Turismo do Porto e Norte alinhado com as tendências mundiais da sustentabilidade e da solidariedade
O Turismo do Porto e Norte de Portugal acaba de apresentar o novo eixo ‘PORTO E NORTE – REGIÃO SOLIDÁRIA’, projeto que vem reforçar a importância do setor como agente socialmente responsável e que coloca as pessoas e a sua qualidade de vida no topo das prioridades.

Publituris
B travel & CATAI lançam Xpeditions com cinco viagens em Portugal em 2024
OMT vê turismo internacional a recuperar perto de 90% dos níveis pré-pandemia até final de 2023
ARA reconduz presidente Armando Santana para o triénio 2023-2026
Qatar Airways aumenta voos para vários destinos nos EUA, Europa e Ásia no inverno
Turkish Airlines lança campanha de Early Bird com preços desde 199 euros
SAS lança EuroBonus Conscious Traveller em janeiro para recompensar escolhas sustentáveis
Viagens Tempo promovem últimos lugares para réveillon em Istambul e Capadócia
WTTC saúda meta da ICAO para combustível de aviação sustentável
“No futuro, simplesmente ninguém vai conseguir competir sem utilizar IA”
Atividades da Associação de Promoção da Madeira para 2024/2025 dotadas com mais de 32M€
Com este projeto, e tendo como premissa valores amplamente conhecidos como a hospitalidade e solidariedade das suas gentes, o Porto e Norte tem a oportunidade de intervir em diferentes matérias da área social e ambiental, o que, por si só, é promotor da imagem da Região, não só no resto do país, mas também além-fronteiras.
Neste âmbito, para além de consolidar todo o trabalho de promoção que esta entidade tem implementado nos últimos anos, o Porto e Norte vai ainda aprofundar a cooperação com as suas congéneres espanholas da Galiza e Castela e Leão, desafiando-as a participarem neste projeto de práticas positivas referentes a fatores ambientais, sociais e de governança. O desafio é extensivo a todos os players do setor do turismo, associações, municípios, comunidades inter-municipais, entre outros.
O ‘PORTO E NORTE DE PORTUGAL – REGIÃO SOLIDÁRIA’ contempla ainda a realização de dois eventos solidários, uma campanha de comunicação multicanal, a ser implementada a nível nacional, bem como em canais de comunicação de algumas regiões transfronteiriças, consolidando a imagem da Região junto dos segmentos já conquistados, enriquecendo os demais predicados – a diversidade das suas paisagens, a monumentalidade do seu património e cultura e a diversidade da gastronomia.
A implementação do projeto confere, segundo Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte “maior visibilidade ao posicionamento da região enquanto destino alinhado com as tendências mundiais da sustentabilidade e da solidariedade”.
“Este novo projeto vem reforçar a importância do sector do turismo como agente socialmente responsável, colocando as pessoas e a sua qualidade de vida no topo das prioridades, respeitando e valorizando as comunidades da região Porto e Norte, que devem ver os seus recursos naturais, o seu património e a sua identidade cultural naturais, preservados e salvaguardados, através da adoção de comportamentos socialmente responsáveis”, conclui o dirigente regional.