novos regulamentos de redução das emissões, o que obrigará a indústria a desenvolver soluções inovadoras ou a reduzir o seu tamanho”, explicam os peritos de Serviços e Transportes da Oliver Wyman Espanha e Portugal.

O relatório conclui que a indústria deverá “continuar resistente, e acreditamos que, apesar das dificuldades, esta tendência de crescimento continuará na Europa e no mundo inteiro, exceto na Rússia, dadas as sanções internacionais que lhe foram impostas, em resultado da invasão da Ucrânia”.

O estudo da Oliver Wyman antecipa ainda que o mercado pós-venda, que fornece serviços de manutenção, reparação e revisão geral (MRO), crescerá mais 22% este ano a nível mundial, ultrapassando os 94 mil milhões de dólares (cerca de 88 mil milhões de euros), prevendo-se que, até 2033, possa atingir os 125 mil milhões de dólares (perto de 117 mil milhões de euros).

A MRO de motores representa a maior parte deste mercado, e o relatório revela que se espera que atinja 63 mil milhões de dólares até 2033, refletindo uma taxa de crescimento anual composta de 4%. A recuperação do mercado global de MRO deverá ocorrer já em 2023 (um ano antes do previsto) devido ao rápido retorno da procura e utilização do transporte aéreo, não só para o transporte de passageiros, mas também para o transporte de mercadorias (o único tipo de transporte aéreo que aumentou em 2020).

Principais desafios: escassez de pessoal e desafios climáticos
A aviação enfrentou uma série de desafios no ano passado, incluindo a escassez de mão-de-obra em todas as áreas do setor e em todas as geografias. Na América do Norte, estima-se que o setor já registe uma escassez de pilotos de aviação comercial e mecânicos de aeronaves de 18% e 14%, respetivamente. Na Europa, a escassez de pessoal de terra foi tão grave em 2022 que alguns aeroportos, como o de Londres (Heathrow) e o de Amesterdão (Schiphol), tiveram de impor limites de capacidade. Na Índia, onde o mercado da aviação está em crescimento mais acentuado, a necessidade maior é de mais controladores de tráfego aéreo.

As alterações climáticas e o imperativo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa são questões cada vez mais importantes no setor da aviação. Vários países europeus, incluindo a França, estão a elaborar legislação para proibir as viagens aéreas entre distâncias que podem ser percorridas de comboio em duas horas e meia ou menos. Esta nova proibição pode ser um sinal de mais restrições que estão para vir, especialmente na Europa Ocidental.

A insuficiente capacidade de produção de combustível de aviação sustentável (SAF), que emite 50-80% menos emissões do que o combustível de aviação convencional, é outro desafio que a indústria enfrenta. O SAF é atualmente um substituto caro e o melhor cenário de fornecimento de SAF até 2030 é de 5,4 mil milhões de galões, enquanto a indústria precisaria de atingir 16 mil milhões de galões apenas para manter as emissões das companhias aéreas aos níveis de 2019.

Na Europa, estas dificuldades constituirão um desafio importante para a trajetória de crescimento do setor da aviação. No entanto, prevê-se que a procura de transporte aéreo continue a ser elevada e o setor não se pode dar ao luxo de ignorar as limitações de capacidade que enfrenta. Com as inovações certas, o setor da aviação pode continuar a crescer e a prosperar, enfrentando simultaneamente os desafios do futuro.

Foto crédito: Depositphotos.com 
Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Transportes

Turkish Airlines estabelece codeshare com a ITA Airways

O acordo de codeshare entre a Turkish Airlines e a ITA Airways entra em vigor no próximo mês de julho e abrange os voos da Turkish Airlines entre Roma e Istambul, assim como os voos da companhia italiana para nove destinos domésticos.

A Turkish Airlines e a companhia aérea italiana ITA Airways estabeleceram um acordo de codeshare, que entra em vigor no próximo mês de julho e que vai oferecer maior flexibilidade de conexões aos passageiros de ambas as transportadoras que viajam entre a Turquia e Itália.

