Madeira reforça promoção em Itália
A Associação de Promoção da Madeira realizou recentemente, em Milão (Itália), uma ação de promoção da Região, em parceria com o Turismo de Portugal e a easyJet, companhia aérea que, através do aeroporto de Malpensa, garante uma operação direta anual entre o Funchal e a cidade italiana.
Publituris
Solférias esclarece desaconselhamento de viagens para o Egito
Tiger Team reclama infraestruturas de raiz para servir o MICE
ALEP passa a integrar o novo Conselho Diretivo da CTP
Vila Galé transmite pela primeira vez a sua convenção anual ao público externo
Soltour disponibiliza preços especiais em alojamento para o verão
GuestReady registou mais de 16 mil reservas no primeiro trimestre de 2024
Go4Travel elege novo Conselho de Administração
Marina de Vilamoura International Boat Show apresenta 27ª edição na Nauticampo
Real Madrid World abre portas no Dubai
Mercan adquire o Hotel Califórnia Urban Beach em Albufeira
O espaço escolhido para este evento, que reuniu dezenas de profissionais do turismo, dos media e influenciadores digitais, e recebeu todos os convidados de forma bem madeirense, foi o icónico edifício “Terraza Martini”.
À entrada, algumas das mais belas paisagens madeirenses eram projetadas em ecrãs, lançando o mote para uma noite de homenagem à Madeira. A decoração pautou o espaço, destacando elementos bem caraterísticos da vida insular, como as flores coloridas, as frutas exóticas e os padrões do folclore regional.
Para tornar esta viagem ainda mais genuína, os sabores madeirenses também foram levados à cidade italiana. Um cocktail volante, com um menu baseado em produtos tradicionais madeirenses, pensado e executado pelo Chef Júlio Pereira, deu a todos a oportunidade de se deliciarem com os sabores regionais. O sabor do Vinho Madeira ligou os momentos gastronómicos, dando a conhecer o produto da histórica e secular tradição do arquipélago.
Presentes nesta ação estiveram o embaixador de Portugal em Itália, Bernardo Futscher Pereira, o Delegado do Turismo de Portugal em Itália, Marcelo Rebanda, o Country Manager da easyjet Itália, Lorenzo Lagorio, bem como a diretora Executiva da Associação de Promoção da Madeira, Sara Marote.
Sobre este evento, Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira referiu que “foi muito importante para o destino Madeira, pois vem reforçar a nossa visibilidade no mercado italiano, responsável na Região Autónoma, o ano passado, por cerca de 27 mil hóspedes e perto de 108 mil dormidas. Estes números permitiram-nos aumentar o número de turistas de Itália na medida em que constituem uma variação positiva de 79% e de 55% no número de hóspedes e de dormidas, respetivamente, em relação a 2019.
O governante regional assegurou que “o trabalho manter-se-á no terreno, como o temos feito até hoje, com grande proximidade junto dos mercados, que estamos a monitorizar, e através do diálogo permanente com os operadores para continuar a criar condições para que as coisas continuem a acontecer”.
Por sua vez, José Lopes, diretor geral da easeyJet em Portugal destacou que “estamos muito contentes por termos tido a possibilidade de inaugurar esta rota entre Milão e a Madeira, um destino que era pouco conhecido pelos italianos, para onde já voaram mais de dez mil passageiros, desde dezembro de 2022, quando foi inaugurada”.
A responsável lembrou que, para além de Milão, a easyJet voa a partir da Madeira para outros oito destinos europeus (Berlim, Bristol, Londres e Manchester (Inglaterra), Paris e Lyon (França), Lisboa e Porto) e ainda oferece aos portugueses a possibilidade de passarem férias na paradisíaca ilha de Porto Santo, com ligação direta a Lisboa e ao Porto.