TPNP: “2023 pode ser um ano recorde em número de companhias a voar para o aeroporto Francisco Sá Carneiro”
Em declarações à Lusa, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) admitiu que o aumento do número de voos deverá levar também a aumentos dos hóspedes e dormidas na região, com o correspondente crescimento dos proveitos.

Publituris
Número de camas no Norte de Portugal pode aumentar depois de terem duplicado em 20 anos
Turismo Porto e Norte quer reunião com novo ministro sobre conectividade área na região
Hotelaria do Porto e Norte com ocupação a 76% devido à final da Champions
MAI multa quase 1.700 passageiros e 38 companhias aéreas
O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, começa, este verão, a receber voos da Islândia, Letónia, Noruega, Dinamarca e Áustria, o que leva Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), a considerar que “2023 pode ser um ano recorde em número de companhias a voar para o aeroporto Francisco Sá Carneiro”.
Em declarações à Lusa, o responsável admitiu também que o aumento do número de voos na infraestrutura aeroportuária da Invicta deverá levar a aumentos também ao nível dos hóspedes e dormidas na região, com o correspondente crescimento dos proveitos.
“Este acréscimo de companhias e a continuar o comportamento que o destino teve nos meses de janeiro e de fevereiro, tudo indica que [2023] poderá também ser um ano recorde em número de hóspedes e dormidas. Esperemos que continue a ser também em proveitos”, indicou o presidente do TPNP.
Recorde-se que, em março, o aeroporto do Porto vai passar a contar com voos da Austrian Airlines para Viena, que arrancam a 1 de abril, com três frequências semanais; da Play Airlines para Reiquiavique, cujo início está previsto para 6 de abril, com duas ligações por semana; da AirBaltic para Riga, que começam a 1 de maio, com duas frequências semanais; da Norwegian, que a 22 e 23 de junho começa a voar desde o Porto para Oslo e Copenhaga, duas vezes por semana; e ainda da Scandinavian Airlines para Copenhaga, com início a 1 de setembro e com duas ligações por semana.