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Dubai recebe 4,67 milhões de visitantes internacionais no primeiro trimestre de 2023

O valor representa um crescimento de 17% em relação a 2022 e dista dois pontos percentuais do volume de 2019. Os Gulf Cooperation Council (GCC) e os mercados provenientes do Médio Oriente e Norte de África foram os que mais contribuíram para os valores do trimestre deste ano.

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Dubai recebe 4,67 milhões de visitantes internacionais no primeiro trimestre de 2023

O valor representa um crescimento de 17% em relação a 2022 e dista dois pontos percentuais do volume de 2019. Os Gulf Cooperation Council (GCC) e os mercados provenientes do Médio Oriente e Norte de África foram os que mais contribuíram para os valores do trimestre deste ano.

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O Dubai recebeu 4,67 milhões de visitantes internacionais durante o primeiro trimestre de 2023, em comparação com os 3,97 milhões de turistas durante período homólogo de 2022.

Estes dados pressupõem um crescimento de 17% em relação ao ano anterior, sendo por isso considerado “o melhor desempenho da cidade no primeiro trimestre desde a pandemia”, como indicado em comunicado.

Os últimos resultados do setor – anunciados na 30ª edição do Arabian Travel Market, a decorrer até 4 de maio no Dubai World Trade Centre – posicionam o Dubai como o destino em mais rápida recuperação a nível mundial, atingindo 98% dos níveis pré-pandémicos no primeiro trimestre de 2023. Ultrapassam ainda a projeção feita pela Organização Mundial de Turismo (OMT) de que as chegadas de turistas internacionais poderiam atingir entre 80% e 95% dos níveis pré-pandémicos este ano, especialmente na Europa e no Médio Oriente.

O número de visitantes no primeiro trimestre de 2023 ficou a apenas dois pontos percentuais do volume pré-pandémico de 4,75 milhões de turistas que chegaram ao Dubai nos primeiros três meses de 2019.

Mercados emissores superam valores de 2019

Os principais mercados emissores para o Dubai foram os Gulf Cooperation Council (GCC) e os mercados provenientes do Médio Oriente e Norte de África (MENA), que contribuíram conjuntamente para 29% do volume total.

Por sua vez, a Europa Ocidental foi responsável por 22% das chegadas de turistas, enquanto o Sul da Ásia representou 16% do total de visitas internacionais, seguido pelas regiões da Central European Initiative (CEI) e da Europa Oriental, que contribuíram em conjunto com 15%.

Os mercados com a menor quota foram as Américas (7%), o Norte da Ásia e do Sudeste Asiático (6%), África (4%) e a Australásia (1%).

A maioria das regiões demonstrou um aumento significativo neste primeiro trimestre de 2023, em comparação com o de 2022.

Aliás, e como apontado em nota de imprensa, quatro regiões recuperaram totalmente e ultrapassaram os níveis do primeiro trimestre de 2019, nomeadamente: CEI e Europa Oriental (48% em relação ao primeiro trimestre de 2019); MENA (32% em relação ao primeiro trimestre de 2019); Américas (9% em relação ao primeiro trimestre de 2019) e Australásia (2% em relação a 2019). Tanto o Sul da Ásia como a Europa Ocidental “estão perto de atingir os níveis pré-pandémicos em termos de volumes de turismo”.

Issam Kazim, CEO do Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET), salienta que o destino vai, conjuntamente com os ‘stakeholders’, continuar a “desenvolver produtos e experiências turísticas inovadoras e únicas, que irão aumentar ainda mais a atração da cidade como destino de eleição, tanto para quem viaja pela primeira vez como para quem viaja novamente em negócios e lazer”.

O DET é a principal autoridade para o planeamento, supervisão, desenvolvimento e marketing dos setores empresarial e turístico do Dubai. É também responsável pelo licenciamento e classificação de todo o tipo de empresas, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagens. O portefólio do DET inclui a Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing, Dubai Festivals and Retail Establishment, Dubai Industries and Exports, Dubai Investment Development Agency (Dubai FDI) e Dubai SME, bem como o Dubai College of Tourism, Dubai Calendar e Dubai Business Events.

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“Portugal Flavours” desfilam nos aeroportos nacionais até final de outubro

A Portugal Duty Free, empresa responsável pela gestão de espaços comerciais nos aeroportos nacionais, celebra a cultura nacional com uma programação que decorre até final de outubro.

