Air France abre nova rota para o Canadá a 27 de junho
A Air France vai abrir uma nova rota para o Canadá em junho, passando a voar entre Paris-CDG e Otava, capital do Canadá, cinco vezes por semana, a partir de 27 de junho. Além de Otava, a companhia retoma os voos sazonais para o Quebeque e reforça ainda as restantes ligações.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
A Air France vai abrir uma nova rota para o Canadá em junho, passando a voar entre Paris-CDG e Otava, capital do Canadá, cinco vezes por semana, a partir de 27 de junho, informou a companhia aérea francesa em comunicado.
Além da nova rota, a Air France está a reforçar a sua oferta para o Canadá e, no verão de 2023, vai operar até 50 voos semanais para cinco destinos no Canadá, já que está também previsto o regresso dos voos para o Quebeque, aos quais se junta ainda a operação regular para Montreal, Toronto e Vancouver, que a companhia aérea opera ao longo de todo o ano.
Num comunicado enviado à imprensa, a Air France indica que todos os destinos servidos no Canadá estão disponíveis para os passageiros portugueses, através dos voos da companhia aérea desde Lisboa e Porto, via Paris-CDG.
Segundo a Air France, a nova rota para Otava Macdonald-Cartier (YOW) vai ter voos às segundas, terças, quintas, sábados e domingos, sendo operada em aviões Airbus A330-200, com capacidade para 224 passageiros, incluindo 36 na cabine Business, 21 na Premium Economy e 167 na Economy.
Os voos para Otava partem de Paris-CDG pelas 13h10, chegando à capital canadiana às 15h05, enquanto em sentido contrário a partida de Otava decorre pelas 17h05, chegando a Paris-CDG pelas 06h15 do dia seguinte, sempre em horários locais.
“A Air France será a única companhia a operar voos diretos entre Otava e a Europa”, destaca a transportadora francesa, lembrando que conta com um serviço de autocarro entre o aeroporto de Montréal-Trudeau e Otava, que conta com duas frequências diárias e que é gratuito, e que existe também entre Montreal-Trudeau e a Cidade do Quebeque, também com duas frequências diárias.
Previsto para o verão está ainda o regresso dos voos sazonais entre Paris-CDG e o Quebeque, que foram lançados no verão do ano passado e que voltam a ser operados a partir de 2 de maio, contando com três ligações por semana, às terças, sextas e domingos, num avião Boeing 787-9.
Na rota para o Quebeque, os voos da Air France partem de Paris-CDG às 20h45, chegando ao Quebeque pelas 21h55, enquanto em sentido contrário a partida decorre pelas 23h55, chegando a Paris-CDG às 12h20 do dia seguinte, também em horários locais.
Paralelamente, a Air France vai ainda reforçar as ligações para outros destinos no Canadá, que vão contar com um aumento de capacidade de 25% em comparação com o verão de 2019, passando a disponibilizar até três voos por dia para Montreal, dois voos diários para Toronto e um voo por dia para Vancouver.
Além dos voos da Air France, também a KLM, companhia aérea que também integra o Grupo Air France/KLM, vai voar entre Amesterdão e o Canadá, disponibilizando até 13 voos semanais para Toronto, sete ligações semanais para Calgary, o mesmo que vai estar disponível para Vancouver. Já Montreal vai ter até cinco voos por semana e Edmonton até quatro voos semanais, sendo igualmente fornecido um serviço de autocarro da KLM entre Montreal-Trudeau e Otava.
Todos os detalhes do programa de voos e as tarifas podem ser consultados em airfrance.pt e em klm.pt.