Turismo de Portugal altera horário dos serviços centrais para poupar energia
Os serviços centrais do Turismo de Portugal vão passar a funcionar em teletrabalho integral às sextas-feiras, medida que, indica o Turismo de Portugal, visa cumprir o Plano de Poupança de Energia 2022 -2023, aprovado em setembro.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Até 30 de junho, os serviços centrais do Turismo de Portugal vão passar a funcionar em teletrabalho integral às sextas-feiras, medida que, segundo nota informativa publicada no site do instituto público, visa o cumprimento da aplicação do Plano de Poupança de Energia 2022 -2023, aprovado em Conselho de Ministros, em setembro.
“Em cumprimento da aplicação do Plano de Poupança de Energia 2022 -2023, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 82/2022, de 27 de setembro, até 30 de junho de 2023, à sexta feira, os serviços centrais do Turismo de Portugal encontram-se em teletrabalho integral”, lê-se na informação publicada esta quarta-feira, 4 de janeiro, no site do Turismo de Portugal.
O Turismo de Portugal explica que o plano recomenda que sejam promovidas, na medida do possível, “práticas de gestão dos recursos humanos que permitam a redução dos consumos energéticos”, a exemplo do recurso ao teletrabalho.
“Este regime vigorará de 1 de janeiro a 30 de junho de 2023, devendo ser efetuada uma avaliação a 31 de março e a 20 de junho, no que se refere à poupança energética alcançada por força do mesmo”, acrescenta o Turismo de Portugal, indicando que, função dessa avaliação, “até 30 de junho de 2023, o Conselho Diretivo decidirá pela renovação deste regime, nestas ou em outras condições que então vierem a ser aprovadas”.