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Degustação de produtos nacionais, showcookings com receitas de diferentes regiões do país com o chef Fábio Bernardino, fado e cante alentejano, fazem parte da programação promovida pela Portugal Duty Free.

O que pretende com esta ação é mostrar aos milhares de passageiros que passam diariamente nos seus espaços dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira o que de melhor o país tem para oferecer, da gastronomia à música.

Ao longo destes dias os sabores que melhor representam Portugal – dos enchidos, aos queijos, às compotas, aos vinhos, à ginja de Óbidos, ao azeite, chocolate artesanal e até ao gin português – são dados a conhecer e a provar. As degustações decorrem um pouco por todas as lojas.

A Portugal Duty Free é uma empresa cuja missão é fazer das compras nos aeroportos nacionais a parte mais esperada de cada viagem, através de experiências únicas, num ambiente internacional e personalizado. Atualmente está presente, com mais de 30 lojas, multimarca e fashion, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira, Ponta Delgada (Açores), Santa Maria (Açores) e Horta (Açores).

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OMT: Europa, Médio Oriente e África lideram recuperação

O turismo internacional continuou a recuperar da pior crise da sua história, tendo em conta que de janeiro a julho, o número de chegadas atingiu 84% dos níveis pré-pandemia, revelam os dados da OMT publicados esta terça-feira, para adiantar que o Médio Oriente, a Europa e a África lideram a recuperação.

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A nova edição do Barómetro Mundial do Turismo da OMT, que acompanha a recuperação do setor ao longo de 2023 até ao final de julho indica que a procura turística continua a demonstrar uma notável resiliência e uma recuperação sustentada, apesar dos desafios económicos e geopolíticos.

O relatório revela que, no final de julho, as chegadas de turistas internacionais atingiram 84% dos níveis pré-pandemia, ou seja, 700 milhões de turistas viajaram internacionalmente entre janeiro e julho de 2023, 43% a mais que nos mesmos meses de 2022. Julho foi o mês mais movimentado, com 145 milhões de viajantes internacionais registados, cerca de 20% do total de sete meses.

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, destaca que estes resultados “mostram mais uma vez como o turismo está se recuperar fortemente em todas as partes do mundo”. Mas, defende que à medida que o setor se recupera, também precisa de se adaptar. “Os eventos climáticos extremos que testemunhamos também nos últimos meses uma vez que os desafios críticos da gestão dos crescentes fluxos turísticos sublinham a necessidade de construir um setor mais inclusivo, sustentável e resiliente e de garantir que a recuperação ande de mãos dadas com a necessidade de repensar o nosso setor”, realçou.

Os números da OMT dão conta que todas as regiões do mundo registaram fortes taxas de recuperação do turismo durante os primeiros sete meses de 2023, impulsionadas pela procura de viagens internacionais de vários grandes mercados emissores.

O Médio Oriente é a região que vem no topo da lista, com chegadas 20% acima dos níveis pré-pandemia, continuando a ser a única a ultrapassar os níveis de 2019 até agora. Já a Europa , a maior região de destino do mundo, atingiu 91% dos níveis pré-pandemia, apoiada pela robusta procura intra-regional e pelas viagens provenientes dos Estados Unidos, enquanto a África recuperou 92% dos visitantes pré-crise neste período de sete meses e as Américas 87%, de acordo com os dados disponíveis. Finalmente, na Ásia e no Pacífico, a recuperação acelerou para 61% dos níveis de chegada pré-pandemia, após a abertura de muitos destinos e mercados de origem no final de 2022 e no início deste ano.

A OMT estima que, tendo em conta os resultados verificados até julho, tudo aponta que o turismo deverá atingir 80% a 95% dos níveis pré-pandemia no final do ano. As perspectivas para setembro-dezembro de 2023 apontam para uma recuperação contínua, de acordo com o mais recente Índice de Confiança da OMT, embora a um ritmo mais moderado após a época alta de viagens de junho-agosto. Estes resultados serão impulsionados pela procura ainda reprimida e pelo aumento da conectividade aérea, especialmente na Ásia e no Pacífico, onde a recuperação ainda é moderada. A reabertura da China e de outros mercados e destinos asiáticos poderá impulsionar as viagens tanto na região como para outras partes do mundo.

