Aeroporto de Munique não vai ter voos de passageiros na sexta-feira devido a “greve massiva”
Devido à greve agendada para sexta-feira, 17 de fevereiro, o Aeroporto de Munique pediu isenção de voos comerciais de passageiros para esse dia, pelo que vai receber apenas voos especiais.
Inês de Matos
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Lisboa é o Melhor Destino Culinário da Europa
Berlim vive “ano muito especial” e prepara 35.º aniversário da queda do muro
Município de Albufeira retoma visitas guiadas ao centro antigo da cidade
Lusanova promove formação online sobre a Madeira
Grande evento de BTT nas Montanhas Mágicas adiado
Comboio Presidencial: Próxima paragem é no Museu do Vinho de São João da Pesqueira
Airmet e W2M reúnem 40 agências de viagens na República Dominicana em evento de formação
Dreams Madeira Resort, Spa & Marina da marca Inclusive Collection by Hyatt já abriu
Portugal tem 15 hotéis nomeados para os prémios de excelência da Condé Nast Johansens 2025
O Aeroporto de Munique, na Alemanha, informou que na próxima sexta-feira, 17 de fevereiro, não vai ter voos comerciais de passageiros devido a uma greve do sindicato ver.di, que deverá afetar todo o país e que levou a infraestrutura aeroportuária a pedir isenção de voos para esse dia às autoridades alemãs.
“Este pedido foi aprovado, pelo que não haverá voos regulares de passageiros entre as 00h00 de sexta-feira e as 01h00 de sábado. Isso afeta mais de 700 aterragens e descolagens”, lê-se num nota informativa divulgada pelo Aeroporto de Munique.
No comunicado divulgado, o Aeroporto de Munique garante que a isenção não afeta os voos especiais, a exemplo dos voos de ajuda humanitária, emergência média ou técnicos, assim como os voos para a Conferência de Segurança de Munique, que decorre entre 17 e 19 de fevereiro.
A imprensa germânica adianta que também a infraestrutura aeroportuária de Frankfurt, que em conjunto com o Aeroporto de Munique são os dois principais hubs da Alemanha, pediu isenção de voos para esse dia.
Recorde-se que o sindicato ver.di, que representa os trabalhadores dos serviços da Alemanha, agendou uma greve que vai decorrer ao longo de todo o dia de sexta-feira, 17 de fevereiro, e que deverá afetar praticamente todos os aeroportos alemães.
A greve vai decorrer antes da próxima ronda de negociações com vista ao aumento salarial dos trabalhadores do serviços alemães representados pelo sindicato ver.di, que está marcada para os dias 22 e 23 de fevereiro.