Brasil lança campanha contra o turismo sexual
Denominada “O turismo respeita as mulheres”, a campanha do Ministério do Turismo do Brasil contra o turismo sexual está a ser divulgada nas redes sociais e surgiu depois de alguns episódios de assédio de turistas estrangeiros a mulheres brasileiras.

Publituris
“Não podemos aceitar” um aeroporto dentro da cidade numa economia de futuro, considera Luís Rodrigues (TAP)
Atual aeroporto de Lisboa “não permite qualquer solução de acréscimo de capacidade minimamente significativo”, diz CTI
O agente de viagens não vai “morrer” com a IA, mas atenção!
DGC e AHRESP lançam Guia de Regras e Boas Práticas na Restauração e Bebidas
Albuquerque destaca notoriedade positiva do destino Madeira
ANAV contesta apoio da CTP á criação do “Dia Nacional do Agente de Viagens” pela APAVT
Tivoli Oriente cria novo conceito de Centro de Conferências
Turkish Airlines e China Eastern Airlines anunciam acordo de cooperação na rota Xangai-Istambul
Voos da British Airways ligam Porto a Gatwick e deixam Heathrow
Hotel Rural Quinta do Marco vai reforçar investimento na sustentabilidade
O Ministério do Turismo do Brasil lançou, na semana passada, uma campanha contra o turismo sexual, denominada “O turismo respeita as mulheres” e que surge depois de alguns episódios de assédio sexual por parte de turistas estrangeiros a mulheres brasileiras.
Segundo uma nota publicada no site do Ministério do Turismo do Brasil, esta campanha pretende “provocar uma grande mobilização, envolvendo órgãos governamentais, trade turístico, sociedade civil e cidadãos, esclarecendo que esses atos são criminosos e nada se relacionam com o turismo”.
A nova campanha do Brasil contra o turismo sexual conta com um vídeo em que as ministras do Turismo, Daniela Carneiro, e das Mulheres, Cida Gonçalves, “alertam que situações de assédio ou importunação sexual devem ser denunciadas às autoridades competentes”.
“Precisamos posicionar-nos e denunciar situações como essas às autoridades competentes. Exploração sexual não é turismo, é crime e todos nós temos que estabelecer essa rede de proteção importante”, enfatizou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
As ações no âmbito desta campanha estão a ser divulgadas nas redes sociais com a hashtag #OTurismoRespeitaAsMulheres, estando também prevista a divulgação de vídeos sobre o tema nas redes sociais, além de outras ações de conscientização.