United Airlines pretende manter voos entre Lisboa e Washington Dulles até dezembro
Os voos para a capital portuguesa devem manter-se até 13 de dezembro, devido à forte procura que a United Airlines está a registar.

Inês de Matos
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A United Airlines quer manter os voos sazonais que realiza entre Lisboa e Washington Dulles, nos EUA, até 13 de dezembro, avança o website especializado em aviação Simple Flying.
De acordo com a informação avançada pelo website internacional, estes voos, que costumavam decorrer até ao fim de outubro, período que marca o final do verão IATA, devem continuar a ser operados, uma vez que a United Airlines está a registar uma forte procura.
Além da operação para Lisboa, também os voos sazonais que a United Airlines opera entre Washington Dulles e Barcelona, em Espanha, e Roma, em Itália, se devem manter por mais alguns meses.
O website Simple Flying cita mesmo um responsável da companhia aérea norte-americana, que confirma a informação inicialmente avançada pela Cirium e que diz que a United Airlines está entusiasmada com o alargamento da operação.
“A United está entusiasmada por estender seu serviço sazonal sem escalas entre Washington Dulles e três destinos europeus: Lisboa, Portugal; Barcelona, Espanha e Roma, Itália. O serviço direto entre essas cidades funcionará agora até 13 de dezembro de 2023 (originalmente 27 de outubro de 2023)”, afirma Pat Mullane, responsável de Comunicação Corporativa da United Airlines.
No caso de Lisboa, os voos devem ser operados, até setembro, em aviões B757-2 e B767-4, enquanto em outubro está prevista a utilização de um aparelho B757-2, que se deverá manter até dezembro.
Recorde-se que, além da operação sazonal entre a capital portuguesa e Washington Dulles, a United Airlines mantém também uma operação ao longo de todo o ano entre Nova Iorque/Newark e Lisboa.
A companhia aérea disponibiliza ainda ligações sazonais entre o Porto e Nova Iorque/Newark, assim como entre Ponta Delgada, nos Açores, e Nova Iorque/Newark.