Nuno Fazenda visitou projetos e iniciativas turísticas em Mangualde
O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, esteve em Mangualde e, juntamente com o presidente do município, Marco Almeida, visitou iniciativas turísticas do concelho, nomeadamente, o Palácio Condes da Anadia e o Solar da Almeidinha.

Publituris
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
“Testemunhei vários projetos e iniciativas turísticas que demostram a excelência do nosso interior”, salientou o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, durante a visita que realizou ao concelho de Mangualde.
Durante esta deslocação, Nuno Fazenda, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, ficou a conhecer o Palácio dos Condes de Anadia, onde testemunhou o acervo histórico e patrimonial que a família Pais do Amaral tem aberto ao público para visita. Para além disso, o governante ficou inteirado de todo o projeto turístico, agrícola e vínico agregado ao Palácio.
O titular da pasta do turismo visitou, ainda, o Solar de Almeidinha, avança notícia publicada na página oficial da autarquia. Neste empreendimento, a visita englobou não só a parte histórica do Solar, mas, também, toda a envolvente turística de alojamento e espaço disponível para eventos, que as instalações disponibilizam. No final, e pela mão de Vitor Barbosa, proprietário do Solar de Almeidinha, Nuno Fazenda e Marco Almeida ficaram a conhecer o novo projeto turístico que irá nascer em breve agregado ao local.
Para o autarca mangualdense, esta visita, embora curta, foi importante para o setor. “Temos de valorizar o nosso património e esta visita foi de encontro ao património edificado aberto aos turistas”, disse.
Ficou o convite por parte da autarquia e o compromisso por parte do secretário de Estado de uma nova visita, onde ficará a conhecer novos projetos já em curso e outros que estão para nascer. “Mangualde, apesar de estar no interior com o turismo de qualidade, pode ter mais vida, pode ter mais valias económicas e comerciais para quem investe e acredita no nosso território”, destacou o presidente da Câmara, citado no site da autarquia.