Visit Azores mostra na BTL todo o potencial turístico da região
A Visit Azores marca presença na maior feira de turismo do país englobando 19 municípios e 30 módulos de negócio e que apresentam o turismo da região, que em 2022 cresceu em todas as frentes.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Com um stand de 729 m2, o espaço da Visit Azores conta com a representação dos dezanove municípios do arquipélago, bem como 30 módulos de negócio onde as empresas de turismo da região poderão promover a sua oferta e organizar encontros. A associação participa ainda ativamente nos encontros de hosted buyers, tendo agendadas dezenas de reuniões.
O stand da Visit Azores conta também com uma programação completa e rica, que pretende voltar a mostrar as tradições e a identidade da região naquele que é um certame de referência na agenda do turismo nacional e internacional.
“Voltamos a marcar presença na maior feira de turismo de Portugal para representar a riqueza da nossa região e amplitude da nossa oferta turística, que tem sido uma bandeira do desenvolvimento económico dos Açores. 2022 é uma prova disso: depois de um período complicado devido à pandemia, voltámos a crescer, tanto no número de hóspedes como no número de dormidas, e triplicámos o número de ligações aéreas para o arquipélago”, refere Carlos Morais, presidente da Visit Azores.
“São duas horas de avião desde Portugal continental, mas na FIL, em Lisboa, tanto os profissionais do turismo como o público consumidor poderão conhecer, em primeira mão, a extraordinária riqueza que faz o ADN da nossa região, através de uma programação diversa. A presença em feiras de turismo tem sido parte central da nossa estratégia de promoção do destino Açores e a BTL é, para nós, uma casa onde ficamos sempre felizes por regressar”, acrescenta Carlos Morais.