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Transportes

MSC Cruzeiros inaugura novo MSC Euríbia na Dinamarca a 8 de junho

O novo navio da MSC Cruzeiros, o segundo movido a GNL, vai ser inaugurado em Copenhaga, na Dinamarca, a 8 de junho e dá início à sua temporada inaugural no dia 10, com cruzeiros de sete noites pelos Fiordes noruegueses.

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MSC Cruzeiros inaugura novo MSC Euríbia na Dinamarca a 8 de junho

O novo navio da MSC Cruzeiros, o segundo movido a GNL, vai ser inaugurado em Copenhaga, na Dinamarca, a 8 de junho e dá início à sua temporada inaugural no dia 10, com cruzeiros de sete noites pelos Fiordes noruegueses.

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A MSC Cruzeiros vai inaugurar o seu novo navio, o MSC Euríbia, o segundo da frota da companhia de cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), na Dinamarca, numa cerimónia que vai decorrer em Copenhaga, capital dinamarquesa, a 8 de junho.

“O MSC Euríbia simboliza o compromisso da Companhia com a proteção dos oceanos e é por isso que o porto de Copenhaga foi escolhido como o local para a inauguração-uma vez que não só o porto tem um rico património marítimo, como a Dinamarca é um país com um profundo respeito pelo mar e compromisso com a sustentabilidade”, indica a companhia de cruzeiros, em comunicado.

Em representação do compromisso da MSC Cruzeiros com a proteção e preservação do ambiente marinho, o MSC Euríbia vai contar com um fresco no exterior, que foi concebido pelo artista gráfico alemão Alex Flaeming e que visa comunicar “a importância de proteger esse delicado e complexo ecossistema”.

A MSC Cruzeiros explica ainda que o nome do novo navio foi escolhido em homenagem à antiga deusa Eurybia, que, segundo a companhia de cruzeiros, “aproveitou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, promovendo a visão do navio para dominar a implementação de tecnologias sustentáveis de última geração para proteger e preservar o precioso ecossistema marinho”.

Depois de inaugurado, o MSC Euríbia vai dar inicio à sua temporada inaugural no Norte da Europa, disponibilizando viagens de sete noites com início a 10 de junho e à partida de Copenhaga para visitar os Fiordes da Noruega, incluindo Geiranger, Alesund e Flaam.

Para os passageiros que viajam a partir de Lisboa, a MSC Cruzeiros disponibiliza pacotes que incluem, além do cruzeiro, os voos entre Lisboa e Copenhaga.

Recorde-se que o MSC Euríbia é um navio tecnologicamente avançado, que conta com várias inovações para reduzir o seu impacto ambiental, a exemplo de um sistema avançado de tratamento de águas residuais, bem como um sistema de gestão de resíduo subaquático irradiado para minimizar os efeitos das vibrações na vida marinha, entre vários outros recursos de eficiência energética que ajudam a reduzir e otimizar a utilização do motor.

Além do compromisso ambiental, o navio destaca-se também pelas suas características a bordo, que incluem a icónica Promenade ao estilo mediterrâneo com cúpula LED, além de 10 restaurantes e 21 bares e lounges, lojas e diversas opções de entretenimento.

Um dos locais de entretenimento em destaque será o teatro do navio, que conta com capacidade para 954 espetadores e vai disponibilizar espetáculos todas as noites, sendo também de destacar as cinco piscinas do MSC Euríbia, que inclui ainda um parque aquático temático.

O MSC Euríbia conta ainda com um MSC Foundation Center a bordo, um espaço onde as crianças vão poder participar em jogos educativos para aprender mais sobre a importância do meio ambiente, enquanto os adultos podem mais sobre os programas e causas da MSC Foundation.

 

 

 

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DR: Newsavia

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TAP: CEO diz ser “grande defensor da privatização”

Durante uma intervenção no World Aviation Festival, que está a decorrer em Lisboa, o CEO da TAP, Luís Rodrigues, mostrou-se confiante no sucesso da privatização da companhia aérea, cujo decreto-lei que vai detalhar a privatização deverá ser aprovado esta quinta-feira, 28 de setembro, em Conselho de Ministros.

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O CEO da TAP, Luís Rodrigues, afirmou esta quarta-feira, 27 de setembro, que é “um grande defensor da privatização” da companhia aérea de bandeira nacional, cujo processo, acredita, “vai correr bem”.

