Agentes de viagens (re)descobrem a Tailândia pelo paladar
Numa iniciativa do operador turístico Icárion, com o mote “conhecer, sentir e saborear”, vários agentes de viagens tiveram, este sábado, em Lisboa, a possibilidade de (re)descobrir a Tailândia pelo paladar. O evento contou com a colaboração da Emirates, do Turismo da Tailândia e da Embaixada daquele país em Portugal.

Carolina Morgado
Vila do Conde vai sediar primeira loja física da Flair Travel
Sabre com oferta NDC da Air France e KLM
Candidata à liderança da UN Tourism quer Cimeira Global de Investimento para desbloquear milhares de milhões de dólares
Investigadoras do Politécnico de Leiria premiadas a nível internacional no campo do turismo
Maioria dos franceses está a pensar viajar este verão e apenas 23% diz que vai ficar em casa
Marrocos contabiliza 5,7 milhões de visitantes até final de abril
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Este foi o pontapé de saída para um conjunto de iniciativas que o operador turístico Icárion quer levar a cabo ao longo do ano denominada “Viaje com o Paladar”. Neste caso, além de tomarem contacto com o destino Tailândia, com a suas potencialidades turísticas e culturais, com a vasta programação do operador turístico para o destino (mais de 200 programas para a Tailândia e da oferta de voos da Emirates, os agentes de viagens puseram ainda literalmente “as mãos na massa” aprendendo e confecionando alguns pratos tradicionais tailandeses com a ajuda de um chefe do Restaurante SiamSquare, em Lisboa, e saboreá-los mais tarde à mesa.
Como dizia Pedro Barbosa, Sales Manager Portugal, “iniciámos uma nova perspetiva de promoção dos nossos destinos através da sua gastronomia, de forma a ter um maior conhecimento da sua identidade”.
Já Duarte Correia, Managing Director do grupo World2Meet em Portugal, destacou que este projeto vai decorrer ao longo do ano noutros restaurantes e com outros destinos, sobretudo os de maior referência na programação da Icárion.
A iniciativa insere-se, igualmente, na Semana da Tailândia que a Icárion está a promover até ao próximo dia 23 de abril, com condições especiais de venda. Neste âmbito está também incluída a oferta de uma refeição típica em Banguecoque, com um menu de degustação de comida tailandesa num local central da capital tailandesa, bem como uma brochura online especial só com a oferta de voos da Emirates para aquele destino do Sudeste Asiático.
Contamos publicar toda a reportagem deste evento na próxima edição do Publituris.