AHETA espera que mandato do novo SETCS seja “profícuo” e com trabalho em “defesa do setor”
Num comunicado enviado à imprensa, a associação manifesta, desde logo, “total disponibilidade” para trabalhar com o novo responsável pela pasta do turismo, com vista a resolver “os grandes desafios do setor”.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) veio saudar o novo secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, fazendo votos de que o seu mandato seja “profícuo” e possa dar origem a um trabalho ativo na “defesa do setor”.
Num comunicado enviado à imprensa, a associação manifesta, desde logo, “total disponibilidade” para trabalhar com o novo responsável pela pasta do turismo, com vista a resolver “os grandes desafios do setor, especialmente os que foram provocados pela pandemia e que são de difícil resolução”.
As questões relacionadas com “a tesouraria das empresas, em paralelo com as grandes dificuldades na contratação de recursos humanos, fundamentais para o bom funcionamento das unidades hoteleiras e de animação”, entre outros, são os temas que a AHETA elege como mais urgentes.
“Esperamos que o futuro detentor do cargo, manifeste a total disponibilidade para nos ouvir e connosco trabalhar, com os mesmos objetivos. Pela nossa parte não regatearemos esforços para apresentar soluções concretas e exequíveis e, em qualquer momento, a AHETA estará na primeira linha para encontrar as soluções, ao lado da Secretaria de Estado”, acrescenta a associação na informação divulgada.
A AHETA deixa ainda uma “saudação especial” à engenheira Rita Marques, que cessa funções enquanto secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, à qual agradece “por toda a disponibilidade manifestada para trabalhar com o setor”.
“Ao longo dos últimos anos mantivemos sempre um canal aberto com a ex-secretária de estado do turismo, o que em muito contribuiu para a resolução dos muitos problemas, que diariamente se deparam às empresas”, afirma ainda a associação.