“Acho que vai correr bem. Eu sou um grande defensor da privatização, não há dúvidas disso”, afirmou Luís Rodrigues, durante uma intervenção no World Aviation Festival, que está a decorrer em Lisboa e no qual a TAP é a companhia aérea oficial.

O CEO da TAP mostrou-se confiante no sucesso da privatização da companhia aérea, cujo decreto-lei que vai detalhar a privatização deverá ser aprovado esta quinta-feira, 28 de setembro, em Conselho de Ministros.

“Amanhã [quinta-feira] deverá ser um grande dia”, acrescentou o responsável, citado pela Lusa, reconhecendo hoje que “há sempre um passo depois do outro” nesse sentido.

O responsável da empresa sublinhou que esses passos estão a ser dados e que espera que “algures no próximo ano, já tenha sido feito um bocadinho mais”.

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Autocaravanismo: Yescapa e Goboony fundem-se e passam a oferecer 30 mil veículos

A Yescapa, plataforma intermediária no aluguer de autocaravanas e campervans na Europa, fundiu-se com a holandesa Goboony, sua congénere, passando a disponibilizar uma frota de 30 mil veículos em mais de 10 países.

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Segundo as duas empresas, o objetivo da fusão passa por ganhar poder com a atividade conjunta, posicionando-se como uma das três maiores empresas do setor a nível mundial.

Esta união cria a maior plataforma online de partilha de autocaravanas na Europa, que passa a contar com 30.000 veículos espalhados por mais de 10 países, e torna muito mais fácil planear e reservar uma escapadela num veículo de lazer em todo o território europeu.

Apesar de as plataformas continuarem a funcionar de forma independente, as empresas passam a trabalhar em estreita colaboração para prestar um serviço mais adequado às necessidades dos utilizadores.

Os quatro cofundadores da Yescapa e da Goboony, Benoit Panel, Adrien Pinson, Mark de Vos e Foppe Mijnlieff, respetivamente, serão acompanhados por Sérgio Branco, nomeado diretor geral do grupo. Com uma vasta experiência internacional no setor do turismo, este profissional integrou a liderança de vários grupos a partir da fusão de empresas, com o objetivo de contribuir para a sua consolidação e crescimento no mercado.

De acordo com o responsável, “o crescimento sustentado do turismo ao ar livre demonstra que ainda há muito espaço para crescer, particularmente no norte da Europa e em Portugal, onde acreditamos que haverá cada vez mais viajantes”

As plataformas que se avaliam em 100 milhões de euros e que cresceram 420% nos últimos quatro anos, preparam uma nova ronda de angariação de fundos, tendo recentemente recebido um investimento de 7 milhões de euros por parte da iXO Private Equity.

Refira-se que o “boom” do autocaravanismo significou para a Yescapa, em Portugal, em 2022, um crescimento de 40% do volume de reservas face ao ano transato, percentagem que ascendeu aos 58% no período compreendido entre maio e agosto. 45% das reservas foram realizadas pelas mãos de estrangeiros a viajar em Portugal, nomeadamente alemães, franceses, espanhóis e italianos. Este ano, a empresa verificou ainda um incremento de holandeses e belgas.

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Ryanair lança promoção de Natal com bilhetes desde 24,99 euros

A promoção de Natal da Ryanair apresenta preços desde 24,99 euros e é válida para vendas até 31 de outubro, cujas viagens decorram entre 15 de dezembro e 7 de janeiro.

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A Ryanair lançou uma nova promoção, desta vez, dedicada ao Natal, na qual está a disponibilizar preços desde 24,99 euros para viagens entre 15 de dezembro e 7 de janeiro, cujas vendas decorram até 31 de outubro, através do site da companhia aérea.

“A Ryanair tem o prazer de anunciar um presente de Natal antecipado para os nossos clientes com o lançamento da nossa alegre promoção de lugares, com tarifas disponíveis a partir de 24,99€ para viagens entre 15 de dezembro e 7 de janeiro. Na Ryanair nunca é demasiado cedo para conseguir uma pechincha de Natal”, afirma Jade Kirwan, chefe de comunicação da Ryanair.

A nova promoção da Ryanair está disponível para vendas até 31 de outubro, através do website da companhia aérea, que pode ser consultado aqui.

 

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Air France-KLM encomenda 50 Airbus A350

O grupo Air France-KLM encomendou, recentemente, 50 Airbus A350 com as entregas previstas entre 2026 e 2030.