Num comunicado divulgado pela Turkish Airlines, a companhia aérea turca indica que, com este acordo, o código da ITA Airways vai passar a constar dos voos da Turkish Airlines entre Roma e Istambul, enquanto o código da companhia aérea turca passa a constar nos voos da companhia italiana para nove destinos em Itália, incluindo Brindisi, Bari, Catania, Florença, Génova, Palermo, Lamezia Terme, Turim e Trieste.

“Esta parceria vai permitir a melhoria dos serviços para os clientes de ambas as companhias aéreas, com uma conetividade simplificada com um único bilhete e com check-in de passageiros e bagagem até ao destino final”, indica o comunicado divulgado.

Para Bilal Ekşi, CEO da Turkish Airlines, “Roma e Istambul sempre foram cidades excecionais para atrair e conectar pessoas”, pelo que este acordo, defende o responsável, vai contribuir para “desenvolver a rede existente com ainda mais destinos, fomentar a cooperação e o tráfego entre dois países com um elevado potencial”.

Já Fabio Lazzerini, CEO e General Manager da ITA Airways, considera que este acordo representa um passo em frente na estratégia de crescimento da companhia aérea italiana e “abre uma rota privilegiada de acesso a Istambul, uma das mais fascinantes e historicamente rica cidades do mundo”.

 

 

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

IAG admite concorrer à privatização da TAP

A International Airlines Group (IAG), empresa-mãe da Iberia, admite concorrer à privatização da TAP, paralelamente ao processo de compra da Air Europa, caso as condições definidas pelo Governo português o permitam e façam sentido para a empresa.

“Vamos ver o que o Governo português pondera neste processo e analisar se é interessante para a IAG”, indicou o presidente executivo do grupo de aviação, Luis Gallego, em declarações à agência EFE.

Gallego, que participa por estes dias da 79.ª assembleia geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), sublinhou que o grupo está sempre à procura de oportunidades de consolidação.

Recordou, por exemplo, que analisou a compra da Norwegian, mas nunca a concretizou, enquanto continua a tentar a da Air Europa, compra que depende do nível de exigências que a Direção-Geral da Concorrência e a Comissão Europeia (CE) impuserem a esta operação.

“A TAP pode ser uma opção, mas primeiro temos de ver em que condições vai ser privatizada e se faz sentido para a nossa rede e para os nossos clientes”, referiu.

Explicou que, em princípio, os mercados em que a Air Europa e a TAP operam são complementares, já que esta última voa sobretudo para o Brasil, onde o seu grupo tem pouca presença. Logo “poderão ser duas operações a avançar em paralelo”.

Sobre a proximidade entre o aeroporto de Lisboa e o aeroporto de Madrid-Barajas, comentou que o grupo IAG, sendo internacional e com várias companhias aéreas (Iberia, British Airways, Vueling, Aer Lingus, Iberia Express e Level) trabalha, por exemplo, no Atlântico Norte, com uma dupla estrutura ‘hub’: Dublin e Londres.

Este tipo de preocupação surgiu também com a operação de compra da Aer Lingus, reconheceu, explicando que, nessa altura, questionou “se a sua integração na IAG ia ser má para a empresa irlandesa porque a BA poderia, de alguma forma, devorá-la”. “E não tem sido assim”, acrescentou.

Na sua opinião, o modelo IAG é o melhor, uma vez que é menos integrado a nível comercial e de rede e as marcas mantêm a sua identidade, os seus clientes e as suas receitas.

Na sua opinião, o modelo IAG é o melhor, uma vez que é menos integrado a nível comercial e de rede e as marcas mantêm a sua identidade, os seus clientes e as suas receitas.

Foto crédito: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Iberia defende voos de curta distância ao contrário da França

Ao contrário da decisão francesa, que entrou em vigor no passado dia 23 de maio, de proibir voos domésticos no país, quando existe alternativa de comboio para uma viagem de duração inferior a duas horas e meia, a Iberia revela que, até que haja uma verdadeira intermodalidade com o comboio de alta velocidade, as rotas domésticas não serão suprimidas.

Publituris

A companhia aérea espanhola defendeu, esta terça-feira, a importância de manter os voos domésticos em Espanha face ao debate aberto após a sua proibição em França e alertou que suprimir as cinco principais rotas de curta distância do país teria um impacto negativo tanto no papel do aeroporto de Barajas como um hub internacional de conetividade como na própria economia espanhola.

