Aeroporto de Munique não vai ter voos de passageiros na sexta-feira devido a “greve massiva”
Devido à greve agendada para sexta-feira, 17 de fevereiro, o Aeroporto de Munique pediu isenção de voos comerciais de passageiros para esse dia, pelo que vai receber apenas voos especiais.

Inês de Matos
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
O Aeroporto de Munique, na Alemanha, informou que na próxima sexta-feira, 17 de fevereiro, não vai ter voos comerciais de passageiros devido a uma greve do sindicato ver.di, que deverá afetar todo o país e que levou a infraestrutura aeroportuária a pedir isenção de voos para esse dia às autoridades alemãs.
“Este pedido foi aprovado, pelo que não haverá voos regulares de passageiros entre as 00h00 de sexta-feira e as 01h00 de sábado. Isso afeta mais de 700 aterragens e descolagens”, lê-se num nota informativa divulgada pelo Aeroporto de Munique.
No comunicado divulgado, o Aeroporto de Munique garante que a isenção não afeta os voos especiais, a exemplo dos voos de ajuda humanitária, emergência média ou técnicos, assim como os voos para a Conferência de Segurança de Munique, que decorre entre 17 e 19 de fevereiro.
A imprensa germânica adianta que também a infraestrutura aeroportuária de Frankfurt, que em conjunto com o Aeroporto de Munique são os dois principais hubs da Alemanha, pediu isenção de voos para esse dia.
Recorde-se que o sindicato ver.di, que representa os trabalhadores dos serviços da Alemanha, agendou uma greve que vai decorrer ao longo de todo o dia de sexta-feira, 17 de fevereiro, e que deverá afetar praticamente todos os aeroportos alemães.
A greve vai decorrer antes da próxima ronda de negociações com vista ao aumento salarial dos trabalhadores do serviços alemães representados pelo sindicato ver.di, que está marcada para os dias 22 e 23 de fevereiro.