Qatar Airways faz balanço positivo do Mundial de Futebol 2022: “um sucesso retumbante”
A Qatar Airways diz que o torneio proporcionou um “mês emocionante de ação e entretenimento ininterrupto”, ao longo do qual a companhia aérea realizou cerca de 14 mil voos para transportar os adeptos do futebol até ao Qatar.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Qatar Airways faz um balanço positivo do Mundial de Futebol de 2022, que decorreu ao longo do último mês, no Qatar, e do qual a companhia aérea foi parceira oficial, considerando que o torneio, para o qual a transportadora realizou perto de 14 mil voos, foi “um sucesso retumbante”.
“Como companhia aérea parceira oficial da FIFA e companhia aérea oficial da prova, a Qatar Airways celebrou o histórico Campeonato do Mundo da FIFA Qatar 2022 com os seus passageiros através de inúmeras ativações e experiências de entretenimento internacionais, locais e com o tema do futebol. O torneio foi um sucesso retumbante, com impressionantes números de público de mais de 3,4 milhões de adeptos ao longo das 64 jogos”, lê-se num comunicado divulgado esta quarta-feira, 21 de dezembro, pela transportadora de bandeira do Qatar.
A Qatar Airways diz que o torneio proporcionou um “mês emocionante de ação e entretenimento ininterrupto”, ao longo do qual a companhia aérea realizou cerca de 14 mil voos para transportar os adeptos do futebol até ao Qatar, que foi palco do primeiro Mundial de Futebol realizado no Médio Oriente.
“O que começou como um sonho tornou-se finalmente realidade. O Estado do Qatar conseguiu unir o mundo numa celebração do futebol e da união, e agora a história vai-se lembrar deste Campeonato do Mundo da FIFA – o primeiro no Oriente Médio e a melhor edição de todos os tempos”, considera Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways.
Ao longo do torneio, a Qatar Airways viu também o Privilege Club, o programa oficial de passageiro frequente, aumentar em 67.000 o número de novos membros e ligou adeptos de todo o mundo ao Qatar com uma experiência inovadora que contou com Áreas de Transbordo de Passageiros (POAs) especiais nos dois aeroportos do Qatar, o que, considera a transportadora, vem estabelecer “um novo padrão de excelência para viagens internacionais em eventos desportivos”.
A Qatar Airways aliou-se também ao entretenimento durante a competição e contabilizou mais de 1,8 milhões de adeptos na Qatar Airways Sky House, um pavilhão interativo com experiências de entretenimento para os fãs do futebol, fazendo também um balanço positivo do Diego Armando Maradona Give&Get Fanfest e dos concertos Qatar Live, que contaram, entre outros, com a participação de Jason Derulo, Enrique Iglesias ou Black Eyed Peas.
A Qatar Airways marcou ainda presença na final do Campeonato do Mundo FIFA 2022, entregando as medalhas e prémios individuais à equipa vencedora do torneio, a Argentina, que bateu a França nas grandes penalidades por 4-2, depois de um empate a três no tempo regulamentar e prolongamento.