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Celebrity Cruises lança programação 2024-2025 com quase 500 partidas e muitas novidades

A programação da Celebrity Cruises para 2024-2025 conta com quase 500 partidas nos 16 navios da companhia de cruzeiros e visita mais de 250 destinos e 70 países.

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A Celebrity Cruises já lançou a sua programação 2024-2025, que conta com quase 500 partidas nos 16 navios da companhia de cruzeiros e visita mais de 250 destinos e 70 países.

De acordo com a companhia de cruzeiros, que é representada em Portugal pela Melair Cruzeiros, esta é a “mais ambiciosa” programação da Celebrity Cruises de todos os tempos e contempla diversas novidades.

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“As novas ofertas incluem novos portos de embarque para alguns dos navios da Classe Edge; partidas durante todo o ano na Europa, com novos portos; mais noites em escala e em alguns casos 2 noites em escala; e novas experiências em todas as regiões, enquanto desfruta da plenitude da experiência de um cruzeiro Celebrity”, resume a companhia de cruzeiros.

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Na Europa, a Celebrity Cruises vai contar com partidas ao longo de todo o ano e mais de 40 itinerários diferentes, além de noites em escala em 11 das cidades mais belas do mundo, como é o caso de Lisboa, Portugal; Istambul, Turquia e Reykjavik, Islândia, e ainda novos portos de escala, incluindo Pauillac (Bordeaux), França; Brindisi e Trieste, Itália; e Kavala e Volos, Grécia.

“A Celebrity Cruises irá expandir a sua oferta de itinerários europeus com 153 viagens diferentes, com escalas em quase 100 destinos a bordo de 7 navios, incluindo três dos navios da Classe Edge – Celebrity Ascent, Celebrity, BeyondSM e Celebrity Apex”, indica a companhia.

Pela primeira vez, um navio da classe Edge, o Celebrity Apex, vai ter como porto de embarque Southampton, com destino aos Fiordes Noruegueses, num novo itinerário de 12 noites nos Fiordes Noruegueses e ao Círculo Ártico.

Já o Celebrity Ascent vai ter a sua temporada inaugural na Europa em 2024, visitando cidades culturais em toda a Espanha, Itália, França e Grécia; enquanto o Celebrity Beyond vai oferecer itinerários de 10 e 11 noites pela Grécia, Istambul e Nápoles.

Além destas opções, há ainda viagens adicionais que incluem cruzeiros pela Escandinávia, além de itinerários especiais ao Egito e Israel.

Já nas Caraíbas, onde a Celebrity Cruises vai disponibilizar três itinerários novos, há também de até 12 noites a partir dos quatro portos de embarque – Miami, Fort Lauderdale, Tampa (Flórida) e San Juan (Porto Rico).

“A temporada 2024-25 nas caraíbas, contará com oito navios Celebrity, incluindo três navios Classe Edge – Celebrity Ascent, Celebrity Beyond e Celebrity Apex – estes irão oferecer itinerários que variam entre mini-cruzeiros ao fim de semana de 3 noites e viagens mais longas de 12 noites”, lê-se na informação divulgada.

O Celebrity Ascent, o mais recente navio da companhia, vai fazer a sua estreia nas Caraíbas, realizando itinerários rotativos de 7 noites pelas Caraíbas Orientais e Ocidentais, que visitam os portos de St. Thomas e St. Maarten, Georgetown, Grand Cayman e a paisagem única de Labadee, no Haiti.

Já o Celebrity Beyond vai realizar cruzeiros de 10 e 11 noites no Sul das Caraíbas, visitando St. George, Granada; St. John’s Antigua, St. Maarten, assim como o Canal do Panamá, enquanto o Celebrity Apex vai ter cruzeiros de 7 noites para alguns dos destinos mais procurados da região, incluindo Puerto Plata, República Dominicana; Labadee, Haiti; Key West, Bimini, Bahamas; São Cristóvão e Tortola.

Para visitar o Alasca, a Celebrity Cruises disponibiliza o navio Celebrity Edge, que vai ter partidas de Seattle e realizar itinerários 7 noites até Endicott Arm Fjord e Dawes Glacier, incluindo escalas em Victoria, British Columbia e Ketchikan.

“Juntamente com o Celebrity Summit e o Celebrity Solstice, juntos, oferecem um conjunto de 57 viagens e uma variedade de itinerários de 6 a 8 noites de maio a setembro de 2024”, acrescenta a Celebrity Cruises.

A programação inclui ainda cruzeiros na Ásia, uma vez que, entre abril e outubro de 2024, o recém revitalizado Celebrity Millennium vai fazer um itinerário de 12 noites, com partida do porto de Yokohama, em Tóquio, no Japão.

Após a temporada no Japão, o Celebrity Millennium vai juntar-se ao Celebrity Solstice para oferecer cruzeiros de 11 a 14 noites pelo Sudeste Asiático, que 32 incluem destinos no Vietname, Tailândia, Malásia, Indonésia, Sri Lanka e Índia, entre setembro de 2024 e abril de 2025.

Além destas regiões, a Celebrity Cruises vai contar também com alguns cruzeiros especiais, nomeadamente nas Galápagos, onde os navios Celebrity Flora, Celebrity Xpedition e Celebrity Xploration vão disponibilizar “itinerários de seis ou sete noites cuidadosamente selecionados para garantir que os hóspedes tenham experiências únicas neste arquipélago extraordinário”.

