Rio de Janeiro tem novo guia para orientar visitantes
A cidade do Rio de Janeiro acaba de lançar um novo guia para auxiliar os visitantes tanto nacionais como internacionais, com dicas sobre os meios de transporte, alojamento, bares, restaurantes, entre outras.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Sabendo que a capital carioca atrai milhares de visitantes durante todo o ano, o Procon-RJ desenvolveu um guia com dicas e informações importantes, baseado no código de defesa do consumidor, para que os visitantes tenham uma experiência agradável e com todos os direitos garantidos, indica a imprensa local.
O manual, disponível em três idiomas, português, inglês e espanhol, podendo ser acedido nas redes sociais e site da instituição de proteção e defesa do consumidor, foi criado a pensar nas necessidades de um turista, desde as formas de pagamentos dos transportes públicos, privados, aéreos e rodoviário, orientações nos casos de cancelamentos ou atrasos de voos ou autocarros, informações de alojamento, restaurantes, além dos pontos turísticos mais famosos e que valem a pena visitar na capital.
Cássio Coelho, presidente do Procon/RJ, afirma que “criamos um guia objetivo, mas que aborda os principais temas que podem gerar dúvidas e evitar aborrecimentos, com a intenção de proteger, orientar e acolher os nossos visitantes consumidores, que tanto contribuem para a economia do estado”.
O responsável lembra que “é importante que o fornecedor entenda que, o consumidor bem atendido, respeitado nos seus direitos, com soluções rápidas nos imprevistos, tem maior chance de regressar ao nosso Estado e ainda pode recomendar o Rio como um bom destino de viagem”.
Além disso, a organização possui um grupo de trabalho direcionado ao atendimento do consumidor turista, nacional ou estrangeiro e de grandes eventos – ProconTur, criado no início da atual gestão do Procon-RJ. Nos dias de Carnaval, um plantão especial estará de prontidão, bem como, nos principais eventos no decorrer do ano.
Ainda segundo Cássio Coelho, “o objetivo do ProconTur é dar maior rapidez na solução dos problemas dos consumidores que possam surgir durante a visita em nosso estado, já que estes estão de passagem e precisam ter os seus direitos garantidos e problemas solucionados dentro de um prazo diferenciado, tornando assim, a experiência de conhecer o Rio muito mais agradável, garantindo que esses turistas regressem mais vezes”.
O guia para os turistas pode ser acedido através do link https://bit.ly/Guia_para_o_consumidor_turista_ProconRJ ou pelo QRcode e também será distribuído na sua forma impressa nas principais entradas de turistas no estado.