Turismo do Algarve lança campanha que convida turistas a fugirem ao inverno rigoroso na região
Sob o mote “Algarve: a different kind of energy. The only you should spend”, a nova campanha vai estar em vigor nas redes sociais este mês de dezembro, dirigindo-se a mercados como o Reino Unido, Países Baixos, Alemanha e Espanha.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
O Turismo do Algarve e o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve lançaram uma nova campanha promocional que “pretende atrair turistas internacionais para a região durante a época baixa, incentivando-os a tirar partido do clima ameno e da diversidade de atividades ao ar livre que o destino oferece”.
A nova campanha, sob o mote “Algarve: a different kind of energy. The only you should spend”, “foi pensada para dar resposta ao atual problema da crise energética que se vive um pouco por toda a Europa, com particular expressão nos países do centro e do norte, onde o inverno é mais rigoroso e onde há uma maior dependência de energia para aquecimento”, indica o Turismo do Algarve em comunicado.
Esta campanha promocional, acrescenta o comunicado divulgado, pretende posicionar o Algarve como “destino de eleição para todos aqueles que querem fugir do frio e do elevado custo energético que se adivinha”.
A campanha vai estar em vigor nas redes sociais ao longo do mês de dezembro, dirigindo-se a mercados internacionais como o Reino Unido, os Países Baixos, a Alemanha e Espanha, principalmente aos turistas que podem trabalhar remotamente ou de realizar estadias de média e longa duração na região.
“Queremos, com esta campanha, mostrar o Algarve como uma alternativa apelativa para quem quer fugir ao inverno rigoroso e ao aumento da fatura energética que se começa já a sentir, um pouco por toda a Europa. O sol e o clima ameno que o destino oferece ao longo do ano e a diversidade de atividades ao ar livre que podem ser realizadas são fortes argumentos para convencer todos aqueles que querem apostar no seu bem-estar e conforto e passar um inverno tranquilo”, considera João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.
Otimista em relação aos resultados da nova campanha mostra-se também Vítor Neto, presidente do NERA, que considera que esta é também uma oportunidade para as empresas locais, já que “a chegada de visitantes nesta época do ano é, certamente, benéfica para os negócios da região”.