Uma proposta que seria muito complicada neste momento em Espanha, já que a eliminação dos voos domésticos obrigaria à implantação de um sistema intermodal que transportasse dez linhas de alta velocidade por hora até Barajas T4, segundo um estudo da PwC para a Iberia.

A análise da PwC indica que as rotas domésticas contribuem para a criação de riqueza e emprego em Espanha, já que para cada milhão de passageiros que utilizam esses voos, são gerados 102 milhões de euros de PIB e 1.852 empregos em tempo integral.

Se forem consideradas as cinco principais rotas domésticas com alternativa AVE (as ligações entre Madrid e Barcelona, ​​Málaga, Sevilha, Valência e Alicante), o impacto anual é de 329 milhões de euros.

Os voos domésticos representam menos de 1% das emissões totais de CO2 em Espanha, percentagem que também está a diminuir devido aos investimentos em combustível e aviação sustentável (SAF) e na renovação da frota, refere o mesmo relatório.

O estudo da PwC indica que a chegada da alta velocidade nas cinco rotas mais movimentadas implicou uma grande perda de quota aérea e uma redução das frequências de voo, pois os viajantes têm substituído o avião pelo comboio de alta velocidade.

Assim, entre 2007 e 2019 o número de passageiros que viajaram de avião nas cinco rotas estudadas diminuiu mais de metade, passando de 8,97 para 4,06 milhões.

No entanto, a Iberia diz que, embora o número de frequências tenha diminuído em média 65% nestas cinco rotas nos últimos 20 anos, os voos de curta distância continuam a ser “essenciais” para transferir passageiros para o hub Madrid-Barajas desde onde a Espanha está conectada com destinos internacionais, especialmente com a América Latina e os Estados Unidos.

Em conferência de imprensa, Beatriz Guillén, diretora de Vendas Globais da Iberia, citada pela imprensa espanhola, destacou o impacto positivo que estas rotas têm tanto no turismo em Espanha como na satisfação das necessidades dos quatro milhões de passageiros que utilizam todos os anos o hub de Madrid para conexões de longo curso.

A proibição de voos domésticos em França, quando existe alternativa de comboio para uma viagem de duração inferior a duas horas e meia, entrou em vigor no passado dia 23 de maio, após algumas polémicas que têm como pano de fundo o combate às alterações climáticas, e numa tentativa de reduzir as emissões de carbono no país, objetivo comum em toda a União Europeia (UE).

A proibição, que não afeta os voos de ligação, aplica-se a trajetos entre as mesmas cidades dos voos e que permitam a presença de mais de oito horas por dia no destino.

As novas mudanças foram aprovadas também para a utilização de jatos particulares para viagens curtas, que também estão proibidas, à medida que o país trabalha para tornar o transporte mais ecológico e justo para a população.

Conforme o Publituris já tinha noticiado, inicialmente, a medida foi contestada pela União dos Aeroportos Franceses (UAF) e pela filial europeia do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI Europe), o que levou a Comissão Europeia a realizar uma investigação aprofundada relativamente à operacionalização do plano.

A proibição de voos de curta distância vigorará por três anos, após os quais deverá ser reavaliada pela Comissão.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Turkish Airlines lança nova rota para Osaka a 12 de dezembro

A nova rota da Turkish Airlines para Osaka, no Japão, tem início a 12 de dezembro e vai contar com quatro voos por semana.

Publituris

A Turkish Airlines anunciou a abertura de uma nova rota para Osaka, no Japão, a 12 de dezembro, numa operação que vai contar com quatro voos por semana, informou a transportadora aérea turca.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, a nova rota da Turkish Airlines vai ligar Istambul (IST), na Turquia, a Osaka (KIX), no Japão, e conta com voos às segundas, terças, sextas e domingos.