No entanto o Painel de Peritos da OMT o ambiente económico desafiante continua a ser um fator crítico na recuperação efetiva do turismo internacional em 2023. A persistência da inflação e o aumento dos preços do petróleo traduziram-se em custos mais elevados de transporte e alojamento, o que poderão pesar nos padrões de consumo durante o resto do ano, com os turistas a procurarem cada vez mais uma boa relação qualidade/preço, viajando mais perto de casa e fazendo viagens mais curtas.

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Já são conhecidos os vencedores nacionais dos Remarkable Venue Awards 2023

A 7ª edição anual dos Remarkable Venue Awards, que homenageia a excelência em museus, atrações e experiências em oito países, deu a conhecer a lista de vencedores nacionais em sete categorias, que agora competem entre si pelo prémio mundial. Os vencedores globais dos prémios serão revelados numa cerimónia à margem da Tourism Innovation Summit (TIS), a 18 de outubro.

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A Tiqets, uma plataforma de venda de bilhetes online, anunciou esta segunda-feira, 18 de setembro, os vencedores nacionais da 7ª edição anual dos Remarkable Venue Awards (RVAs), um evento que homenageia a excelência em museus, atrações e experiências em oito países.

Os vencedores desta edição incluem a Fabrique des Lumières, o Museu Nacional Thyssen-Bornemisza, o Museu do FC Porto, o The Postal Museum, o Château de Villandry, o Louvre Abu Dhabi, o Parco Giardino Sigurtà e o Museu de Arte Moderna (MoMA), como indicado em nota de imprensa.

Os prémios nacionais foram atribuídos em sete mercados além de Portugal, nomeadamente Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Países Baixos e Reino Unido. Ao todo, concorreram 229 atrações.

Para este concurso, os museus e atrações concorreram em sete categorias, sendo que cinco delas foram decididas com base em mais de 1,6 milhões de avaliações que os clientes da Tiqets atribuíram às atrações que visitaram. É o caso das categorias ‘Local Mais Notável’, ‘Melhor Museu’, ‘Melhor Marco Histórico’, ‘Melhor Experiência Familiar’ e ‘Melhor Atividade’.

Por sua vez, as categorias ‘Local Mais Inovador’ e ‘Melhor Joia Escondida’ estiveram abertas a candidaturas por parte das atrações, e os vencedores foram determinados por um júri de especialistas em turismo e cultura que inclui profissionais como Cristina Salsinha, Innovation Project Manager do Turismo de Portugal; Douglas Quinby, CEO da Arival; Javier Zori, Diretor Web da Viajes National Geographic; Antony Amos, Head of Development & Membership da UKInBound e Frederike van Ouwerkerk, professor na Universidade de Breda nos Países Baixos.

Conheça abaixo os vencedores portugueses nas respetivas categorias.

Local Mais Notável: Spiritus, espetáculo de luzes na Igreja dos Clérigos, no Porto;
Melhor Museu: Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa;
Melhor Marco Histórico: Museu FC Porto, no Porto;
Melhor Experiência Familiar: Zoomarine Algarve;
Melhor Atividade: A Casa do Fado – Ribeira, no Porto;
Melhor Joia Escondida: Casa da Guitarra, no Porto;
Local Mais Inovador: Museu do Terramoto de Lisboa.

Agora, as atrações portuguesas vencedoras vão competir com os homólogos de outros sete mercados pelo prémio mundial na sua respetiva categoria. Os vencedores de prémios nacionais incluem o Carrières des Lumières (França), Parco Giardino Sigurtà (Itália), Fabrique des Lumières (Países Baixos), Museo Nacional Thyssen-Bornemisza (Espanha), Global Village Dubai (Emirados Árabes Unidos), Palácio de Holyroodhouse (Reino Unido), Space Center Houston (Estados Unidos da América).

A atribuição dos prémios mundiais será feita com base numa votação global aberta ao público. Até 3 de outubro, qualquer pessoa pode votar através de um website próprio da Tiqets para a votação.

Ao votarem nos vencedores do Prémio Global Remarkable Venue 2023, os participantes entram automaticamente num sorteio que lhes dará a oportunidade de ganhar um ano de bilhetes gratuitos para várias experiências disponíveis em tiqets.com.

Os Vencedores Globais dos Remarkable Venue Awards 2023 serão revelados na cerimónia anual de entrega de prémios organizada à margem da Tourism Innovation Summit (TIS), a 18 de outubro.

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Lusanova leva oito agentes de viagens ao Dubai

O operador turístico Lusanova está a promover uma viagem de familiarização para um grupo de oito agentes de viagens ao Dubai, que decorre até quarta-feira, dia 20 de setembro.

