33ª BTL arranca esta quarta-feira com a Tunísia como destino internacional convidado
Além da Tunísia, que é, este ano, o destino internacional convidado da BTL, o certame conta ainda com a participação de 75 destinos internacionais, bem como com uma vasta programação e muitas novidades.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
A 33ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa arranca esta quarta-feira, 1 de março, e decorre até domingo, dia 5, na FIL, Parque das Nações, em Lisboa, contando com a participação da Tunísia como destino internacional convidado, além de 75 outros destinos internacionais.
“Neste que é um ano determinante para a recuperação do setor do turismo, a organização da feira espera ultrapassar os números de 2022, tanto em termos de expositores, como de visitantes profissionais e de público geral”, indica a organização do certame, num comunicado enviado à imprensa.
Além da Tunísia, que é, este ano, o destino internacional convidado da BTL, a feira conta com a participação de outros 75 destinos turísticos internacionais, bem como com uma vasta programação, que aborda diversas áreas, desde as Tecnologias à Cultura.
“Salienta-se, ainda, a participação de 75 destinos internacionais e da Tunísia – como destino internacional convidado – que apresentará o melhor das suas regiões e as sugestões para os viajantes portugueses”, destaca a organização da feira, realçando ainda que, a nível nacional, Aveiro é, nesta edição, o município convidado do certame, enquanto o Centro de Portugal é destino nacional convidado.
“A Cidade dos Canais vai destacar os seus pontos altos tanto a nível etnográfico, como gastronómico e natural. Já a região Centro, mostrará os seus contrastes, que vão do mar à montanha, não esquecendo a sua aposta na sustentabilidade e na modernização digital”, acrescenta a BTL.
Em destaque nesta edição da BTL vai estar também o segmento LGBTI+, uma vez que o certame pretende “colocar Portugal no mapa, e tornar o país um destino obrigatório para este segmento turístico, promovendo, também, a inclusão, a diversidade e a quebra de barreiras a nível de marketing e investimento”.
De regresso à BTL está ainda o BTL Lab, espaço que pretende funcionar como um hub de conhecimento e partilha de ideias e que vai contar com “a apresentação de talks não só ao nível tecnológico e digital, mas também ecológico e cultural, dando a conhecer inovações, soluções e experiências”.