Victor Jorge

O grupo Air France-KLM acaba de realizar uma encomenda de 50 Airbus A350, juntando-lhe os direitos de compra para mais 40 aeronaves, com o objetivo de acelerar a renovação da frota de longo curso, tornando-se, assim, no operador com mais aviões da família A350.

A encomenda dos novos aviões abrange os A350-900 e A350-1000 que deverão ser entregues entre 2026 e 2030, considerando o grupo que “esta será uma ordem evolutiva, proporcionando flexibilidade para alocar aeronaves dentro do portfólio de companhias aéreas, de acordo com a dinâmica do mercado e as condições regulatórias locais”.

Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM, refere que este novo pedido será “um passo importante na renovação da frota do grupo. O Airbus A350 é uma aeronave de última geração com um excelente histórico na Air France, onde se tornou rapidamente um favorito entre passageiros e tripulantes desde a sua entrada em serviço em 2019. É a solução perfeita para as necessidades da rede do grupo e apresenta desempenhos excecionais”. Para o responsável máximo da Air France-KLM, trata-se de uma aeronave “mais silenciosa, mais eficiente em termos de combustível e mais económica em comparação com gerações anteriores”, admitindo que será “fundamental para ajudar o grupo a atingir as ambiciosas metas de sustentabilidade, incluindo -30% de emissões de CO2 por passageiro-quilómetro até 2030”.

As novas aeronaves irão substituir os Airbus A330 e os Boeing 777, somando-se a atual encomenda a uma já existente de 41 A350-900 feita para a Air France, dos quais 22 aviões já foram entregues.

Além da encomenda destas aeronaves, a Air France-KLM também será um dos primeiros clientes dos Airbus A350 Full Freighter, tendo encomendado oito destas aeronaves para renovar e expandir a frota de carga.

Com estas encomendas conjuntas, totalizando até 99 aviões, a Air France-KLM tornar-se-á no maior operador a utilizar a família A350.

O grupo informa ainda que, até 2028, a quota de aviões de nova geração da Air France-KLM ascenderá a 64%, comparado com os 5% em 2019.

Até 25 de setembro, a Air France-KLM operava uma frota de 533 aeronaves para mais de 300 destinos em todo o mundo. Com o atual acordo, o grupo terá mais de 220 aeronaves encomendadas, incluindo 100 aeronaves da família Airbus A320neo, com as primeiras entregas previstas para o final de 2023.

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TAP anuncia maior operação de sempre para a América do Norte em 2024

Em 2024, as rotas da TAP para “Toronto e São Francisco vão ter um aumento de frequências”, passando de 10 para 13 voos por semana, bem como de cinco para seis, respetivamente.  

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A TAP anunciou que, em 2024, vai contar com a maior operação de sempre para a América do Norte, disponibilizando 91 voos semanais para os EUA e Canadá, para onde a companhia aérea de bandeira nacional já transportou, este ano, mais de um milhão de passageiros.

De acordo com um comunicado da TAP, em 2024, as rotas para “Toronto e São Francisco vão ter um aumento de frequências”, passando de 10 para 13 voos por semana, bem como de cinco para seis, respetivamente.

Na informação avançada pela TAP, a companhia aérea de bandeira nacional lembra que realizou o seu primeiro voo para a América do Norte há 54 anos, em 1969, com destino a Nova Iorque, mas, desde então, a operação cresceu e conta, atualmente, com rotas a partir de Lisboa e do Porto para sete cidades dos EUA – Nova Iorque, Newark, Boston, Washington, Chicago, São Francisco, Miami – e para duas do Canadá – Toronto e Montreal.

No caso da América do Norte, a TAP alcançou, a 24 de setembro, a marca de um milhão de passageiros transportados este ano, número que representa um crescimento de 23% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Além da América do Norte, a TAP também já tinha transportado, este ano, mais de um milhão de passageiros para o Brasil, num marco que foi atingido em julho e que, neste caso, representou um crescimento de 30% face ao mesmo período do ano passado.

No caso do Brasil, a TAP também tem previsto um aumento de operação, que entra em vigor já a partir de outubro, prevendo-se que aumentem para 81 voos por semana as ligações que a companhia aérea realiza para os 11 destinos que serve no Brasil, número que deverá voltar a subir em 2024, chegando aos 91 voos por semana.