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Ao longo da viagem, que conta com o apoio do Departamento de Economia e Turismo do Dubai, o programa do grupo inclui visitas a algumas das principais atrações do emirado, como o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, assim como o Museu do Futuro, no qual os agentes de viagens embarcam numa viagem até ao futuro a 2071.

Também a Palm Jumeirah e a Dubai Marina integram o itinerário da famtrip, com especial destaque para as vistas panorâmicas proporcionadas pelo The View. A visita ao Dubai culmina com um safari pelo deserto.

Na viagem, que conta ainda com um tour de um dia a Abu Dhabi, estão a participar agentes de viagens da Abreu, ACP, Airmet, By Travel, GEA, INATEL, Top Atlântico e Viajes El Corte Inglés, acompanhados por Francisco Alvares da Lusanova e Alexandra Pires do DET Portugal.

O itinerário contempla ainda visitas de inspeção ao ROVE Dubai Marina, ao Canopy by Hilton Al Seef, ao Rose Rayhann by Rotana, VIDA Downtown e ao emblemático Burj Al Arab.

Refira-se que esta é a quarta viagem de familiarização que a Lusanova organiza junto das agências de viagens portuguesas ao longo do ano, promovendo as mais-valias e a diferenciação dos produtos que o operador turístico comercializa.

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Investimento mundial no turismo está a recuperar

O investimento no cluster do turismo mundial começou a recuperar dos mínimos atingidos durante a pandemia, graças à retoma constante das chegadas de turistas internacionais, de acordo com um relatório recentemente divulgado, produzido conjuntamente pela OMT e pela fDi Intelligence. O mesmo tem vindo a acontecer em relação ao emprego no setor.

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O estudo, baseado em dados da fDi Intelligence sobre novos projetos de investimento direto estrangeiro (IDE), bem como em projetos internacionais da OMT, destaca que os investimentos estão novamente a dar sinais de vida no setor do turismo, depois de terem quase desaparecido nos anos da pandemia. O documento forne fornece uma visão ampla do ciclo de investimento em curso no setor do turismo, detalhando os números de investimento por região, segmentos e empresas.

Tanto o número de projetos de IDE como as taxas de criação de emprego no cluster do turismo cresceram 23%, passando de 286 investimentos em 2021 para 352 em 2022. A criação de emprego no turismo também aumentou 23% durante o mesmo período, para uma estimativa de 36.400 em 2022.

O relatório avança ainda que a principal região de destino para projetos de IDE no turismo em 2022 foi a Europa Ocidental, com 143 investimentos anunciados num valor combinado estimado de 2,2 mil milhões de dólares, enquanto o número de projetos anunciados na região Ásia-Pacífico aumentou marginalmente 2,4%, para 42 projetos em 2022.

O sector da hotelaria e turismo foi responsável por quase dois terços de todos os projetos do cluster do turismo entre 2018 e 2022.

“Para garantir o crescimento e a competitividade do setor, devem ser feitos investimentos significativos na educação e no talento, através da melhoria das competências da força de trabalho profissional e da implementação de programas profissionais e técnicos”, defende Zurab Pololikashvili, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo.

E argumenta que “só desta forma poderemos equipar os jovens – dos quais apenas 50% concluíram o ensino secundário – com o conhecimento e as capacidades de que necessitam para prosperar no setor”.

Zurab salienta ainda que estes investimentos “abrirão então o caminho para uma força de trabalho qualificada que possa proporcionar um crescimento excecional, impulsionar a inovação e, ao adotar tecnologias digitais, aumentar a competitividade e a resiliência do setor do turismo”.

À medida que o setor avança rumo à recuperação e ao crescimento, a OMT agora, mais do que nunca, “dá prioridade à inovação, à educação e aos investimentos estratégicos como pilares para a recuperação e a adaptação a estas dinâmicas de mercado em constante evolução”, aponta Natalia Bayona, diretora executiva da OMT.

A dirigente lembra que “liderando uma série de iniciativas, equipamos a força de trabalho profissional com novas competências através de programas de melhoria de competências e de mão-de-obra vocacional, criando oportunidades de emprego de qualidade e aumentando os salários médios em toda a cadeia de valor do turismo”.

Os dados indicam ainda que as regiões da América do Norte e da Ásia-Pacífico contribuíram, cada uma, com três empresas para a lista dos 10 principais investidores em investimento direto estrangeiro (IDE) no turismo entre 2018 e 2022. O resto do top 10 inclui empresas da Europa, com a Meliá, a Intercontinental Hotels Group, a Accor, a Selina.

