Chanceler alemão diz que a TAP se “encaixa” [na Lufthansa]
De visita a Portugal, o Chanceler alemão, Olaf Scholz, esteve reunido com o primeiro-ministro português, António Costa, e um dos temas foi a TAP. A imprensa alemã destaca as conversações, referindo que, para Scholz, “as duas companhias se complementariam e criariam oportunidades de desenvolvimento”.

Victor Jorge
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
De visita a Portugal para o 50.º aniversário do Partido Socialista, Olaf Scholz, Chanceler alemão, manteve conversações com o primeiro-ministro português, António Costa, sobre a TAP.
De regresso à Alemanha, Olaf Scholz admitiu que, “na minha opinião a coisa encaixa-se”, referindo-se, naturalmente, ao processo de privatização a que a TAP estará sujeita em breve.
De resto, a imprensa alemã refere que Scholz e Costa veem como “positiva” uma entrada da Lufthansa na TAP, salientando o Chanceler alemão que “as duas companhias se complementariam e criariam oportunidades de desenvolvimento”.
“A minha impressão é que se encaixa”, disse Scholz após uma conversa com Costa em Lisboa, salientando o primeiro-ministro português que “naturalmente que a Lufthansa é muito bem-vinda”.
No entanto, a imprensa alemã refere que António Costa também destacou que há concorrência e que, portanto, a decisão sobre as ofertas deve ser aguardada, concluindo que é preciso um “processo transparente”.
O CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, já tinha admitido, no início de março, que TAP, a par da ITA Airways [companhia aérea italiana] eram interessantes para a Lufthansa, tendo em vista a consolidação no setor.
Primeiro, porém, a Lufthansa deve concluir as negociações com o governo italiano sobre a entrada na ITA Airways, prevendo-se que aconteça antes do prazo de 24 de abril.