Turismo do Porto e Norte alinhado com as tendências mundiais da sustentabilidade e da solidariedade
O Turismo do Porto e Norte de Portugal acaba de apresentar o novo eixo ‘PORTO E NORTE – REGIÃO SOLIDÁRIA’, projeto que vem reforçar a importância do setor como agente socialmente responsável e que coloca as pessoas e a sua qualidade de vida no topo das prioridades.
Publituris
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
XLR8, D-EDGE e Guestcentric unem-se em evento no Porto
Antes da EuroPride em Lisboa, cidade do Porto recebe AGM da EPOA
Movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais ultrapassa os 8,3 milhões nos dois primeiros meses
Proveitos no setor do alojamento continuam em alta em fevereiro
Albufeira marca presença na Nauticampo
Media Travel ganha torneio de bowling da Turkish Airlines e vai representar Portugal na Turquia
Alto Côa é a 11ª Estação Náutica certificada do Centro de Portugal
Grupo Air France-KLM mantém interesse na privatização da TAP
Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Marriott Hotel
Com este projeto, e tendo como premissa valores amplamente conhecidos como a hospitalidade e solidariedade das suas gentes, o Porto e Norte tem a oportunidade de intervir em diferentes matérias da área social e ambiental, o que, por si só, é promotor da imagem da Região, não só no resto do país, mas também além-fronteiras.
Neste âmbito, para além de consolidar todo o trabalho de promoção que esta entidade tem implementado nos últimos anos, o Porto e Norte vai ainda aprofundar a cooperação com as suas congéneres espanholas da Galiza e Castela e Leão, desafiando-as a participarem neste projeto de práticas positivas referentes a fatores ambientais, sociais e de governança. O desafio é extensivo a todos os players do setor do turismo, associações, municípios, comunidades inter-municipais, entre outros.
O ‘PORTO E NORTE DE PORTUGAL – REGIÃO SOLIDÁRIA’ contempla ainda a realização de dois eventos solidários, uma campanha de comunicação multicanal, a ser implementada a nível nacional, bem como em canais de comunicação de algumas regiões transfronteiriças, consolidando a imagem da Região junto dos segmentos já conquistados, enriquecendo os demais predicados – a diversidade das suas paisagens, a monumentalidade do seu património e cultura e a diversidade da gastronomia.
A implementação do projeto confere, segundo Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte “maior visibilidade ao posicionamento da região enquanto destino alinhado com as tendências mundiais da sustentabilidade e da solidariedade”.
“Este novo projeto vem reforçar a importância do sector do turismo como agente socialmente responsável, colocando as pessoas e a sua qualidade de vida no topo das prioridades, respeitando e valorizando as comunidades da região Porto e Norte, que devem ver os seus recursos naturais, o seu património e a sua identidade cultural naturais, preservados e salvaguardados, através da adoção de comportamentos socialmente responsáveis”, conclui o dirigente regional.