‘Festival do Japão’ vai assinalar 480 anos de relações entre Portugal e o Japão
O “Festival do Japão” vai decorrer em junho e é uma das iniciativas que pretendem assinalar os 480 anos de relações entre Portugal e o Japão.
Publituris
2024: Portugal vai encerrar ano com mais de 27MM€ de receitas, 30 milhões de turistas internacionais e 80 milhões de dormidas
Antiga estação ferroviária da Lousã dá lugar a AL
APAVT lança micro site “Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente”
Lufthansa abre nova rota para o Brasil
Viagens acessíveis “revolucionam” destinos e empresas, defende a ONU Turismo
As regras do poker para novos jogadores
Turismo Residencial rendeu 15MM€ em receitas fiscais em nove anos
SET confirmado no Congresso Internacional sobre os Caminhos de Santiago
Lufthansa Technik abre fábrica para reparar motores e outras componentes de aviões em Santa Maria da Feira
Regenerative Wine Fest volta à Herdade das Servas para 2.ª edição a 31 de maio de 2025
A Câmara de Comércio de Portugal e Japão vai organizar, em junho, o “Festival do Japão”, uma das iniciativas que visam assinalar os 480 anos de relações entre os dois países, avançou o embaixador do Japão em Portugal, Makoto Ota, em entrevista ao Diário de Notícias.
Segundo o embaixador, além do “Festival do Japão”, a efeméride será assinalada por várias outras iniciativas, que vão decorrer entre maio e junho, bem como entre setembro e novembro.
“Pretendemos realizar vários eventos comemorativos dos 480 anos de amizade entre Portugal e o Japão e um dos maiores é o Festival do Japão, organizado pela Câmara de Comércio de Portugal e Japão, que acontecerá em junho deste ano. Além disso, entre maio e junho e setembro e novembro pretendemos realizar vários eventos culturais para assinalar esses 480 anos de amizade entre os dois países”, indicou Makoto Ota.
No âmbito destas comemorações, estão ainda previstas exposições na Fundação Oriente e na Fundação Gulbenkian, tendo sido igualmente criado um logótipo para assinalar as celebrações, que foi desenvolvido por iniciativa conjunta da Embaixada do Japão em Lisboa e da Embaixada de Portugal em Tóquio, e que junta a flor de cerejeira, ícone japonês, ao azulejo, que é um dos símbolos de Portugal.
Recorde-se que os portugueses foram o primeiro povo europeu a estabelecer contacto com o Japão, em 1543, e desde então os dois países mantém relações próximas.