Agentes de viagens (re)descobrem a Tailândia pelo paladar
Numa iniciativa do operador turístico Icárion, com o mote “conhecer, sentir e saborear”, vários agentes de viagens tiveram, este sábado, em Lisboa, a possibilidade de (re)descobrir a Tailândia pelo paladar. O evento contou com a colaboração da Emirates, do Turismo da Tailândia e da Embaixada daquele país em Portugal.
Carolina Morgado
“A palavra de ordem para 2025 é produtividade”, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT
“Temos de ter em conta a instabilidade política e económica em países marcantes na Europa”, Francisco Calheiros, presidente da CTP
Mercado das Viagens reuniu gerentes das lojas para balanço de 2024 e perspectivas para 2025
Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais acelera em novembro
Novo Hotel Royal Horizon Ponta Sino no Sal entra na programação da Soltrópico
Na FITUR: Sabre vai apresentar a sua plataforma multifuente e soluções impulsionadas por IA
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
TAP é a companhia aérea mais segura da Europa segundo a Airline Ratings
Aeroportos de Portugal oferecem mais de 500 oportunidades de emprego
Lusanova25 vai formar agentes de viagens em 12 cidades entre janeiro e fevereiro
Este foi o pontapé de saída para um conjunto de iniciativas que o operador turístico Icárion quer levar a cabo ao longo do ano denominada “Viaje com o Paladar”. Neste caso, além de tomarem contacto com o destino Tailândia, com a suas potencialidades turísticas e culturais, com a vasta programação do operador turístico para o destino (mais de 200 programas para a Tailândia e da oferta de voos da Emirates, os agentes de viagens puseram ainda literalmente “as mãos na massa” aprendendo e confecionando alguns pratos tradicionais tailandeses com a ajuda de um chefe do Restaurante SiamSquare, em Lisboa, e saboreá-los mais tarde à mesa.
Como dizia Pedro Barbosa, Sales Manager Portugal, “iniciámos uma nova perspetiva de promoção dos nossos destinos através da sua gastronomia, de forma a ter um maior conhecimento da sua identidade”.
Já Duarte Correia, Managing Director do grupo World2Meet em Portugal, destacou que este projeto vai decorrer ao longo do ano noutros restaurantes e com outros destinos, sobretudo os de maior referência na programação da Icárion.
A iniciativa insere-se, igualmente, na Semana da Tailândia que a Icárion está a promover até ao próximo dia 23 de abril, com condições especiais de venda. Neste âmbito está também incluída a oferta de uma refeição típica em Banguecoque, com um menu de degustação de comida tailandesa num local central da capital tailandesa, bem como uma brochura online especial só com a oferta de voos da Emirates para aquele destino do Sudeste Asiático.
Contamos publicar toda a reportagem deste evento na próxima edição do Publituris.