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Delta Air Lines passa a oferece Wi-Fi a bordo na maioria dos voos domésticos a partir de fevereiro

Além dos voos domésticos, onde o serviço vai estar disponível em mais de 700 aviões equipados com o Viasat até ao final de 2023, a companhia aérea pretende alargar esta oferta aos voos internacionais e regionais, até final de 2024.

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Delta Air Lines passa a oferece Wi-Fi a bordo na maioria dos voos domésticos a partir de fevereiro

Além dos voos domésticos, onde o serviço vai estar disponível em mais de 700 aviões equipados com o Viasat até ao final de 2023, a companhia aérea pretende alargar esta oferta aos voos internacionais e regionais, até final de 2024.

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A Delta Air Lines vai passar a disponibilizar ligação gratuita à internet Wi-Fi a bordo da maioria dos seus voos domésticos a partir de 1 de fevereiro, informou a companhia aérea norte-americana, em comunicado.

Segundo a informação divulgada pela companhia aérea, o acesso à internet Wi-Fi é permitido em parceria com a T-Mobile, tornando a Delta Air Lines na primeira companhia aérea do EUA a “oferecer Wi-Fi gratuito como um elemento central da experiência do cliente”.

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Além dos voos domésticos, onde este serviço vai estar disponível em mais de 700 aviões equipados com o Viasat até ao final de 2023, a companhia aérea pretende também alargar esta oferta aos voos internacionais e regionais, até final de 2024.

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“No trabalho, em casa e em qualquer lugar, a conectividade é essencial à vida diária, e a sua jornada na Delta não devia ser diferente”, considera Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines, explicando que, por isso, a companhia aérea pretende oferece aos seus passageiros “uma experiência a 30.000 pés [9,144 mil metros] idêntica” à que têm em casa.

Para aceder à ligação Wi-Fi a bordo, os clientes da Delta Air Lines devem utilizar a sua conta Delta SkyMiles ou juntando-se ao SkyMiles em terra ou a bordo.

Além desta novidade, a companhia aérea prepara-se também para abrir, na primavera, o hub Delta Sync Exclusives, uma nova plataforma móvel desbloqueada SkyMiles que vai permitir elevar a experiência de conectividade a bordo com ofertas exclusivas.

 

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LATAM Airlines contrata crédito ligado a objetivos de sustentabilidade

A LATAM Airlines tornou-se na primeira companhia aérea da América do Sul a subscrever um crédito ligado aos objetivos de sustentabilidade e que vai recompensar a transportadora com taxas especiais, de acordo com a sua redução da intensidade de carbono até 2028.

A LATAM Airlines tornou-se na primeira companhia aérea da América do Sul a subscrever um crédito que está ligado aos objetivos de sustentabilidade e que vai recompensar a transportadora com taxas especiais, de acordo com a redução da intensidade de carbono até 2028.

De acordo com uma nota informativa do Grupo LATAM Airlines, este “Empréstimo Vinculado à Sustentabilidade”, contratado com o Credit Agricole Corporate & Investment Banking, tem um valor total de 300 milhões de dólares (285 milhões de euros) e corresponde a uma “linha de crédito rotativo que permite à LATAM Airlines ter acesso a financiamento adicional a longo prazo, sob condições especiais de taxa de juros, caso cumpra uma série de metas associadas à sustentabilidade”.

“O novo compromisso bancário surge num contexto favorável para a LATAM Airlines que, após o seu regresso à Bolsa de Nova Iorque com o simbólico “Ring the Bell”, registou um lucro líquido de 301 milhões de dólares (cerca de 286 milhões de euros) no terceiro trimestre do ano, acumulando 705 milhões de dólares (cerca de 670 milhões de euros) de lucro líquido entre janeiro e setembro de 2024”, explica a companhia aérea.

Segundo Andrés del Valle, diretor de Finanças Corporativas do Grupo LATAM Airlines, este é o “primeiro produto financeiro associado à sustentabilidade” que a companhia aérea contrata e representa um primeiro passo para que a transportadora continue “a explorar outros instrumentos semelhantes no futuro, como as obrigações ligadas à sustentabilidade”.

