GlobalData: Negócios no setor das Viagens e Turismo caíram 42,4% em janeiro
Os negócios no setor das Viagens e Turismo desceram 42,4% em janeiro face ao mês anterior, avança a GlobalData, que atribui a descida ao declínio das condições económicas globais e ao seu impacto neste setor.

Publituris
Portugal no Top 10 do ranking da ICCA
Novos navios da Princess Cruises chegam em 2025 e ficam no Mediterrâneo
Estudo da Mastercard coloca Portugal como o oitavo destino turístico preferido dos europeus para 2023
InterContinental Lisbon contrata novo diretor de operações
Barcelona Wine Week 2024 espera atrair mais de 850 adegas expositoras
Linha de financiamento de 50M€ para a sustentabilidade chega no próximo mês
Tribunal Geral da UE anula decisão da Comissão Europeia relativamente a ajudas a companhias aéreas italianas
Turkish Airlines aumenta voos para a Tailândia a partir de 29 de outubro
Cabo Verde vai introduzir faróis históricos nas rotas culturais e turísticas
Posto de Turismo da Moita reabre ao público totalmente reabilitado
Os negócios no setor das Viagens e Turismo apresentaram uma descida de 42,4% em janeiro face ao mês anterior, avança a GlobalData, que atribui a descida ao declínio das condições económicas globais e ao seu impacto neste setor.
Segundo um comunicado da consultora GlobalData, em janeiro, foram registados apenas 38 acordos no setor das Viagens e Turismo, entre fusões e aquisições, private equity e financiamento de risco.
“O sentimento de negociação no setor global de viagens e turismo parece ter sido fortemente impactado pelas atuais tensões geopolíticas e medos de recessão. O volume de negócios em várias economias líderes sofreu uma desaceleração considerável, o que contribuiu para o declínio geral”, comenta Aurojyoti Bose, analista principal da Globaldata.
EUA, Reino Unido, China, Austrália e Japão foram alguns dos principais mercados mundiais que registaram um declínio no volume de negócios das Viagens e Turismo em janeiro, em comparação com o último mês de 2022.
“À medida que o sentimento de negociação foi atingido na maioria dos principais mercados, todos os tipos de negócios sob cobertura também sofreram um declínio”, acrescenta Aurojyoti Bose.
A GlobalData diz ainda que os acordos de fusão e aquisição nas Viagens e Turismo terão caído, em janeiro, 36,8%, enquanto os acordos de financiamento de empreendimentos e acordos de private equity desceram ambos 50% em janeiro face ao mês anterior.