MSC World Europa
MSC World Europa já navega no Mediterrâneo
O MSC World Europa chegou à Europa depois de ter passado a sua temporada inaugural no Golfo Pérsico e já está a navegar no Mediterrâneo.
Publituris
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
O MSC World Europa oferece cruzeiros de sete noites com escala nos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, assim como Valetta em Malta, Barcelona em Espanha e Marselha em França.
Durante esta primeira temporada de verão no Mediterrâneo, os passageiros a bordo do MSC World Europa poderão experimentar as diversas características e os espaços do navio, incluindo a World Promenade, experiências culinárias imersivas, várias opções de entretenimento e a maior área infantil na frota da MSC Cruzeiros.
Entregue em outubro de 2022 pelo estaleiro francês Chantiers de l´Atlantique, o MSC World Europa é o maior navio da MSC Cruzeiros, o primeiro a ser movido a gás natural liquefeito (LNG, e o com melhor desempenho a operar no mundo em termos de emissões de CO2 por passageiro, de acordo com a companhia.
Refira-se que o navio possui uma série de outras características ambientais: Está equipado com ligação plug in de energia em terra para reduzir as emissões de carbono no porto, bem como com um sistema avançado de tratamento de águas residuais (AWTS) que cumpre os requisitos regulamentares mais elevados do mundo, incluindo a chamada Norma Báltica. Ele trata todas as águas residuais produzidas a bordo de modo a aproximar-se dos padrões de água da torneira. O navio inclui também um Sistema de tratamento de águas de lastro que evita a introdução de espécies invasoras no ambiente marinho através de descargas de águas de lastro, em total conformidade com a Convenção de Gestão de Águas de Lastro da IMO.
De destacar ainda que o navio tem uma equipa inteira de tripulação dedicada a implementar rigorosos protocolos de gestão de resíduos que separam todos os resíduos em sete tipos distintos, por exemplo, vidro alumínio e papel, com equipamento especializados para triturar ou agrupar esses tipos de resíduos nas instalações de gestão de resíduos do navio.
Para além disso, o MSC World Europa apresenta um sistema de gestão de ruído irradiado subaquático para minimizar a perturbação da vida marinha e uma ampla gama de equipamentos a bordo com eficiência energéticas para otimizar a utilização do motor e as necessidades de energia do hotel para reduzir ainda mais as emissões. Também está equipado com sistemas de recolha automática de dados melhorados para monitorização remota de energia e análise avançada, permitindo o apoio em terra em tempo real para otimizar a eficiência operacional a bordo.
Eduardo Cabrita, diretor geral da MSC Cruzeiros Portugal, assegura que “este navio inovador é um testemunho do nosso compromisso inabalável com os cruzeiros sustentáveis, com uma série de inovações sem precedentes em termos de tecnologias ambientais e marítimas”, para acrescentar que “o MSC World Europa representa um grande passo na nossa caminhada para atingir o nosso objetivo de atingir zero emissões até 2050”.