NCL retoma testes COVID-19 para passageiros que tenham visitado a China
A medida deverá vigorar até 31 de janeiro, obrigando à apresentação de um teste PCR negativo para passageiros que, nos 10 dias antes do embarque, tenham visitado a China, Hong Kong ou Macau.
Publituris
Boost Portugal convida a um conjunto de atividades para celebrar a Semana Europeia da Mobilidade
Nuno Bernardo é o novo secretário-geral da CTP
Monumentos de Florença vão ser representados em braile
Encontro em Belém do Pará: As 20 maiores economias mundiais vão discutir turismo
Proveitos da atividade turística continuaram a crescer em julho mas com abrandamento
Turismo de Cabo Verde compromete-se com a sustentabilidade
Azul coloca novo A330-200 a voar para os EUA
Bolsas Luís Patrão para o ano letivo 2024/25 são atribuídas esta terça-feira
Portugal volta a ser “um dos três mercados com melhor desempenho” para a Transavia no verão
Turismo do Algarve e Geoparque Algarvensis lançam parceria para realizar iniciativas conjuntas na área do Turismo
A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou o regresso dos testes COVID-19 obrigatórios antes do embarque para todos os passageiros que, nos 10 dias anteriores, tenham visitado a China, Hong Kong ou Macau.
A medida, de acordo com a imprensa internacional, deverá vigorar até 31 de janeiro, obrigando à apresentação de um teste PCR negativo, que tenha sido supervisionado por médicos e realizado até 48 horas antes do embarque.
A NCL justifica a decisão em “resultado das preocupações crescentes com a COVID-19 na China” e explica que a obrigação de apresentar um teste negativo também se aplica aos passageiros que, nos 10 dias anteriores ao embarque, tenham transportado pelos aeroportos de qualquer um dos três destinos chineses.
Os passageiros detentores de passaporte chinês também vão ser sujeitos à mesma exigência, a não ser que consigam provar que, nos 10 dias anteriores, “não visitaram essas regiões”.
A NCL exige ainda que os passageiros estejam vacinados contra a COVID-19 com uma das vacinas contra a doença aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado por essas medidas e agradecemos aos nossos hóspedes pela sua compreensão enquanto trabalhamos para proteger a saúde, segurança e bem-estar dos nossos hóspedes, tripulantes e comunidades que visitamos em todo o mundo”, afirmou um porta-voz da companhia de cruzeiros norte-americana.
Todas as informações sobre as exigências relacionadas com a COVID-19 estão disponíveis através do site www.ncl.com/sail-safe, com a companhia a garantir que a situação está a ser monitorizada de perto e que serão fornecidas novas atualização quando se justificar.
Recorde-se que vários países europeus têm vindo a retomar a exigência de apresentação de um teste negativo à COVID-19 para passageiros com origem na China, a exemplo de França, Espanha e Itália.