Os voos têm partida de Istambul pelas 02h35, chegando a Osaka pelas 20h05, enquanto em sentido contrário a partida da cidade japonesa está prevista para as 22h25, chegando a Istambul às 05h55.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

TAP é a 3.ª melhor companhia aérea da Europa e a 13.ª melhor do mundo

A TAP foi considerada como a terceira melhor transportadora da Europa e 13.ª melhor do mundo pelo AirlineRatings.com, figurando no TOP 25 das melhores companhias aéreas do mundo.

Publituris

A TAP integra o “TOP 25 Airlines”, anunciado esta segunda-feira, 5 de junho, pela AirlineRatings.com, no qual a companhia aérea de bandeira nacional se encontra colocada como a terceira melhor transportadora da Europa e 13.ª melhor do mundo.

O ranking da AirlineRatings.com elege as companhias aéreas que obtenham uma classificação de segurança de sete estrelas e demonstrem liderança em inovação para o conforto dos passageiros.

“Os editores da AirlineRatings.com, alguns dos mais experientes e premiados do mundo, procuram um nível consistente de serviço, inovação e envolvimento do pessoal de cada um dos principais potenciais candidatos a integrarem o TOP25”, indica a TAP, no comunicado divulgado.

O sistema de classificação de companhias usa uma escala de uma a sete estrelas em termos de segurança, com o sete a corresponder à classificação mais elevada, sendo que, em cada companhia aérea, é disponibilizada informação sobre o país de origem, o código da companhia, o URL de reservas e informações sobre o mapa de lugares a bordo.

“O sistema de classificação tem em conta uma série de fatores diferentes relacionados com as auditorias dos organismos que regem a aviação, as principais associações, bem como os dados de segurança das próprias companhias aéreas. Cada companhia aérea tem uma classificação de segurança discriminada para que possa ver exatamente a sua classificação”, acrescenta a TAP.

Mais de 360 das companhias aéreas foram analisadas no AirlineRatings.com, correspondendo ao transporte de 99% dos passageiros de todo o mundo.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Free Stock photos by Vecteezy

Transportes

Companhias aéreas esperam transportar 4,35 mil milhões de passageiros este ano

As companhias aéreas esperam transportar este ano 4,35 mil milhões de passageiros em todo o mundo, perto do recorde de 4,54 mil milhões atingido em 2019, antes da pandemia, anunciou a principal Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

Publituris

Reunida em assembleia geral em Istambul, na Turquia, a IATA indica que esta recuperação do tráfego aéreo, graças principalmente à reabertura da China, resultará num regresso das transportadoras aos lucros.

As transportadoras aéreas esperam chegar aos 9,8 mil milhões de dólares (9,1 mil milhões de euros) de lucro líquido este ano, o dobro do previsto inicialmente pela IATA, que também reduziu pela metade as suas estimativas de perdas para 2022, fixando-as em 3,6 mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros).

O volume de negócios global das transportadoras aéreas deverá atingir os 803 mil milhões de euros, ao alcance dos 838 mil milhões em 2019, segundo a IATA, que reviu em alta as suas anteriores projeções em dezembro (779 mil milhões).

Ainda que as margens operacionais do setor continuem muito baixas este ano, em 1,2%, segundo a IATA, esses lucros – os primeiros desde o início da pandemia – marcarão uma melhoria em relação aos 42 mil milhões de dólares (39 mil milhões de euros) perdidos em 2021 e ao abismo de 2020 (137,7 mil milhões de dólares).

Contudo, a IATA alertou para o facto de nem todas as áreas geográficas voltarem este ano aos lucros.

Espera-se que as operadoras da América do Norte, Europa e Médio Oriente estejam em grande parte no verde, com 11,5, 5,1 e dois mil milhões de dólares, respetivamente.

Mas as empresas da região Ásia-Pacífico (-6,9 mil milhões de dólares), América Latina (-1,4 mil milhões) e África (-500 milhões) permanecerão deficitárias este ano, alertou a associação.

“O desempenho financeiro das companhias aéreas é melhor do que o esperado. A lucratividade mais forte é apoiada por vários desenvolvimentos positivos: a China suspendeu as restrições da covid-19 antes do esperado”, disse o diretor-geral da IATA.

