Targa Telematics é o novo membro aliado da ARAC
A Targa Telematics é uma empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de soluções de IoT e plataformas digitais para mobilidade conectada.

Publituris
OnTravel DMC chega à Madeira em março com frota própria
Comissário europeu para os Transportes e Turismo quer criar estratégia de turismo sustentável
Estudo da TUI confirma que viajar rejuvenesce
Governo moçambicano autoriza venda de 91% da LAM a empresas estatais
Setores ligados ao Turismo acompanham “recuo significativo” na criação de empresas no arranque de 2025
Feira Ambiente volta a contar com Mostra de Produtos Portugueses
Emirates atualiza datas dos próximos Open Days em Portugal
ONU Turismo abre candidaturas para Melhores Vilas Turísticas 2025
Ponte da Barca vai contar com dois novos trilhos pedestres
Quem disse que não há turistas em Moscovo?
A Associação Nacional dos Locadores de Veículos – ARAC conta com um novo membro aliado, depois da adesão da Targa Telematics, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de soluções de IoT e plataformas digitais para mobilidade conectada.
“Ao tornar-se membro aliado da ARAC, a Targa Telematics incrementa a sua capacidade de auscultação das necessidades dos diferentes players do mercado nacional, potenciando ainda mais a sua capacidade de resposta às exigências de um mercado onde a digitalização e a conectividade são uma realidade em franco desenvolvimento”, explica a associação em comunicado, onde considera que esta parceria vai ter também vantagens para a ARAC que, desta forma, “aumenta a criação de valor junto dos seus associados”.
A Targa Telematics conta com um portefólio de soluções tecnológicas diversificado e personalizável, que abrange desde “soluções de melhoria da eficiência operacional, como a optimização de check-in/out, até soluções de mobilidade inovadoras, como a tecnologia sem chave para abertura e fecho de viaturas”.
“As soluções potenciam o acesso a novos mercados/unidades de negócio, diferenciação e melhoria da experiência do cliente final”, resume a associação na informação divulgada.
Segundo a ARAC, a Targa Telematics tem “muita experiência no setor do aluguer de curto e longo prazo, e foi reconhecida pela Frost & Sullivan devido ao seu know-how tecnológico e capacidades únicas de alavancar de forma exclusiva a sua tecnologia, por forma a satisfazer as necessidades de telemática do mercado de aluguer na Europa”.
“A associação da Targa Telematics à ARAC reforça o nosso compromisso de disponibilizar soluções tecnológicas que apoiam o sector de aluguer na transformação digital”, considera Tiago Elias, Country Manager da Targa Telematics Portugal.
De acordo com o responsável, “esta parceria visa responder às necessidades do mercado de aluguer em Portugal, tanto no segmento empresarial como no de turismo, em que a melhoria de processos e a inovação constituem uma clara oportunidade de redução de custos e de criação de novas fontes de receitas”.
Já Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da ARAC, sublinha que “a
digitalização é uma realidade crescente do sector de aluguer, pelo que é fundamental que as empresas se rodeiem de parceiros capazes de ter e criar soluções para as exigências de um sector em desenvolvimento, mas com caraterísticas próprias e muito exigentes no que à operação diz respeito”.
“Acredito que com a experiência e know-how da Targa Telematics o sector de aluguer terá resposta tecnológica para os desafios com que se depara, com benefícios para todos os envolvidos”, acrescenta o responsável da ARAC.
Recorde-se que a ARAC é a associação que representa todos os sectores de locação de meios de mobilidade em Portugal, incluindo o rent-a-car, contando atualmente com e 160 empresas associadas e membros aliados distribuídos por todo o território nacional.