Na opinião de Jacopo Dettoni, editor da fDi Intelligence, uma vez deixados para trás os efeitos da Covid-19, “não há tempo a perder para enfrentar o maior problema dos nossos tempos: as alterações climáticas e as exigências de sustentabilidade que derivam a partir dele”.

 

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Embratur participa no roadshow da VBRATA na Europa incluindo Lisboa

A Embratur, na qualidade de parceira oficial, vai participar no roadshow da VBRATA – Visit Brazil Travel Association, que vai percorrer seis cidades europeias, inclusive Lisboa, no próximo dia 21 de setembro. A ação de promoção pretende conectar agentes de viagens e operadores turístico da Europa com as atrações turísticas do Brasil.

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As rodadas de negócios, que visam promover experiências dos destinos turísticos do Brasil e fechar negócios nos países visitados, começam esta segunda-feira (18) em Madrid, e vão percorrer várias cidades europeias, até o fim de outubro, de acordo com a imprensa brasileira. A ação em Lisboa terá lugar na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro. Entretanto, a comitiva estará ainda em Frankfurt (Alemanha), a 19 de setembro, Roma (Itália), a 9 de outubro, Milão (Itália), no dia 10 de outubro, terminando a 31 de outubro, em Londres. A Embratur vai participar de forma presencial nos eventos em Roma e Milão, e de forma virtual nos restantes destinos.

O evento é organizado pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association, entidade de turismo sem fins lucrativos que atua no mercado europeu e América Latina promovendo os destinos de turismo do Brasil. Os roadshows possibilitam aos profissionais do turismo que comercializam o destino Brasil no exterior, ou pretendem fazê-lo, o acesso a um pouco mais de conhecimento sobre os destinos brasileiros e a sua cultura.

Citado pela imprensa do Brasil, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo destacou que essas ações são importantes para atrair cada vez mais viajantes estrangeiros para o Brasil. “Para nós, é muito importante atuar em parceria com entidades consolidadas na promoção do turismo brasileiro, com a VBRATA, para ampliar o nosso relacionamento com o mercado internacional, sempre fortalecendo a imagem de um novo Brasil para o mundo, o Brasil com S, com compromisso climático, valorização da diversidade da nossa cultura e do nosso povo”, referiu, para acrescentar que, nesses roadshows, “é nosso foco diversificar os produtos, falar de sol e praia, mas também de cultura, natureza, de aventura e de gastronomia”.

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“Aproveitar vários eventos de golfe pode ter um enorme impacto para a indústria do turismo de um país”

Pela quarta vez a marca presença em Portugal, a International Pairs World Final 2023 colocou o seu “hole in one” em dois campos na região de Óbidos. Para Armandt Scholtz, Managing Director do International Pairs Golf, eventos deste tipo trazem oportunidades de negócios nos setores da hospitalidade, alimentos e bebidas, retalho, transporte, turismo, patrocínios, publicidade e serviços para eventos.

Victor Jorge

Que Portugal possui bons (ou excelentes) campos de golfe é algo que, habitualmente, se diz por aí. Mas ser escolhido para receber, pela quarta vez, em sete anos a final do International Pairs Golf eleva a fasquia para uma qualidade quase “imaculada”. Armandt Scholtz admite que Portugal “sempre forneceu um cenário excelente para o nosso evento, com os impressionantes campos de golfe, hospitalidade calorosa e cultura vibrante. Cada vez que temos a final em Portugal, recebemos o entusiasmo dos participantes e da comunidade local, tornando tudo numa experiência memorável para todos os envolvidos”.

O International Pairs World Final 2023 será realizado no Royal Óbidos Spa & Golf Resort e Bom Sucesso Resort. Qual a razão que vos fez escolher Portugal?
Portugal destacou-se como uma escolha excecional para a final do evento devido a vários fatores determinantes. Em primeiro lugar, Portugal estabeleceu-se como um destino de golfe de renome, atraindo entusiastas de todo o mundo. O país possui uma seleção notável de campos de golfe de alta qualidade, oferecendo diversas paisagens e layouts desafiadores que atraem jogadores amadores e profissionais.