 

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Angola recebe Conferência Internacional da AASA

A 53.ª edição da Assembleia-geral da Airlines Association of Southern Africa (AASA) será realizada em Luanda (Angola), de 5 a 8 de outubro, reunindo várias delegações internacionais.

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Angola é o país anfitrião da 53.ª edição da Assembleia-geral da Airlines Association of Southern Africa (AASA), um evento de referência no setor da aviação e que vai refletir sobre o desenvolvimento da aviação comercial em África.

Este certame, anual, que terá a TAAG – Linhas Aéreas de Angola como coorganizadora, realiza-se pela primeira vez em Angola, reunindo companhias aéreas, reguladores, fabricantes, provedores de serviços, investidores, representações diplomáticas e entidades governamentais.

Este evento é uma plataforma privilegiada de networking e de reforço de relações entre os players da indústria, proporcionando ao ecossistema da aviação angolana, e ao país, a oportunidade de promover as suas valências junto da comunidade internacional.

O dia 6 de outubro, em particular, está reservado para a realização do ciclo de conferências/debate que vai juntar mais de 200 delegados e decisores de topo da indústria da aviação, com várias temáticas em agenda, nomeadamente: ambiente concorrencial, conectividade, financiamento, supply chain, custos operacionais, aspetos regulatórios, crescimento e sustentabilidade das companhias aéreas africanas. A AASA é uma associação regional que agrega as companhias aéreas africanas baseadas a sul do Equador, atuando como representante junto do Comité da Aviação Civil da SADC (Southern Africa Development Community).

Atualmente, a AASA conta com 16 companhias aéreas como membros, nomeadamente: TAAG, Air Austral, Air Botswana, Airlink, Air Zimbabwe, Congo Airways, Eswatini Air, Federal Airlines, FlyCobra, FlySafair, LAM Mozambique Airlines, LIFT, Mango Airlines, Mozambique Express, Proflight Zambia e South African Airways.

Além das companhias aéreas, a AASA conta também com 35 membros associados de setores direta ou indiretamente ligados a aviação. A AASA tem participação regular e contribuições junto da ICAO (International Civil Aviation Organization) e IATA (International Air Transport Association) em torno das matérias relacionadas com a região da África Austral.

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Airbus tem novo CEO para o negócio de aviões comerciais

O novo cargo de CEO para o negócio de aviões comerciais passou a ser desempenhado por Christian Scherer, que vai reportar diretamente ao CEO do construtor aeronáutico europeu, Guillaume Faury.

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A Airbus anunciou um novo CEO para o negócio de aviões comerciais, cargo que passou a ser desempenhado por Christian Scherer, que vai reportar diretamente ao CEO do construtor aeronáutico europeu, Guillaume Faury.

Num comunicado enviado à imprensa, a Airbus explica que, desde 2019, que as funções de liderança e do negócio de aviões comerciais estavam juntas, o que permitiu à empresa ter maior capacidade de decisão durante um período que foi marcado por “múltiplas crises e mudanças”.

Agora, a empresa decidiu separar ambas as funções e, segundo Guillaume Faury, CEO da Airbus, a nomeação de um CEO para o negócio dos aviões comerciais vai permitir à empresa “focar-se no sucesso de negócio de aeronaves comerciais”, libertando o CEO do construtor aeronáutico para liderar a empresa num “ambiente global complexo e em rápida evolução”.

“O Christian e eu temos trabalhado de mãos dadas nos últimos cinco anos e continuaremos a fazê-lo nesta nova configuração. Admiro a perspicácia empresarial de Christian e estou feliz em avançar com ele para cumprir as ambições da Airbus”, acrescenta o responsável.

Já Christian Scherer afirma que é “uma honra e uma emoção ser chamado para liderar” o negócio de aviões comerciais da Airbus, especialmente num “momento tão crítico” para a indústria aviação.

“Colocarei a minha paixão e a da equipa Airbus ao serviço dos nossos clientes para cumprir os nossos objetivos operacionais enquanto trabalhamos para consolidar o nosso sucesso, melhorar continuamente e preparar o futuro dos nossos produtos e serviços. Ao fazê-lo, trabalharemos em estreita colaboração com os nossos parceiros e fornecedores em todo o mundo no nosso roteiro comum para descarbonizar a aviação”, acrescenta o responsável.