“Este marco não só reforça o nosso compromisso de ser um grupo mais sustentável, em linha com nossa estratégia e ações focadas em mudanças climáticas, economia circular e valor compartilhado, mas também permite que a LATAM Airlines seja pioneira na promoção de finanças relacionadas à sustentabilidade no setor de aviação na região”, acrescenta o responsável.

O empréstimo é um refinanciamento de um Spare Engine Facility (SEF) existente, que faz parte da estrutura de capital da LATAM Airlines há uma década e permitiu uma “redução significativa da taxa de juros, além de otimizar a garantia da linha – ou seja, reduzir o número de motores dados em garantia – e estender a duração para o futuro”.

A transação inclui disposições relacionadas com a sustentabilidade, segundo as quais a companhia aérea pode receber ajustamentos de preços com base no seu desempenho no que respeita à intensidade de carbono das operações, medida em toneladas de emissões de CO2/tonelada-quilómetro de receitas (RTK).

Segundo a LATAM Airlines, “esta operação inaugural de financiamento sustentável apoia a estratégia da empresa, em particular o objetivo do grupo de atingir zero emissões líquidas até 2050”.

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TAP sobe dois lugares no ranking da AirHelp e alcança melhor posição em cinco anos

A TAP ficou na 29.ª posição do AirHelp Score 2024, o ranking da AirHelp que identifica as melhores companhias aéreas do mundo, naquela que foi a melhor classificação da companhia aérea nacional nos últimos cinco anos.

A TAP subiu dois lugares no AirHelp Score 2024, o ranking da AirHelp que identifica as melhores companhias aéreas do mundo, ficando na 29.ª posição, com uma pontuação global de 6,97, avança a empresa de defesa dos direitos dos passageiros aéreos, em comunicado.

“Na análise referente a Portugal, verifica-se que a TAP Air Portugal, encontra-se na 29ª posição do ranking, com uma pontuação global de 6,97 com o ponderador mais baixo a ser a pontualidade dos voos (5,9). No processamento de reclamações, a companhia aérea apresenta uma pontuação de 7 e na qualidade do serviço uma pontuação de 8”, indica a AirHelp.

Apesar de ter subido dois lugares face à 31.ª posição alcançada neste ranking em 2024, “a pontuação global da companhia área diminui face ao ano passado, passando de 7,16 em 2023 para 6,97 em 2024”, aponta a AirHelp.

“É de referir ainda que, em 2024, a TAP aumentou a sua pontuação no que à pontualidade e qualidade de serviço diz respeito. No entanto, na gestão de reclamações, a companhia aérea viu a sua pontuação diminuir”, justifica a empresa.

A posição alcançada pela TAP no AirHelp Score 2024 é, no entanto, a melhor alcançada pela companhia aérea nacional nos últimos cinco anos, uma vez que, em 2019, a transportadora tinha ficado na 61.ª posição, subindo para o 33.º lugar em 2022 e para a 31.ª posição no ano passado.

Liderança regressa à Europa

O ranking da AirHelp analisou as companhias aéreas de todo o mundo e, este ano, não é liderado pela Qatar Airways, que alcançava a primeira posição desta lista desde 2016, ficando a dianteira para a Brussels Airlines, que registou uma subida vertiginosa.

“Este ano, cabe a uma companhia aérea europeia ocupar o primeiro lugar: a Brussels Airlines. A companhia aérea belga sobe 11 lugares em relação ao ano passado graças a uma pontuação de 8,12, obtida com base em 7,8 para a pontualidade, 7,9 para a experiência do utilizador e 8,7 para o tratamento das reclamações”, refere a AirHelp.

A Qatar Airways passou para a segunda posição do ranking, depois de uma descida na pontuação de 8,38 pontos, que tinha recebido no ano passado, para 8,11 pontos, enquanto a transportadora americana United Airlines figura no terceiro lugar com uma classificação global de 8,04 pontos.

