PortAventura abre nova temporada a 17 de fevereiro com muitas novidades
O PortAventura World inaugura a temporada 2023 já no dia 17 de fevereiro, com a celebração do primeiro Carnaval da história do parque, e promete ser a mais longa desde a sua inauguração em maio de 1995, com uma duração prevista de cerca de 300 dias.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O diretor geral do parque de diversões, David García Blancas, que acaba de anunciar as novidades desta temporada, disse que a meta, a partir de agora, é que esteja operacional durante todo o ano -com exceção de janeiro-, como é o caso dos principais parques europeus.
Uma das principais novidades do PortAventura World este ano será a celebração da primeira edição do Carnaval ao longo de 15 dias não consecutivos. Terá a duração dos fins de semana de fevereiro e março, com um extenso programa de atividades inspirado nas festas mais famosas do mundo: Rio de Janeiro e Veneza, segundo notícia avançada pelo jornal espanhol Hosteltur.
Outra grande novidade deste ano, de acordo com o mesma fonte, será a inauguração da primeira atração dark ride do mundo: Uncharted , uma montanha-russa de quase 700 metros, baseada no universo do filme da Sony Pictures protagonizado por Tom Holland.
O PortAventura World espera ultrapassar este ano o recorde de visitas e afluências registado nos anos anteriores, graças ao compromisso de ajustar sazonalmente a sua oferta, com novas experiências e campanhas para todos os públicos.
“A nossa aposta na personalização, digitalização e sazonalidade da oferta vão ajudar-nos a levar experiências únicas e inesquecíveis a novos públicos e mercados e, para isso, queremos continuar a contar com o apoio e colaboração dos mais altos representantes da operação turística internacional”, disse David García.
Em termos de responsabilidade ambiental e descarbonização, o parque de diversões localizado na Costa Dourada, em Espanha, vai inaugurar no segundo trimestre do ano a maior central fotovoltaica de autoconsumo numa estância de férias em Espanha e uma das maiores da Europa: PortAventura Solar. O projeto, anunciado em agosto passado, envolveu um investimento de cerca de cinco milhões de euros e cobrirá um terço das necessidades energéticas das instalações.
Na área da digitalização e inovação, a empresa vai continuar a promover iniciativas estratégicas que enriquecem a experiência do cliente, como o videojogo The Beat Challenge, uma experiência imersiva que complementa a oferta de entretenimento digital.