A nova estrutura organizacional vai ser estabelecida nos próximos meses, com o objetivo de entrar em funcionamento em modo de projeto a partir de 1 de janeiro de 2024.

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TAP é a companhia aérea oficial do World Aviation Festival 2023

A TAP é a companhia aérea oficial do World Aviation Festival 2023, iniciativa que arranca esta terça-feira, 26 de setembro, na FIL, em Lisboa, e que vai reunir os líderes das companhias aéreas e dos aeroportos de todo o mundo.

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A TAP é a companhia aérea oficial do World Aviation Festival 2023, iniciativa que arranca esta terça-feira, 26 de setembro, na FIL, em Lisboa, informou a companhia aérea de bandeira nacional.

“O World Aviation Festival é uma conferência e uma exposição para os líderes das companhias aéreas e dos aeroportos de todo o mundo e para os seus responsáveis pelo software, serviços, marketing e distribuição”, explica a TAP, num comunicado enviado à imprensa.

Na edição deste ano, que decorre até quinta-feira, 28 de setembro, o World Aviation Festival conta com doze conferências diferentes distribuídas por três dias, incluindo temas como a experiência do cliente, retalho, IT, inteligência artificial, sustentabilidade, marketing, tecnologia aeroportuária, pagamentos, fidelização, gestão de receitas, distribuição, entre outros.

 

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Aeroporto Francisco Sá Carneiro passa a usar biocombustíveis nas viaturas de transporte de passageiros

O projeto, que resulta de um protocolo assinado entre a empresa de handling Portway, a energética PRIO e a Beyond Fuels, tem previsão de arranque em 2024, com uma duração inicial de dois anos, e vai permitir “reduzir as emissões de CO2 em 1.000 toneladas”.

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O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai passar a usar biocombustíveis nas viaturas pesadas de transporte de passageiros, medida que resulta de um protocolo assinado entre a empresa de handling Portway, do Grupo VINCI, a energética PRIO e a Beyond Fuels e que vai permitir “reduzir as emissões de CO2 em 1.000 toneladas, nos próximos dois anos”.

“Este protocolo de colaboração representa um passo significativo em direção à descarbonização do transporte aeroportuário no aeroporto do Porto. O projeto tem previsão de arranque em 2024, com uma duração inicial de dois anos. Neste período serão consumidos mais de 400.000 litros de Zero Diesel B100 da PRIO – um combustível 100% renovável – o que se irá refletir numa redução de cerca de 1.000 TON de CO2eq no espaço de dois anos”, indicam as empresas parceiras, em comunicado.

A gestão e implementação deste protocolo no Aeroporto Francisco Sá Carneiro fica a cargo da Beyond Fuels, empresa especializada em projetos de economia circular e descarbonização de frotas.

“A PRIO está empenhada em oferecer soluções inovadoras e sustentáveis para a mobilidade, contribuindo para um mundo mais limpo e ecológico. Os setores onde a Portway e a PRIO atuam são essenciais no contributo para este desafio que é de todos. Este protocolo é, por isso, reflexo de uma visão comum sobre o potencial das energias renováveis na redução das emissões de carbono”, destaca Carlos Baptista, diretor Comercial da PRIO Green Fuels e Ecowaste.

Já Etienne Lefort, CCO da Portway – Handling de Portugal, sublinha que “a Portway tem na sustentabilidade ambiental um dos seus pilares”, motivo pelo qual procura “constantemente soluções ambientalmente mais sustentáveis”.

“Este protocolo com a PRIO e com a Beyond Fuels é sinal disso mesmo. Para além do investimento em equipamento elétrico, procuramos que os nossos equipamentos se tornem mais sustentáveis com a utilização de biocombustível, contribuindo significativamente para a redução das emissões de carbono. A Portway agradece o compromisso e o contributo do Diretor do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Fernando Vieira, que colaborou desde o primeiro minuto, viabilizando este protocolo”, acrescenta o responsável.

Já Rui Santos, CEO da Beyond Fuels, destaca que “o desafio da descarbonização é especialmente complexo no sector da aviação, quer seja pela diversidade e criticidade de cada equipamento, quer seja pela logística ou ciclos quase contínuos de trabalho”.