“Em termos de ponderadores usados para obter a classificação global, a companhia aérea com a melhor pontuação de pontualidade é a Oman Air (em 19º lugar), enquanto a companhia aérea menos pontual da lista é a Tunisair (em 109º lugar). Em termos de qualidade do serviço, os passageiros da Emirates são os mais satisfeitos, apesar desta companhia aérea ocupar o 55º lugar na classificação; a Tunisair é, mais uma vez, a pior das companhias aéreas incluídas neste tópico. Finalmente, no que respeita à gestão de reclamações, a melhor companhia aérea é a Air Serbia (10º lugar)”, acrescenta a AirHelp.

O ranking AirHelp Score é realizado desde 2015, com o objetivo de oferecer aos passageiros aéreos as melhores previsões sobre como será a sua experiência de viagem com as companhias aéreas do mundo.

A avaliação da AirHelp é realizada de acordo com o processamento de reclamações, pontualidade e qualidade do serviço. Mais informações aqui.

 

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Icelandair já recebeu primeiro avião A321LR

O primeiro avião A321LR da Icelandair conta com 187 lugares e está configurado em duas classes de bordo, dando início à renovação da frota da companhia aérea islandesa, que vai contar com mais três destes aparelhos.

A Icelandair já recebeu o seu primeiro avião Airbus A321LR, aparelho que marca o primeiro passo para a renovação da frota da companhia aérea islandesa, que deverá contar com mais três destes aparelhos, informou a Airbus, em comunicado.

O primeiro avião A321LR da Icelandair conta com 187 lugares e está configurado em duas classes de bordo, incluindo 22 lugares em Business e 165 assentos em classe económica.

“O A321LR é ideal para rotas transatlânticas, proporcionando alcance estendido com uma aeronave capaz de voar em rotas de até 4.000 milhas náuticas”, destaca a Airbus, que sublinha também a “avançada eficiência” deste aparelho, que consome menos 20% de combustível, assim como uma redução das emissões de CO2 face aos aparelhos mais antigos.

O novo avião da Icelandair conta também com motores que já estão preparados para operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), aumentando para até 100% a capacidade de SAF até 2030.

O aparelho conta ainda 40 compartimentos de bagagem, que proporcionam até mais 60% de capacidade de armazenamento face aos aviões de geração anterior, assim como sistema de entretenimento a bordo e o mais recente sistema de iluminação.

Até ao momento, a Airbus conta com 6.700 aparelhos A321 encomendados por mais de 90 clientes em todo o mundo.

 

 

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TAP liga Lisboa a Los Angeles e Porto a Boston a partir de maio de 2025

A partir da próxima primavera, a TAP irá ligar Lisboa e Porto diretamente a Los Angeles e Boston, respetivamente. Além disso, haverá um voo direto semanal da Terceira para São Francisco.

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A TAP Air Portugal vai ter duas novas rotas para os Estados Unidos da América que vão ligar diretamente Lisboa a Los Angeles e o Porto a Boston.

Os voos entre Lisboa e Los Angeles arrancam a 16 de maio de 2025 e irão operar às terças, sextas e domingos até 26 de maio, data a partir da qual é adicionada uma quarta frequência semanal aos sábados e até 25 de outubro.

Os voos descolam de Lisboa às 09:55 e chegam a Los Angeles às 14:40 e têm a duração de 12 horas e 45 minutos. No regresso, os voos partem de Los Angeles às 16:40 e aterram no Aeroporto Humberto Delgado às 12:00 do dia seguinte. O voo tem uma duração de 11 horas e 20 minutos. A rota será operada com aeronaves Airbus A330-900, com capacidade para 298 passageiros, anunciando a companhia aérea que as tarifas começam nos 679 euros, ida e volta.

Já os voos entre o Porto e Boston têm início a 14 de maio do próximo ano e são realizados às segundas, quartas, sábados e domingos até ao dia 25 de outubro. Partem do Porto às 18:05 e chegam a Boston às 20:30, num voo com a duração de sete horas e 25 minutos. No sentido inverso, os voos partem de Boston às 23:00 e aterram no Porto às 10:35 do dia seguinte, num voo com duração de seis 6 horas e 35 minutos. A rota é servida pelos modernos Airbus A321-Long Range, com capacidade para 168 passageiros. As tarifas estão disponíveis a partir de 529 euros, ida e volta.