Além disso, o compromisso de Portugal com o turismo de golfe e suas notáveis infraestruturas desempenharam um papel significativo na nossa decisão. O país investiu pesadamente no desenvolvimento de resorts e instalações de golfe de classe mundial, proporcionando uma experiência de golfe excecional para participantes e espectadores. O Royal Óbidos Spa & Golf Resort e o Bom Sucesso Resort exemplificam esta dedicação, oferecendo campos deslumbrantes, acomodações luxuosas e amenidades excecionais que criam uma experiência inesquecível para os nossos participantes.

O que traz, efetivamente, este evento a um país, neste caso, Portugal?
A International Pairs World Final não serve apenas como uma plataforma para mostrar a beleza de Portugal, mas também traz benefícios económicos, promocionais e culturais significativos para o país anfitrião.

Com a media envolvida, fornece uma plataforma para mostrar os campos de golfe, instalações e hospitalidade do país para participantes, patrocinadores e entusiastas do golfe em todo o mundo.

O fluxo de visitantes para o evento estimula a geração de empregos, aumenta a arrecadação de impostos e contribui para o crescimento geral da economia da região anfitriã. Ele cria um impacto positivo no turismo, nas empresas locais e no envolvimento da comunidade, ao mesmo tempo em que eleva a posição internacional do país no mundo do golfe. Portugal pode aproveitar este evento para mostrar os seus trunfos, atrair mais visitantes e promover o crescimento a longo prazo do turismo de golfe.

“O golfe tem uma importância significativa para o turismo e tem potencial para impactar fortemente a indústria”

Quantos jogadores e staff traz este evento para Portugal?
Segundo a nossa avaliação, esperamos 160 a 200 participantes, incluindo staff da final do evento.

Porque escolheram estes dois campos de golfe para a final do torneio?
A escolha do Royal Óbidos Spa & Golf Resort e do Bom Sucesso Resort, em Óbidos, para a International Pairs World Final foi motivada, principalmente, pela necessidade de acomodar o grande número de golfistas participantes. Dado o número significativo de jogadores envolvidos, seria um desafio acomodá-los todos num único local. Ao selecionar estes dois campos de golfe em Óbidos, conseguimos gerir eficazmente a participação de um grande número de golfistas, mantendo os elevados padrões e experiência excecional que caracterizam o torneio da International Pairs.

Royal Óbidos e Bom Sucesso oferecem vários campos de golfe de alta qualidade, ao utilizar vários campos, podemos gerir eficazmente a logística e garantir um bom fluxo de jogo durante todo o evento, proporcionando uma experiência de golfe excecional para todos os participantes.

A importância do golfe
Pela experiência anterior, qual a importância de um torneio como este para um destino como Portugal?
A organização de um torneio internacional de golfe de prestígio como a International Pairs World Final traz uma exposição e promoção significativas para Portugal como destino turístico. O evento atrai participantes, convidados especiais e a atenção da media de vários países, mostrando a beleza natural, o patrimônio cultural e a infraestrutura de golfe de classe mundial do país. Esta exposição ajuda a posicionar Portugal como um destino atraente e desejável tanto para os entusiastas do golfe como para os turistas em geral, incentivando-os a explorar o país para além do torneio.

E que oportunidades de negócio pode um torneio como este pode trazer a Portugal?
O torneio International Pairs traz oportunidades de negócios nos setores da hospitalidade, alimentos e bebidas, retalho, transporte, turismo, patrocínios, publicidade e serviços para eventos. Como golfistas amadores que procuram desfrutar da herança do país, estes eventos podem ser cativados pela beleza, cultura e infraestrutura de golfe de Portugal.

Isto pode despertar interesse em explorar oportunidades imobiliárias e também investir em propriedades para férias. Estas oportunidades permitem que as empresas locais capitalizem o evento, gerem receitas, mostrem os seus produtos e serviços e contribuam para o crescimento económico geral de Portugal.

Foto: Depositphotos.com

Esta não é a vossa primeira final em Portugal?
Não, esta não é a nossa primeira final em Portugal. O torneio International de Pairs teve o privilégio de sediar finais anteriores no Algarve de 2017-2019, e estamos muito satisfeitos por voltar a este belo país para a Final Mundial de 2023. Portugal sempre forneceu um cenário excelente para o nosso evento, com os seus impressionantes campos de golfe, hospitalidade calorosa e cultura vibrante. Cada vez que temos a final em Portugal, recebemos o entusiasmo dos participantes e da comunidade local, tornando tudo numa experiência memorável para todos os envolvidos. Estamos entusiasmados por continuar a nossa tradição de finais excecionais em Portugal e ansiosos por criar outro evento inesquecível em 2023.

