Chanceler alemão diz que a TAP se “encaixa” [na Lufthansa]
De visita a Portugal, o Chanceler alemão, Olaf Scholz, esteve reunido com o primeiro-ministro português, António Costa, e um dos temas foi a TAP. A imprensa alemã destaca as conversações, referindo que, para Scholz, “as duas companhias se complementariam e criariam oportunidades de desenvolvimento”.

Victor Jorge
Road Show “Os Especialistas” é de 5 a 9 de fevereiro de 2024
INE: Portugal regista 3,2M de hóspedes e 8,8M de dormidas em julho
Movimento de passageiros bate recordes nos aeroportos nacionais
Canárias pondera cobrar pela visita aos parques naturais
Portugal entre os principais destinos de outono na lista de reservas da Sunweb
Líderes do G20 destacam papel do turismo no desenvolvimento sustentável
ADHP lança em outubro novo curso de especialização em Direção Hoteleira
Grupo Newtour partilha com o mercado comunicado do Turismo de Marrocos sobre situação no destino
Câmara de deputados discute entrada acionista do Brasil na TAP
Mama Shelter Lisboa registou faturação de 6,3M€ até agosto deste ano
De visita a Portugal para o 50.º aniversário do Partido Socialista, Olaf Scholz, Chanceler alemão, manteve conversações com o primeiro-ministro português, António Costa, sobre a TAP.
De regresso à Alemanha, Olaf Scholz admitiu que, “na minha opinião a coisa encaixa-se”, referindo-se, naturalmente, ao processo de privatização a que a TAP estará sujeita em breve.
De resto, a imprensa alemã refere que Scholz e Costa veem como “positiva” uma entrada da Lufthansa na TAP, salientando o Chanceler alemão que “as duas companhias se complementariam e criariam oportunidades de desenvolvimento”.
“A minha impressão é que se encaixa”, disse Scholz após uma conversa com Costa em Lisboa, salientando o primeiro-ministro português que “naturalmente que a Lufthansa é muito bem-vinda”.
No entanto, a imprensa alemã refere que António Costa também destacou que há concorrência e que, portanto, a decisão sobre as ofertas deve ser aguardada, concluindo que é preciso um “processo transparente”.
O CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, já tinha admitido, no início de março, que TAP, a par da ITA Airways [companhia aérea italiana] eram interessantes para a Lufthansa, tendo em vista a consolidação no setor.
Primeiro, porém, a Lufthansa deve concluir as negociações com o governo italiano sobre a entrada na ITA Airways, prevendo-se que aconteça antes do prazo de 24 de abril.