Governo proíbe novas licenças de Alojamento Local
O primeiro-ministro, António Costa, revelou também, no final do Conselho de Ministros, que as atuais licenças de Alojamento Local “serão sujeitas a reavaliação em 2030” e, depois dessa data, periodicamente, de cinco em cinco anos.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O Governo vai proibir a emissão de novas licenças de Alojamento Local, com exceção dos alojamentos rurais em alguns conselhos do interior do país, medida que foi esta quinta-feira, 16 de fevereiro, aprovada em Conselho de Ministros.
De acordo com a Lusa, as mudanças foram anunciadas pelo próprio primeiro-ministro, António Costa, no final do Conselho de Ministros, que revelou também que as atuais licenças de Alojamento Local “serão sujeitas a reavaliação em 2030” e, depois dessa data, periodicamente, de cinco em cinco anos.
Segundo António Costa, estas medidas fazem parte do regime de “forte incentivo para que regressem ao mercado de habitação frações habitacionais que estão neste momento dedicadas ao Alojamento Local”.
Paralelamente, o Conselho de Ministros decidiu também que Alojamento Local vai passar a pagar uma contribuição extraordinária o IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.
As mudanças relativas ao Alojamento Local foram algumas das medidas aprovadas em Conselho de Ministros nesta quinta-feira, no qual foi também aprovado o Programa Mais Habitação, uma vez que o Governo entende que a habitação acessível é um dos maiores desafios da atualidade.