Agentes de viagens (re)descobrem a Tailândia pelo paladar
Numa iniciativa do operador turístico Icárion, com o mote “conhecer, sentir e saborear”, vários agentes de viagens tiveram, este sábado, em Lisboa, a possibilidade de (re)descobrir a Tailândia pelo paladar. O evento contou com a colaboração da Emirates, do Turismo da Tailândia e da Embaixada daquele país em Portugal.
Carolina Morgado
Boeing muda liderança
AMEX GBT compra CWT por 570 milhões de dólares
Turkish Airlines aumenta voos para Zanzibar
Portugal ocupa a sexta posição como destino mundial de luxo
Solférias acrescenta Cuba ao desafio “Vender = Receber”
Portos da Madeira lançam novo website em agosto
Air France aumenta capacidade de longo curso em 9% e mantém oferta estável em Portugal no verão
Comissão Europeia envia comunicação de objeções relativamente à compra da ITA Airways pela Lufthansa
Royal Caribbean vai operar no terminal de cruzeiros G em Barcelona a partir de 2027
Paris prepara-se para quebrar todos os recordes de visitantes nas Olimpíadas
Este foi o pontapé de saída para um conjunto de iniciativas que o operador turístico Icárion quer levar a cabo ao longo do ano denominada “Viaje com o Paladar”. Neste caso, além de tomarem contacto com o destino Tailândia, com a suas potencialidades turísticas e culturais, com a vasta programação do operador turístico para o destino (mais de 200 programas para a Tailândia e da oferta de voos da Emirates, os agentes de viagens puseram ainda literalmente “as mãos na massa” aprendendo e confecionando alguns pratos tradicionais tailandeses com a ajuda de um chefe do Restaurante SiamSquare, em Lisboa, e saboreá-los mais tarde à mesa.
Como dizia Pedro Barbosa, Sales Manager Portugal, “iniciámos uma nova perspetiva de promoção dos nossos destinos através da sua gastronomia, de forma a ter um maior conhecimento da sua identidade”.
Já Duarte Correia, Managing Director do grupo World2Meet em Portugal, destacou que este projeto vai decorrer ao longo do ano noutros restaurantes e com outros destinos, sobretudo os de maior referência na programação da Icárion.
A iniciativa insere-se, igualmente, na Semana da Tailândia que a Icárion está a promover até ao próximo dia 23 de abril, com condições especiais de venda. Neste âmbito está também incluída a oferta de uma refeição típica em Banguecoque, com um menu de degustação de comida tailandesa num local central da capital tailandesa, bem como uma brochura online especial só com a oferta de voos da Emirates para aquele destino do Sudeste Asiático.
Contamos publicar toda a reportagem deste evento na próxima edição do Publituris.