“Estas oportunidades permitem que as empresas locais capitalizem o evento, gerem receitas, mostrem os seus produtos e serviços e contribuam para o crescimento económico geral de Portugal”

Que importância tem ou poderá ter o golfe para o turismo em Portugal?
O golfe tem uma importância significativa para o turismo e tem potencial para impactar fortemente a indústria. O golfe fornece uma plataforma para viajantes e participantes de eventos como a International Pairs World Final para experimentar as ofertas de um país que anteriormente não teriam ou não foram planeadas. Normalmente, os viajantes de golfe têm estadias mais longas durante as férias, para que tenham tempo de experimentar novos campos de golfe enquanto exploram o país.

Outra estatística interessante é que o golfe geralmente atrai turistas de “alto valor” que têm um rendimento disponível maior e estão dispostos a gastar um pouco mais durante as férias. Isso não só desempenha um papel importante na indústria do turismo de golfe, mas também no crescimento geral da economia de uma determinada região.

Na sua opinião, Portugal promove o golfe de acordo com a importância que este pode e deve ter para o país?
Aproveitar vários eventos de golfe, sejam profissionais ou amadores, pode ter um enorme impacto para a indústria do turismo de um país. Na minha opinião, Portugal tem vindo a promover ativamente o golfe e a reconhecer a importância que tem para o país. Ao longo dos anos, Portugal tem feito esforços significativos para se posicionar como um destino de golfe de primeira linha, apresentando os seus campos de classe mundial, paisagens deslumbrantes e hospitalidade excecional.

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Viver o Douro em família é proposta da Quinta do Portal

Viver o Douro em família é uma das propostas do produtor do Douro e considerado pioneiro no enoturismo, a Quinta do Portal, com proposta de alojamento e possibilidade de usufruir um conjunto de experiências.

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A pensar nas famílias, a Quinta do Portal criou um programa para ser usufruído na unidade hoteleira dedicada a receber os hóspedes que elegem o enoturismo como uma das valências dos seus momentos de lazer.

O alojamento (duas noites) em quarto quádruplo na Casa do Lagar é completado no programa por um pequeno-almoço servido na outra unidade de enoturismo, a Casa das Pipas, um jantar de quatro momentos no Restaurante da Quinta do Portal e um passeio de jipe personalizado com visita guiada à Quinta do Confradeiro, com um piquenique incluído.

As experiências veem-se ainda complementadas com um passeio de barco, com a duração de uma hora, no rio Douro, e uma visita ao armazém de vinhos desenhado pelo arquiteto Siza Vieira, com uma prova de vinhos incluída.

A Casa do Lagar resulta do aproveitamento de um antigo lagar de azeite que servia toda a vila de Celeirós do Douro, em Sabrosa, e tem quatro quartos, todos eles diferentes entre si.

 

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Nova Edição: Entrevista ao Presidente da CTP, Portugal Green Travel, LATAM e dossier Turismo de Saúde e Bem-Estar

A próxima edição do PUBLITURIS faz capa com a entrevista a Francisco Calheiros, presidente da CTP, a propósito da comemoração de mais um Dia Mundial do Turismo e da conferência de 27 de setembro. Mas há mais: o compromisso da Portugal Green Travel com o Interior, Rotas do Sal, entrevista a Thibaud Morand, diretor-geral da LATAM Airlines para a Europa, e dossier dedicado ao Turismo de Saúde e Bem-Estar.

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A poucos dias da comemoração de mais um Dia Mundial do Turismo, o jornal PUBLITURIS falou com Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), a propósito da conferência que irá organizar no dia 27 de setembro, dedicada ao tema “O Turismo como Fator de Coesão Nacional”.

Se para o presidente da CTP o Turismo é “promotor da coesão nacional, não só territorial como também económica e social”, Francisco Calheiros admite que “o setor do Turismo será provavelmente a melhor Parceria Público Privada do nosso país”.

Sobre o aeroporto, “nem parece que ter um novo aeroporto é uma prioridade do país”, salienta o presidente da CTP.

A edição de 15 de setembro começa, no entanto, com artigo sobre a DMC Portugal Green Travel, empresa fundada em 2019 por Hugo Teixeira Francisco e João Daniel Ramos. A partir de Coimbra, a empresa mantém o compromisso de trabalhar os territórios do interior e de baixa densidade no nosso país, numa ótica da sustentabilidade, da promoção e da criação de valor nessas localidades.

