GlobalData: Negócios no setor das Viagens e Turismo caíram 42,4% em janeiro
Os negócios no setor das Viagens e Turismo desceram 42,4% em janeiro face ao mês anterior, avança a GlobalData, que atribui a descida ao declínio das condições económicas globais e ao seu impacto neste setor.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Os negócios no setor das Viagens e Turismo apresentaram uma descida de 42,4% em janeiro face ao mês anterior, avança a GlobalData, que atribui a descida ao declínio das condições económicas globais e ao seu impacto neste setor.
Segundo um comunicado da consultora GlobalData, em janeiro, foram registados apenas 38 acordos no setor das Viagens e Turismo, entre fusões e aquisições, private equity e financiamento de risco.
“O sentimento de negociação no setor global de viagens e turismo parece ter sido fortemente impactado pelas atuais tensões geopolíticas e medos de recessão. O volume de negócios em várias economias líderes sofreu uma desaceleração considerável, o que contribuiu para o declínio geral”, comenta Aurojyoti Bose, analista principal da Globaldata.
EUA, Reino Unido, China, Austrália e Japão foram alguns dos principais mercados mundiais que registaram um declínio no volume de negócios das Viagens e Turismo em janeiro, em comparação com o último mês de 2022.
“À medida que o sentimento de negociação foi atingido na maioria dos principais mercados, todos os tipos de negócios sob cobertura também sofreram um declínio”, acrescenta Aurojyoti Bose.
A GlobalData diz ainda que os acordos de fusão e aquisição nas Viagens e Turismo terão caído, em janeiro, 36,8%, enquanto os acordos de financiamento de empreendimentos e acordos de private equity desceram ambos 50% em janeiro face ao mês anterior.