Cabo Verde: Santo Antão quer chegar aos principais mercados de turismo de natureza
A ilha cabo-verdiana de Santo Antão pretende tornar-se melhor conhecida junto dos principais mercados internacionais de turismo de natureza com o mapeamento e sinalização dos caminhos vicinais, cujo processo já está a avançar.

Publituris
Portugal Events conta com 16M€ e passa a incluir também eventos regionais das ERT
LATAM Airlines opera mais uma frequência semanal entre Lisboa e São Paulo no verão
Norwegian transporta mais 10% mais passageiros em 2024
Alojamento turístico gera 6,7 mil milhões de euros de proveitos totais em 2024
Forte das Berlengas vai ser requalificado e transformado em Centro Interpretativo Ambiental
Ryanair retoma ‘Painel de Clientes’ a 24 de abril
Governo confirma recondução do presidente da CP – Comboios de Portugal
Grupo Wine Tourism in Portugal de olho no mercado corporativo de luxo
Reservar com antecedência é o novo ‘last minute’ da Soltour
Nova Edição: Entrevista a Catarina Paiva (Turismo de Portugal), Dakhla, Euroairlines e dossier Companhias Aéreas
As autarquias em Santo Antão, através de uma nota, reagiram com satisfação ao arranque do projeto de mapeamento e sinalização dos caminhos vicinais na ilha, que será implementado até maio deste ano, numa iniciativa do governo de Cabo Verde.
O projeto, que está a ser promovido pelo Ministério do Turismo, “em estreita colaboração” com os municípios locais, vai permitir “organizar, melhorar e estruturar o turismo que se pratica em Santo Antão” e colocará esta ilha “nos melhores mercados de turismo de natureza”, avança a mesma nota, citada pela Inforpress.
“O mapeamento e sinalização dos caminhos vicinais é um projeto com impacto em todas as comunidades, pois, visa organizar, melhorar e estruturar o turismo que se pratica em Santo Antão. Estamos certos de que este será um enorme contributo para a promoção desta ilha nos melhores mercados de turismo de natureza”, realçou.
Os trabalhos, a cargo de um consórcio do qual fazem parte a Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, e as empresas PATH – Portugal Active Tourism in Holidays e Letras Encantadas Estudos e Projecto, já arrancaram, refere a mesma fonte, incidindo, nesta primeira fase, no levantamento do património, bem como dos serviços e equipamentos turísticos ao longo das rotas.
Ainda nesta fase, conforme notícia veiculada pela Inforpress, está-se a avaliar o estado dos caminhos vicinais e das zonas com potencial para a construção de miradouros, procedendo ainda à identificação de pontos de interesse turístico e ao levantamento cartográfico.
Mais de 80 percursos distribuídos pelos três municípios de Santo Antão deverão ser mapeados e sinalizados até maio, altura em que passarão a ser divulgados através de um conjunto de comunidades virtuais especializadas sobre ‘trekking’ e ‘trail running’.