A partir de 3 de junho de 2025, um dos voos semanais da TAP entre Lisboa e São Francisco, à terça-feira, passa a fazer uma escala na Terceira, permitindo assim uma nova oferta da companhia, um voo direto entre a ilha dos Açores e a Califórnia, de forma a servir a numerosa comunidade açoriana ali residente.

Atualmente, a TAP voa de Lisboa para sete aeroportos dos EUA em Nova Iorque, Newark, Boston, Miami, Washington DC, São Francisco e Chicago, e do Porto para Newark.

“Estamos muito entusiasmados por anunciar os novos voos de Lisboa para Los Angeles e do Porto para Boston, e ainda a oferta semanal de um voo direto entre a Terceira e S. Francisco”, afirma Luís Rodrigues, presidente da TAP. “Com estas novas rotas, a TAP reforça ainda mais a sua posição privilegiada na ligação transatlântica dos clientes que pretendem as melhores viagens aéreas entre a Europa, as Américas e África”.

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Transavia lança promoção para visitar Mercados de Natal

A Transavia lançou uma promoção que oferece preços especiais para visitar os Mercados de Natal da Europa e que conta com valores desde 30 euros para voos de ida.

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A Transavia lançou uma promoção que oferece preços especiais para visitar os Mercados de Natal da Europa e que conta com preços desde 30 euros para voos de ida, informou a companhia aérea low cost do grupo Air France-KLM.

Amesterdão, Paris ou Bordéus são alguns dos destinos que a Transavia propõe para esta temporada de inverno e que são conhecidos pelos Mercados de Natal, aos quais os passageiros portugueses podem chegar através de vários aeroportos nacionais.

No caso de Amesterdão, os preços começam nos 39 euros para voos desde Lisboa, enquanto desde Faro os valores têm início nos 44 euros e, desde o Funchal, há preços a partir de 64 euros.

Para Bordéus, a Transavia disponibiliza preços desde 34 euros na nova rota desde o Porto, enquanto Paris está acessível a partir de 30 euros para voos desde o Porto, enquanto desde Lisboa os valores começam nos 33 euros.

A Transavia disponibiliza ainda voos para a capital francesa à partida de Faro e do Funchal, com os valores a arrancarem nos 35 euros no caso da capital algarvia e nos 65 euros desde a capital madeirense.

As reservas estão disponíveis aqui e os valores apresentados já incluem todas as taxas, com exceção da bagagem de porão.

 

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Cathay Pacific passa a voar entre Munique e Hong Kong a partir de junho

A Cathay Pacific começa a voar entre Munique e Hong Kong a partir de junho de 2025, disponibilizando quatro voos por semana, às segundas, terças, quintas e sábados.

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A Cathay Pacific vai abrir uma nova rota para a Europa, passando a ligar Munique, na Alemanha, a Hong Kong, no sul da China e onde se localiza a sede da transportadora aérea de luxo, que vai operar, a partir de junho de 2025, quatro voos por semana nesta rota.

De acordo com um comunicado do Aeroporto de Munique, os voos da Cathay Pacific entre a cidade alemã e Hong Kong vão decorrer às segundas, terças, quintas e sábados, sendo operados num avião Airbus A350-900.

A Cathay Pacific torna-se, assim, na quarta companhia aérea asiática a abrir voos para Munique nos últimos três anos, aumentando para oito o número de transportadoras aéreas originárias do continente asiático a operar neste aeroporto da Alemanha.

“O facto de a Cathay Pacific ter escolhido o Aeroporto de Munique mostra tanto a valorização do nosso aeroporto quanto o poder de atração do estado da Baviera. A reconexão com a metrópole económica de Hong Kong através da transportadora doméstica Cathay Pacific é um grande sucesso”, diz Jost Lammers, CEO do Aeroporto de Munique.

Já Lavinia Lau, diretora comercial e de clientes da Cathay Pacific, sublinha que Munique é o segundo aeroporto na Alemanha onde a companhia aérea opera e o 10.º na Europa, considerando que estes voos vão permitir a “ligação direta” entre Hong Kong e “um dos mais importantes centros económicos, turísticos e de transporte da Europa”.

