MSC Cruzeiros inaugura novo MSC Euríbia na Dinamarca a 8 de junho
O novo navio da MSC Cruzeiros, o segundo movido a GNL, vai ser inaugurado em Copenhaga, na Dinamarca, a 8 de junho e dá início à sua temporada inaugural no dia 10, com cruzeiros de sete noites pelos Fiordes noruegueses.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A MSC Cruzeiros vai inaugurar o seu novo navio, o MSC Euríbia, o segundo da frota da companhia de cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), na Dinamarca, numa cerimónia que vai decorrer em Copenhaga, capital dinamarquesa, a 8 de junho.
“O MSC Euríbia simboliza o compromisso da Companhia com a proteção dos oceanos e é por isso que o porto de Copenhaga foi escolhido como o local para a inauguração-uma vez que não só o porto tem um rico património marítimo, como a Dinamarca é um país com um profundo respeito pelo mar e compromisso com a sustentabilidade”, indica a companhia de cruzeiros, em comunicado.
Em representação do compromisso da MSC Cruzeiros com a proteção e preservação do ambiente marinho, o MSC Euríbia vai contar com um fresco no exterior, que foi concebido pelo artista gráfico alemão Alex Flaeming e que visa comunicar “a importância de proteger esse delicado e complexo ecossistema”.
A MSC Cruzeiros explica ainda que o nome do novo navio foi escolhido em homenagem à antiga deusa Eurybia, que, segundo a companhia de cruzeiros, “aproveitou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, promovendo a visão do navio para dominar a implementação de tecnologias sustentáveis de última geração para proteger e preservar o precioso ecossistema marinho”.
Depois de inaugurado, o MSC Euríbia vai dar inicio à sua temporada inaugural no Norte da Europa, disponibilizando viagens de sete noites com início a 10 de junho e à partida de Copenhaga para visitar os Fiordes da Noruega, incluindo Geiranger, Alesund e Flaam.
Para os passageiros que viajam a partir de Lisboa, a MSC Cruzeiros disponibiliza pacotes que incluem, além do cruzeiro, os voos entre Lisboa e Copenhaga.
Recorde-se que o MSC Euríbia é um navio tecnologicamente avançado, que conta com várias inovações para reduzir o seu impacto ambiental, a exemplo de um sistema avançado de tratamento de águas residuais, bem como um sistema de gestão de resíduo subaquático irradiado para minimizar os efeitos das vibrações na vida marinha, entre vários outros recursos de eficiência energética que ajudam a reduzir e otimizar a utilização do motor.
Além do compromisso ambiental, o navio destaca-se também pelas suas características a bordo, que incluem a icónica Promenade ao estilo mediterrâneo com cúpula LED, além de 10 restaurantes e 21 bares e lounges, lojas e diversas opções de entretenimento.
Um dos locais de entretenimento em destaque será o teatro do navio, que conta com capacidade para 954 espetadores e vai disponibilizar espetáculos todas as noites, sendo também de destacar as cinco piscinas do MSC Euríbia, que inclui ainda um parque aquático temático.
O MSC Euríbia conta ainda com um MSC Foundation Center a bordo, um espaço onde as crianças vão poder participar em jogos educativos para aprender mais sobre a importância do meio ambiente, enquanto os adultos podem mais sobre os programas e causas da MSC Foundation.