‘Festival do Japão’ vai assinalar 480 anos de relações entre Portugal e o Japão
O “Festival do Japão” vai decorrer em junho e é uma das iniciativas que pretendem assinalar os 480 anos de relações entre Portugal e o Japão.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A Câmara de Comércio de Portugal e Japão vai organizar, em junho, o “Festival do Japão”, uma das iniciativas que visam assinalar os 480 anos de relações entre os dois países, avançou o embaixador do Japão em Portugal, Makoto Ota, em entrevista ao Diário de Notícias.
Segundo o embaixador, além do “Festival do Japão”, a efeméride será assinalada por várias outras iniciativas, que vão decorrer entre maio e junho, bem como entre setembro e novembro.
“Pretendemos realizar vários eventos comemorativos dos 480 anos de amizade entre Portugal e o Japão e um dos maiores é o Festival do Japão, organizado pela Câmara de Comércio de Portugal e Japão, que acontecerá em junho deste ano. Além disso, entre maio e junho e setembro e novembro pretendemos realizar vários eventos culturais para assinalar esses 480 anos de amizade entre os dois países”, indicou Makoto Ota.
No âmbito destas comemorações, estão ainda previstas exposições na Fundação Oriente e na Fundação Gulbenkian, tendo sido igualmente criado um logótipo para assinalar as celebrações, que foi desenvolvido por iniciativa conjunta da Embaixada do Japão em Lisboa e da Embaixada de Portugal em Tóquio, e que junta a flor de cerejeira, ícone japonês, ao azulejo, que é um dos símbolos de Portugal.
Recorde-se que os portugueses foram o primeiro povo europeu a estabelecer contacto com o Japão, em 1543, e desde então os dois países mantém relações próximas.