MSC Cruzeiros é a primeira companhia de cruzeiros a iniciar em simultâneo dois World Cruises
A MSC Cruzeiros tornou-se na primeira companhia de cruzeiros a iniciar em simultâneo dois World Cruises, itinerários de volta ao mundo, que estão a decorrer a bordo dos navios MSC Magnifica e MSC Poesia, cujo início aconteceu a 5 de janeiro, em Génova, Itália.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Na passada quinta-feira, 5 de janeiro, a MSC Cruzeiros tornou-se na primeira companhia de cruzeiros a iniciar em simultâneo dois World Cruises, itinerários de volta ao mundo, que estão a decorrer a bordo dos navios MSC Magnifica e MSC Poesia.
A MSC Cruzeiros sublinha, num comunicado enviado à imprensa esta terça-feira, 10 de janeiro, que esta foi “uma estreia no setor”, uma vez que ambos os navios deram início aos seus itinerários à saída de Génova, em Itália, sendo que, no caso do MSC Magnifica, a viagem tem a duração de 119 dias, enquanto no MSC Poesia o itinerário prolonga-se por 117 dias.
“Os dois navios partiram ao mesmo tempo, mas separar-se-ão na orla do Mediterrâneo para realizarem diferentes rotas à volta do mundo”, indica a MSC Cruzeiros, revelando que o MSC Magnifica vai visitar 43 destinos em 24 países e cinco continentes.
Nesta viagem, que inclui escala no Funchal, Madeira, esta quarta-feira, 11 de janeiro, os passageiros do MSC Magnifica vão poder visitar o Mindelo, em Cabo Verde, onde o navio cruzará o Equador, seguindo depois para a América do Sul, onde há visitas a 11 destinos no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.
Depois de visitarem a América do Sul e de cruzarem o Oceano Pacifico Sul, os passageiros vão visitar as ilhas do Taiti, a Polinésia Francesa, assim como Rarotonga & Aitutaki, nas Ilhas Cook, seguindo, posteriormente, para a Nova Zelândia e Austrália, com visitas a destinos como Auckland, Napier e Wellington, bem como dois dias em Sydney.
Os passageiros vão poder ainda desfrutar das praias das Ilhas Lifou & Mare na Nova Caledónia, assim como de Alotau, na Papua Nova Guiné, antes de seguirem para a ilha de Lombok, na Indonésia, à qual se segue Singapura e Port Klang para Kuala Lumpur, na Malásia.
Antes de atravessar o Canal do Suez, o navio vai visitar ainda Colombo, no Siri Lanka, seguindo-se dois dias para que os passageiros possam apreciar as vistas, cheiros e sabores do Mumbai, na Índia, antes de chegar a Salalah, Omã e Aqaba, na Jordânia, para visitar o antigo local de Petra.
Já o MSC Poesia, que realizou terça-feira, 10 de janeiro, escala no Funchal, vai visitar as Ilhas Canárias e atravessar depois o Canal do Panamá, seguindo depois para a costa oeste da América Central, onde estão previstas escalas na Costa Rica, Nicarágua, Guatemala e México, antes de seguir para São Francisco.
O percurso do MSC Poesia no Pacífico conta ainda com visitas a Maui, no Havai, Samoa, Fiji, Auckland, na Nova Zelândia e Sidney, para visitar a Costa Dourada Australiana, Cairns e a incrível Grande Barreira de Corais, mas também a Papua Nova Guiné e Filipinas.
O Japão é o país seguinte a receber a visita do MSC Poesia, com a companhia de cruzeiros a destacar que o navio vai chegar ao país “durante a bela temporada das flores de cerejeiras com escalas em Kyoto e Tóquio”.
Além do Japão, o itinerário do MSC Poesia contempla ainda escalas em Xangai, ao Vietname, a Singapura e à Malásia, regressando ao Mediterrâneo através do Canal do Suez.
Todas as informações sobre a viagem de volta ao mundo do MSC Magnifica podem ser consultadas aqui, enquanto as informações sobre a viagem do MSC Poesia estão disponíveis aqui.
Apesar das viagens de volta ao mundo de 2023 ainda estarem no início, a MSC Cruzeiros lançou já para reserva a viagem do próximo ano, cuja partida vai acontecer também em janeiro e que vai visitar 52 destinos em 31 países diferentes, navegando no Mediterrâneo, Mar Vermelho, África do Sul, América do Sul, Caraíbas, EUA e Canadá, antes de regressar à Europa através da Gronelândia e Islândia.
Toda a informação sobre a volta ao mundo de 2024 está disponível aqui.