GlobalData: Negócios no setor das Viagens e Turismo caíram 42,4% em janeiro
Os negócios no setor das Viagens e Turismo desceram 42,4% em janeiro face ao mês anterior, avança a GlobalData, que atribui a descida ao declínio das condições económicas globais e ao seu impacto neste setor.
Publituris
Boost Portugal convida a um conjunto de atividades para celebrar a Semana Europeia da Mobilidade
Nuno Bernardo é o novo secretário-geral da CTP
Monumentos de Florença vão ser representados em braile
Encontro em Belém do Pará: As 20 maiores economias mundiais vão discutir turismo
Proveitos da atividade turística continuaram a crescer em julho mas com abrandamento
Turismo de Cabo Verde compromete-se com a sustentabilidade
Azul coloca novo A330-200 a voar para os EUA
Bolsas Luís Patrão para o ano letivo 2024/25 são atribuídas esta terça-feira
Portugal volta a ser “um dos três mercados com melhor desempenho” para a Transavia no verão
Turismo do Algarve e Geoparque Algarvensis lançam parceria para realizar iniciativas conjuntas na área do Turismo
Os negócios no setor das Viagens e Turismo apresentaram uma descida de 42,4% em janeiro face ao mês anterior, avança a GlobalData, que atribui a descida ao declínio das condições económicas globais e ao seu impacto neste setor.
Segundo um comunicado da consultora GlobalData, em janeiro, foram registados apenas 38 acordos no setor das Viagens e Turismo, entre fusões e aquisições, private equity e financiamento de risco.
“O sentimento de negociação no setor global de viagens e turismo parece ter sido fortemente impactado pelas atuais tensões geopolíticas e medos de recessão. O volume de negócios em várias economias líderes sofreu uma desaceleração considerável, o que contribuiu para o declínio geral”, comenta Aurojyoti Bose, analista principal da Globaldata.
EUA, Reino Unido, China, Austrália e Japão foram alguns dos principais mercados mundiais que registaram um declínio no volume de negócios das Viagens e Turismo em janeiro, em comparação com o último mês de 2022.
“À medida que o sentimento de negociação foi atingido na maioria dos principais mercados, todos os tipos de negócios sob cobertura também sofreram um declínio”, acrescenta Aurojyoti Bose.
A GlobalData diz ainda que os acordos de fusão e aquisição nas Viagens e Turismo terão caído, em janeiro, 36,8%, enquanto os acordos de financiamento de empreendimentos e acordos de private equity desceram ambos 50% em janeiro face ao mês anterior.