Museu Tesouro Real lança campanha para turistas
Esta campanha, que decorre até outubro, vai ser reforçada na Páscoa e conta com anúncios na rádio, imprensa escrita, guias turísticos, online e mupis distribuídos pelo percurso que liga a Baixa a Belém, assim como com um tuk tuk que vai realizar passeios gratuitos.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Museu Tesouro Real, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, lançou uma campanha publicitária dirigida a turistas nacionais e internacionais, que decorre até outubro e que conta com anúncios na rádio, imprensa escrita, guias turísticos, online e mupis distribuídos pelo percurso que liga a Baixa a Belém.
No âmbito desta campanha, há ainda um Tuk Tuk que vai realizar viagens gratuitas de Belém ao Museu Tesouro Real, na Ajuda, assim como a um abrigo totalmente decorado como o Museu do Tesouro Real.
“O Tuk Tuk ‘Real’ é um dos principais destaques desta campanha, um clássico de passeios turísticos, que agora leva os visitantes de regresso ao passado para que possam conhecer o verdadeiro tesouro da capital portuguesa, com algumas das mais raras peças e coleções únicas no mundo. Esta viagem é gratuita e está disponível de segunda a sexta-feira, com partida junto aos Pastéis de Belém”, informa a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), em comunicado.
De forma a chegar também aos mercados externos, nomeadamente Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA, França e Reino Unido, esta campanha, que vai decorrer até outubro, vai estar também em vigor nas redes sociais, concretamente no Facebook e Instagram.
Já a nível nacional, a campanha vai contar com um reforço na Páscoa, período em que está prevista a exibição de cerca de 40 spots publicitários semanais, de 15 segundos, a passar durante 12 dias na Rádio Comercial.
A DGPC informa ainda que esta “campanha foi inteiramente concebida internamente”.
Localizado no Palácio Nacional da Ajuda, o Museu Tesouro Real expõe uma das mais raras e completas coleções de joias reais, compostas por insígnias e condecorações, moedas e peças de ourivesaria civil e religiosa, entre outras, com o desígnio de projetar Lisboa como um destino cada vez mais atrativo para residentes e visitantes de todas as partes do mundo.
Inaugurado em junho do ano passado, o Museu Tesouro Real recebeu mais de 70 mil visitantes até ao final de fevereiro de 2023.