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Ryanair cresce 11% em novembro e fica mais perto dos 200 milhões de passageiros

Em novembro de 2024, a companhia aérea low cost de origem irlandesa transportou mais 11% de passageiros que em igual mês de 2023.

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A Ryanair transportou, em novembro de 2024, 13 milhões de passageiros, correspondendo a uma subida de 11% relativamente aos 11,7 milhões do mesmo mês do ano passado.

Já relativamente ao load factor, este manteve-se inalterado nos 92%, com a companhia aérea a operar 73.750 voos.

No acumulado do ano, até novembro de 2024, a Ryanair indica que transportou 196,1 milhões de passageiros, o equivalente a um crescimento de 8% face aos 180,8 milhões e igual período de 2023.

Também aqui o load factor não registou alterações, mantendo-se nos 94%.

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Iberia reforça operação de inverno com quatro novos destinos

Innsbruck e Salzburgo, na Áustria, assim como Tromsø e Rovaniemi, na Noruega e Finlândia, respetivamente, são os novos destinos da Iberia para o inverno, representando perto de 50 mil lugares.

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A Iberia vai reforçar a sua programação de inverno com quatro novos destinos, concretamente Innsbruck e Salzburgo, na Áustria, assim como Tromsø e Rovaniemi, na Noruega e Finlândia, respetivamente.

Num comunicado enviado à imprensa, a Iberia explica que estes quatro destinos oferecem uma vasta panóplia de opções para os turistas, que vão desde os típicos mercados de Natal, aos desportos de neve, incluindo também visitas à aldeia do Pai Natal e a possibilidade de ver a aurora boreal.

“Estamos muito entusiasmados por lançar estes destinos, que acreditamos que serão muito bem recebidos pelos nossos clientes, especialmente aqueles que amam desportos de neve e mercados de Natal. Vamos começar as operações este ano com dois voos semanais, e esperamos repetir ou até mesmo aumentar essas rotas no ano que vem, como aconteceu com Rovaniemi, que inaugurámos no ano passado”, afirma Carmen Giraud, Sales Manager da Iberia para a Europa, Médio Oriente e Ásia.

No total, a Iberia tem à venda perto de 50 mil lugares para estes quatro novos destinos até março, o que traduz um aumento da oferta de cerca de 74% no caso de Rovaniemi face ao inverno do ano passado.

No caso de Rovaniemi, destino que a Iberia começou a servir no inverno do ano passado e que é conhecido por ser a casa do Pai Natal, a companhia aérea vai operar quatro voos por semana, até 1 de março de 2025, com ligações às quartas, quintas, sábados e domingos, o que totaliza 13,392 lugares.

Já para Tromsø, destino que é ideal para assistir à aurora boreal, a operação da Iberia conta com 10,044 lugares, neste caso, com voos aos domingos e quintas feiras, que vão decorrer até dia 2 de março de 2025.

A operação de inverno da Iberia conta ainda com Innsbruck e Salzburgo, na Áustria, destinos que são indicados para os desportos de neve e cultura,  com a companhia aérea a disponibilizar 12,648 lugares para Innsbruck e voos às quartas-feiras e domingos, até 26 de março de 2025, enquanto Salzburgo vai contar com voos às quartas-feiras e sábados, num total de 13,320 lugares, até 29 de março do próximo ano.

 

 

 

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Bruxelas dá luz verde à aquisição da ITA Airways pela Lufthansa

O acordo, que prevê a aquisição de 41% do capital da companhia italiana pela Lufthansa num primeiro momento e outros 49% numa fase posterior, vai levar também à alienação de slots da ITA Airways, numa contrapartida exigida pelas autoridades europeias da concorrência.

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A Comissão Europeia aprovou sexta-feira, 29 de novembro, o acordo para a aquisição do capital da ITA Airways pela Lufthansa, avança o jornal espanhol Hoteltur, que cita um comunicado do executivo comunitário.

Este acordo, que prevê a aquisição de 41% do capital da companhia aérea italiana pela Lufthansa num primeiro momento e outros 49% numa fase posterior, vai levar também à alienação de slots da ITA Airways, numa contrapartida exigida pelas autoridades europeias da concorrência.