“O trabalho da Beyond Fuels passa por procurar implementar as melhores soluções para cada empresa, alinhando os objetivos de descarbonização com os planos de investimento, desafios logísticos e parque de frota e equipamentos existentes. Neste projeto com a Portway, optámos pela implementação da solução ZERO Diesel B100 da PRIO pela sua capacidade de redução de até 84% das emissões de CO2 e compatibilidade com a frota/equipamentos existentes”, explica.

A assinatura do protocolo decorreu esta segunda-feira, 25 de setembro, data que assinala o dia nacional da sustentabilidade.

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Delta Air Lines retoma voos entre Lisboa e Boston em maio de 2024

Com a retoma dos voos entre Lisboa e Boston, em maio de 2024, a Delta Air Lines vai operar, no verão do próximo ano, 14 voos/semana entre Portugal e os EUA, oferecendo até 430 lugares diários.

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A Delta Air Lines anunciou que vai retomar, em maio de 2024, os voos sem escalas entre Lisboa e Boston, nos EUA, numa operação diária que vai complementar os voos diários entre a capital portuguesa e Nova Iorque-JFK, que decorrem ao longo de todo o ano.

Num comunicado enviado à imprensa esta segunda-feira, 25 de setembro, a Delta Air Lines lembra que os voos entre Lisboa e Boston foram estendidos até fevereiro de 2024, sendo retomados em maio, o que permite que, no verão do próximo ano, a companhia aérea esteja a operar 14 voos/semana entre Portugal e os EUA, oferecendo até 430 lugares diários.

“Nunca houve um melhor momento para explorar a Europa com a Delta, e os clientes que aguardam aventuras de verão no exterior vão encontrar muitas opções inspiradoras, conjugadas com os serviços e comodidades premium que sabemos que os clientes da Delta desejam e apreciam”, afirma Joe Esposito, vice-presidente Sénior de Planeamento de Rede da Delta Air Lines.

Os voos entre Lisboa e Boston, no próximo ano, vão ser operados num avião Boeing 767-300, que é também o aparelho usado pela companhia aérea norte-americana nos voos entre a capital portuguesa e Nova Iorque-JFK.

A Delta Air Lines apresentou esta segunda-feira as novidades para o próximo verão, com destaque para a operação desde Nova Iorque-JFK, que vai contar com cerca de 260 voos semanais para 18 países e 29 destinos em toda a região da Europa, África e Médio Oriente.

Entre as novidades apresentadas, a companhia aérea sublinha a abertura de uma nova rota para Itália, uma vez que a Delta Air Lines vai passar a voar diretamente entre Nova Iorque-JFK e Nápoles, a partir de 23 de maio de 2024.

No próximo verão, a Delta Air Lines vai também regressar a Shannon, na Irlanda, com início a 23 de maio de 2024, num voo direto desde Nova Iorque-JFK que tinha sido operado até 2019 e que se vem juntar aos voos que a transportadora disponibiliza para Dublin.

A Delta Air Lines Delta vai também voar, a partir de Nova Iorque-JFK no próximo verão, para Munique, três vezes por semana, a partir de 9 de abril de 2024, sendo também a única transportadora a oferecer uma partida matinal de Nova Iorque-JFK para Paris.

A Delta Air Lines vai ainda oferecer um voo sem escalas entre Atlanta e Zurique, quatro vezes por semana, a partir de 31 de maio de 2024, que se junta aos quase 180 voos semanais para 21 destinos na Europa, África e Médio Oriente a partir do hub da cidade natal da companhia aérea. Para Paris e Veneza, a companhia aumentou, este verão, os seus voos semanais para estes dois importantes destinos.

A partir de Los Angeles, os voos diários para Auckland, Nova Zelândia, passam a decorrer ao longo de todo o ano a partir de 28 de outubro de 2023, , operando diariamente de novembro a março e três vezes por semana de abril a outubro, estando ainda previsto um aumento das ligações para para Sydney, Austrália, para dois voos/dia a partir de dezembro deste ano.

Desde Los Angeles, a companhia aérea vai ainda retomar, a 31 de maio de 2024, os voos para Xangai, com quatro ligações por semana ao longo de todo o ano, numa rota  que a companhia aérea já operava e que permite a ligação a vários destinos na China, através da parceria com a China Eastern Airlines.

A Delta Air Lines vai ainda ter voos adicionais para Paris a partir de Cincinnati e Detroit; para Barcelona a partir de Nova Iorque-JFK; para Reiquejavique a partir de Detroit; e para Atenas a partir de Boston.

 

 

 

 

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