Willie Walsh acrescentou que “as receitas de carga continuam mais altas do que antes da pandemia, mesmo que esse não seja o caso dos volumes” e que “os custos começam a abrandar”, exemplificando: “Os preços do combustível, ainda altos, contraíram no primeiro semestre”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Costa Cruzeiros promove dois cruzeiros dedicados à pastelaria

A Costa Cruzeiros vai promover dois cruzeiros especiais que visam descobrir a arte da pastelaria pelas mãos dos seus grandes mestres. As viagens terão lugar no Mediterrâneo a bordo do Costa Toscana, de 9 a 16 de junho, e no Costa Fascinosa, de 21 a 31 de outubro, deste ano.

Publituris

Com o objetivo de promover o melhor da arte da pastelaria no mundo, a Costa Cruzeiros, em colaboração com a APEI (Associação dos Embaixadores da Excelência da Pastelaria Italiana), agendou, para este ano, dois cruzeiros dedicados aos “foodies”, onde estarão presentes alguns dos grandes mestres pasteleiros italianos e internacionais a bordo do Costa Toscana e do Costa Fascinosa.

O primeiro cruzeiro-evento, “Massari narra Iginio”, está programado para 9 a 16 de junho, no Costa Toscana, para um itinerário de uma semana no Mediterrâneo. Iginio Massari e os outros mestres da APEI vão estar a bordo, oferecendo aos passageiros workshops diários dedicados à pastelaria.

Com partida de Génova, o cruzeiro fará escalas em cidades como Marselha, Barcelona,​​Cagliari, Nápoles e Roma. Haverá também momentos dedicados aos mais pequenos, através da leitura de contos de fadas para os guiar num mundo de doces fantasias.

O segundo evento do género é a nova edição do “Panettone senza confini” (Panettone sem fronteiras) que, pelo terceiro ano consecutivo, vai estar a bordo de um navio da Costa Cruzeiros. De 21 a 31 de outubro, o Costa Fascinosa acolhe o desafio dedicado à sobremesa italiana mais icónica do país, no qual vão concorrer 15 pastelarias de todo o mundo. O itinerário de 10 dias, com partida e chegada a Savona, inclui escalas em Marselha, Málaga, Cádis, Lisboa, Gibraltar e Valência.

O cruzeiro, uma celebração de um dos produtos mais conhecidos do mundo, permitirá aos passageiros degustar o “panettone” de diversas maneiras. Os passageiros também vão ser os protagonistas do desafio, e poderão votar no melhor Panettone de Chocolate.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

easyJet retoma rota entre o Funchal e Basileia no inverno

A easyJet vai voltar a voar entre o Funchal e Basileia, na Suíça, no inverno, numa operação com dois voos por semana, a partir de 9 de dezembro, que regressa à rede da companhia aérea low cost depois de mais de três anos de ausência.

Publituris

A easyJet anunciou esta segunda-feira, 5 de junho, que vai voltar a voar entre o Funchal e Basileia, na Suíça, no inverno, numa operação que vai contar com dois voos por semana, a partir de 9 de dezembro.

Segundo José Lopes, diretor-geral da easyJet em Portugal, a companhia aérea está focada “em oferecer rotas mais diversificadas aos portugueses e em aumentar o número de turistas que vêm para Portugal e, assim, contribuir para o crescimento da economia nacional”.

Já Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira e presidente da Associação de Promoção da Madeira, mostra-se satisfeito com mais esta aposta da easyJet na região, que representa a retoma de uma rota que tinha deixado de ser operada por esta companhia há mais de três anos.

“É um contributo muito importante para o Inverno IATA, potenciando a chegada de mais viajantes, naquela altura do ano, de um país que tem uma grande comunidade madeirense, e, ao mesmo tempo, permitindo captar passageiros de outros aeroportos suíços, assim como de outras cidades limítrofes”, considera o governante madeirense.

Por sua vez, Francisco Pita, diretor Comercial da ANA – Aeroportos de Portugal | VINCI Airports, saúda a “aposta continuada ” da easyJet na Madeira, onde a companhia aérea opera voos domésticos mas também “voos diretos para vários destinos europeus, ao qual junta agora a Suíça, com esta nova ligação a Basileia”, que vai potenciar “o posicionamento da Madeira enquanto destino turístico”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.