Turismo do Algarve lança campanha que convida turistas a fugirem ao inverno rigoroso na região
Sob o mote “Algarve: a different kind of energy. The only you should spend”, a nova campanha vai estar em vigor nas redes sociais este mês de dezembro, dirigindo-se a mercados como o Reino Unido, Países Baixos, Alemanha e Espanha.
Publituris
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
XLR8, D-EDGE e Guestcentric unem-se em evento no Porto
Antes da EuroPride em Lisboa, cidade do Porto recebe AGM da EPOA
Movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais ultrapassa os 8,3 milhões nos dois primeiros meses
Proveitos no setor do alojamento continuam em alta em fevereiro
Albufeira marca presença na Nauticampo
Media Travel ganha torneio de bowling da Turkish Airlines e vai representar Portugal na Turquia
Alto Côa é a 11ª Estação Náutica certificada do Centro de Portugal
Grupo Air France-KLM mantém interesse na privatização da TAP
Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Marriott Hotel
O Turismo do Algarve e o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve lançaram uma nova campanha promocional que “pretende atrair turistas internacionais para a região durante a época baixa, incentivando-os a tirar partido do clima ameno e da diversidade de atividades ao ar livre que o destino oferece”.
A nova campanha, sob o mote “Algarve: a different kind of energy. The only you should spend”, “foi pensada para dar resposta ao atual problema da crise energética que se vive um pouco por toda a Europa, com particular expressão nos países do centro e do norte, onde o inverno é mais rigoroso e onde há uma maior dependência de energia para aquecimento”, indica o Turismo do Algarve em comunicado.
Esta campanha promocional, acrescenta o comunicado divulgado, pretende posicionar o Algarve como “destino de eleição para todos aqueles que querem fugir do frio e do elevado custo energético que se adivinha”.
A campanha vai estar em vigor nas redes sociais ao longo do mês de dezembro, dirigindo-se a mercados internacionais como o Reino Unido, os Países Baixos, a Alemanha e Espanha, principalmente aos turistas que podem trabalhar remotamente ou de realizar estadias de média e longa duração na região.
“Queremos, com esta campanha, mostrar o Algarve como uma alternativa apelativa para quem quer fugir ao inverno rigoroso e ao aumento da fatura energética que se começa já a sentir, um pouco por toda a Europa. O sol e o clima ameno que o destino oferece ao longo do ano e a diversidade de atividades ao ar livre que podem ser realizadas são fortes argumentos para convencer todos aqueles que querem apostar no seu bem-estar e conforto e passar um inverno tranquilo”, considera João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.
Otimista em relação aos resultados da nova campanha mostra-se também Vítor Neto, presidente do NERA, que considera que esta é também uma oportunidade para as empresas locais, já que “a chegada de visitantes nesta época do ano é, certamente, benéfica para os negócios da região”.