O Hosteltur avança que a Comissão Europeia aprovou o acordo existentes entre a Lufthansa, o Ministério da Economia italiano e a ITA Airways, o que quer dizer que Bruxelas não identifica problemas de concorrência.

Uma das contrapartidas exigidas para o negócio foi a alienação de slots da ITA Airways, que vão passar para a easyJet no caso da curta e média distância, assim como para a Air France-KLM e Grupo IAG no longo curso.

Estes acordos para a alienação de slots da ITA Airways são, segundo a Comissão Europeia, “consistentes com os compromissos” assumidos com as autoridades europeias, pelo que foi dada luz verde ao negócio.

Com a aprovação, estima-se agora que a Lufthansa pague 325 milhões de euros por 41% do capital da ITA Airways, num negócio que prevê, numa fase posterior, a aquisição de mais 49% do capital da companhia aérea italiana por mais 325 milhões de euros.

Recorde-se que a ITA Airways foi fundada em outubro de 2021, sucedendo à Alitalia, que foi desmantelada após inúmeras tentativas para evitar a sua liquidação e após anos à beira da falência.

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Brussels Airlines com oferta mais alargada de sempre para a África Subsariana

No verão de 2025, a transportadora belga irá operar 11 aviões de longo curso e oferecer mais 10% de capacidade para a região.

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A Brussels Airlines anunciou a maior operação de longo curso para a África Subsariana para o Verão de 2025. A transportadora belga efetuará 56 voos semanais para a região, o que representa um aumento de 10% em relação ao verão de 2024. A capacidade do avião adicional e do 11.º avião de longo curso será utilizada na vasta rede da África Subsariana.

Com a chegada do 11.º avião de longo curso em junho de 2025, a Brussels Airlines pode aumentar as suas frequências para vários destinos. As rotas para Nairobi (Quénia) e Accra (Gana) passarão a ter rotações diárias. Banjul (Gâmbia), Freetown (Serra Leoa) e Conacri (Guiné) passarão a ter frequências adicionais. Dakar (Senegal) e Abidjan (Costa do Marfim) serão servidos com mais voos diretos em vez de voos triangulares.

Kinshasa (República Democrática do Congo – RDC) terá voos diretos diários a partir de março de 2025. Até agora, a capital congolesa era ligada cinco vezes por semana com um voo direto e duas vezes por semana com uma escala intermédia em Luanda (Angola).

“A Brussels Airlines oferecerá um horário de voo mais atrativo aos passageiros que viajam para Kinshasa. Um voo sem escalas não é apenas mais confortável, é também mais sustentável e reduz as hipóteses de atrasos ou outros problemas operacionais”, salienta a companhia aérea em comunicado.

Dorothea von Boxberg, diretora-executiva da Brussels Airlines, considera Kinshasa “a nossa rota de referência. A história da aviação na Bélgica começou há quase 100 anos com a ambição de ligar Kinshasa a Bruxelas por via aérea. A atualização desta rota para uma ligação diária sem escalas demonstra o nosso compromisso inabalável para com a República Democrática do Congo”.

A fim de operar todos os voos para Kinshasa sem escalas, as ligações a Luanda são consolidadas no Grupo Lufthansa. A Lufthansa irá operar três voos semanais diretos entre Luanda e Frankfurt, para assegurar a conectividade com Angola. O último voo da Brussels Airlines para a capital de Angola terá lugar a 25 de março. Todos os passageiros serão reencaminhados para voos da Lufthansa, o que significa que, a partir de agora, todos os voos para Luanda serão diretos.

A rede de longo curso da Brussels Airlines inclui igualmente dois destinos nos Estados Unidos: Nova Iorque (JFK) e Washington DC (IAD).

De referir que, nos próximos anos, a Brussels Airlines irá aumentar a sua frota de longo curso para 13 aviões. Até 2027, a companhia aérea belga pretende também introduzir um interior de cabina totalmente novo, com uma nova Classe Executiva, Classe Económica Premium e Classe Económica.

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