Nos “Destinos”, damos a conhecer a Rotas do Sal, primeira empresa a promover passeios para observar os golfinhos do estuário do Sado. A empresa foi a primeira a ter licença para realizar tours para observação de golfinhos no estuário do Sado, mas a Rotas do Sal disponibiliza várias opções de tours no mar e em terra.

Nos “Transportes”, entrevistámos Thibaud Morand, diretor-geral da LATAM Airlines para a Europa, que nos falou sobre o aumento de capacidade a partir de novembro, colocando a companhia mais perto dos dois voos diários.

O “Dossier” desta edição é dedicado ao Turismo de Saúde e Bem-Estar. Sendo certo que a pandemia da COVID-19 deixou muitas mazelas e perdas neste setor do turismo, não só em Portugal, como em todo o mundo, criou uma tendência e começou-se a observar uma rápida recuperação do setor, uma vez que o turista procura muito mais os destinos onde pode ter uma experiência de natureza mais saudável, tratando não só do físico como da mente.

O nosso país oferece tudo isso e aposta neste segmento estratégico, até porque poderá esbater a sazonalidade e possibilitar o desenvolvimento das regiões do interior e de baixa densidade.

Além do Pulse Report, numa parceria entre o PUBLITURIS e a GuestCentric, esta edição traz as opiniões de Jaime Quesado (economista e gestor), Carlos Torres (jurista e professor na ESHTE) e António Paquete (economista).

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Edição Digital: Entrevista ao Presidente da CTP, Portugal Green Travel, LATAM e dossier Turismo de Saúde e Bem-Estar

Em destaque nesta edição: entrevista a Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), a propósito do Dia Mundial do Turismo; Portugal Green Travel, entrevista a Thibaud Morand (LATAM Airlines); Rotas do Sal e dossier dedicado ao Turismo de Saúde e Bem-Estar.

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A poucos dias da comemoração de mais um Dia Mundial do Turismo, o jornal PUBLITURIS falou com Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), a propósito da conferência que irá organizar no dia 27 de setembro, dedicada ao tema “O Turismo como Fator de Coesão Nacional”.

Se para o presidente da CTP o Turismo é “promotor da coesão nacional, não só territorial como também económica e social”, Francisco Calheiros admite que “o setor do Turismo será provavelmente a melhor Parceria Público Privada do nosso país”.

Sobre o aeroporto, “nem parece que ter um novo aeroporto é uma prioridade do país”, salienta o presidente da CTP.

A edição de 15 de setembro começa, no entanto, com artigo sobre a DMC Portugal Green Travel, empresa fundada em 2019 por Hugo Teixeira Francisco e João Daniel Ramos. A partir de Coimbra, a empresa mantém o compromisso de trabalhar os territórios do interior e de baixa densidade no nosso país, numa ótica da sustentabilidade, da promoção e da criação de valor nessas localidades.

Nos “Destinos”, damos a conhecer a Rotas do Sal, primeira empresa a promover passeios para observar os golfinhos do estuário do Sado. A empresa foi a primeira a ter licença para realizar tours para observação de golfinhos no estuário do Sado, mas a Rotas do Sal disponibiliza várias opções de tours no mar e em terra.

Nos “Transportes”, entrevistámos Thibaud Morand, diretor-geral da LATAM Airlines para a Europa, que nos falou sobre o aumento de capacidade a partir de novembro, colocando a companhia mais perto dos dois voos diários.

O “Dossier” desta edição é dedicado ao Turismo de Saúde e Bem-Estar. Sendo certo que a pandemia da COVID-19 deixou muitas mazelas e perdas neste setor do turismo, não só em Portugal, como em todo o mundo, criou uma tendência e começou-se a observar uma rápida recuperação do setor, uma vez que o turista procura muito mais os destinos onde pode ter uma experiência de natureza mais saudável, tratando não só do físico como da mente.

O nosso país oferece tudo isso e aposta neste segmento estratégico, até porque poderá esbater a sazonalidade e possibilitar o desenvolvimento das regiões do interior e de baixa densidade.

Além do Pulse Report, numa parceria entre o PUBLITURIS e a GuestCentric, esta edição traz as opiniões de Jaime Quesado (economista e gestor), Carlos Torres (jurista e professor na ESHTE) e António Paquete (economista).

Leia a edição aqui.

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