Nova edição: Dubai, Singles Travel, IPDAL, Portugal Branding e Motolusa
A aposta no turismo pelo Dubai e a agenda do destino para Portugal é tema de capa nesta edição do Publituris. Além disso, damos a conhecer a estratégia da “Singles Travel” para viagens descomprometidas, a melhor forma de juntar Portugal à América Latina, Portugal Branding e a oferta marítimo-turística.

Publituris
França duplica eco-taxa para a aviação a partir de março
2024 foi “Ano de Ouro” para os Açores que vivem “crescimento realmente sustentável”
Portugal Events conta com 16M€ e passa a incluir também eventos regionais das ERT
LATAM Airlines opera mais uma frequência semanal entre Lisboa e São Paulo no verão
Norwegian transporta mais 10% mais passageiros em 2024
Alojamento turístico gera 6,7 mil milhões de euros de proveitos totais em 2024
Forte das Berlengas vai ser requalificado e transformado em Centro Interpretativo Ambiental
Ryanair retoma ‘Painel de Clientes’ a 24 de abril
Governo confirma recondução do presidente da CP – Comboios de Portugal
Grupo Wine Tourism in Portugal de olho no mercado corporativo de luxo
A próxima edição faz capa com a entrevista à responsável do Turismo do Dubai para Portugal. Cibele Moulin revela que o Dubai pretende posicionar-se como um dos destinos turísticos de eleição a nível global. Relativamente a Portugal, existe uma agenda para levar mais turistas à cidade.
Na “Distribuição”, damos a conhecer um conceito inovador em Portugal e que tem como objetivo oferecer soluções de viagens e turismo exclusivamente dedicada a pessoas descomprometidas, seja solteiras, divorciadas, viúvas ou separadas. A “Singles Travel” marca da empresa Big Eventos, acredita que ainda há muito para crescer neste segmento.
Nos “Destinos”, o presidente do IPDAL – Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas – está convicto que “uma das melhores formas de juntar Portugal à América Latina é através do Turismo”. Por isso, o organismo liderado por Paulo Neves tem apostado neste setor.
Nascido no início de dezembro de 2022, ao abrigo de uma parceria entre o CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial e a Coimbra Business School, o Portugal Branding – o Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais promete revolucionar as práticas nacionais ao nível da gestão de marcas territoriais, num trabalho que vai trazer também vantagens ao nível do turismo.
Nos “Transportes”, com o crescimento do turismo em Portugal, também a procura por embarcações para o segmento marítimo-turístico disparou, o que leva a Motolusa, empresa que distribui e comercializa várias marcas em território nacional, a mostrar-se confiante quanto ao futuro deste mercado, que está ainda a lidar com alguns desafios.
Além da análise realizada pela GuestCentric, esta edição conta também com as opiniões de Vítor Neto (ex-secretário de Estado), Ana Jacinto (secretária-geral da AHRESP), Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Marta Sotto-Mayor (formadora e docente no ISCTE), Sofia Almeida (coordenadora na Universidade Europeia), Mafalda Almeida (professora no ISCE) e António Paquete (economista).
Boas leituras!
A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.
Para mais informações contacte: Carmo David | cdavid@publituris.pt | 215 825 43
Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.