Já o Celebrity Equinox vai realizar a sua temporada inaugural na América do Sul, com um cruzeiro de 14 noites que irá à Pantagónia, Argentina e Antártico, que permite que os passageiros possam assistir a um “espetáculo de tango ou desfrutem das belas praias de Montevidéu, Uruguai”.

O Celebrity Eclipse, por sua vez, vai viajar pelo Canadá e Nova Inglaterra, assim como pela Groenlândia e Islândia, disponibilizando itinerários de 7 noites nas Bermudas da área de Nova York.

A nova programação da Celebrity Cruises inclui algumas partidas únicas, às quais se aplica a campanha em vigor, que oferece até 75% de desconto no segundo passageiro e crédito a bordo até 800 dólares.

Esta campanha é válida para reservas efetuadas até 1 de dezembro de 2022 e aplica-se a partidas entre 10 de dezembro de 2022 e 30 de abril de 2025, excluindo os cruzeiros nas Galápagos.

Todas as propostas da Celebrity Cruises estão já disponíveis para reserva. Para mais informações, está disponível o número de telefone 210 329 400 ou o e-mail [email protected].

 

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Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional

O novo avião A330-200 da Azul foi batizado como “Encanto Azul”, conta com capacidade para transportar 255 passageiros e vai realizar as rotas internacionais da companhia aérea para os EUA e Europa.

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A Azul – Linhas Aéreas Brasileiras recebeu esta quinta-feira, 10 de setembro, o seu quarto avião A330-200, aparelho que foi batizado como “Encanto Azul” e que vai reforçar a frota internacional da companhia aérea brasileira.

“O novo avião, de prefixo PR-AIL e batizado de “Encanto Azul”, está a caminho de Confins para o processo de nacionalização e, em breve, passará a integrar a frota internacional da companhia, operando rotas para destinos nos Estados Unidos e na Europa”, explica a Azul, num comunicado enviado à imprensa.

A companhia aérea explica que a introdução deste aparelho na sua frota só foi possível porque a Azul estabeleceu um “acordo com arrendadores e fabricantes de aeronaves que será fundamental para que a empresa siga o seu plano de crescimento para os próximos anos”.

A Azul indica que, antes de chegar à sua frota, este aparelho, que tem capacidade para 255 passageiros, incluindo 21 lugares em classe executiva, já tinha sido operado por companhias aéreas dos Emirados Árabes Unidos e da Alemanha.

“A chegada dessa nova aeronave faz parte do plano de expansão da frota internacional da companhia, que já recebeu quatro aviões de longo alcance em 2024. Além destes, neste ano, a companhia também adicionou à frota um ATR 72-600, dois Airbus A320 e quatro Embraer 195-E2, que já estão em operação na malha de voos domésticos da Azul, que é a líder em conectividade aérea no Brasil”, acrescenta a Azul, revelando que, até março de 2025, espera receber outros oito Embraer 195-E2, que vão permitir servir um total de 200 destinos.

Segundo Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul, a companhia aérea está entusiasmada com a chegada do novo aparelho, que é o “quarto widebody do ano” a juntar-se à frota da Azul, contribuindo para fortalecer a rede internacional da companhia aérea, em plena temporada alta.

“Isso nos permite oferecer mais opções de voos para os clientes, refletindo a nossa confiança no mercado e o compromisso de proporcionar viagens inesquecíveis aos nossos clientes”, acrescenta o responsável.

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Tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro

De acordo com o “Observatório Aéreo” do CEAV e da Reclama Travel, foram registados 150.000 voos em comparação com 143.916 em 2023. O número de rotas aéreas operadas de e para Espanha aumentou 3,3% para 3.648 rotas.

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O tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresceu 4,2% em setembro em comparação com o mesmo período de 2023, de acordo com o ‘Observatório Aéreo’ do CEAV e da Reclama Travel, que também indica que foram registados 150.000 voos em comparação com 143.916 em setembro de 2023. O número de rotas aéreas operadas de e para Espanha em setembro aumentou 3,3% em relação ao ano passado, atingindo 3.648 rotas.

Entre os aeroportos com os aumentos mais notáveis nas operações, Barcelona-El Prat liderou o ranking com 946 voos adicionais, seguido pelo aeroporto de Madrid-Barajas, com mais 394 voos. Quanto às rotas domésticas com maior volume de operações em Espanha, destacam-se Barcelona-Palma de Maiorca e Lanzarote-Gran Canaria. A rota Barcelona-Palma de Maiorca registou 674 voos, seguida de perto pela rota inversa Palma de Maiorca-Barcelona, com 646 voos. Por seu lado, a ligação Lanzarote-Gran Canaria acumulou 638 voos.

As companhias aéreas que lideraram o número de operações totais em setembro em Espanha foram a Ryanair e a Iberia. Especificamente, a Ryanair liderou com 30.246 voos, enquanto a Iberia seguiu-se com 18.037 operações. O mercado doméstico foi dominado pela Iberia e pela Vueling, embora a Binter Canarias se tenha destacado com um crescimento significativo, atingindo 7.412 voos face aos 6.951 do ano anterior.

Neste sentido, as companhias aéreas mais pontuais em Espanha foram a Aerolíneas Argentinas e a Delta, considerando tanto os voos domésticos como os internacionais e tendo em conta apenas as companhias aéreas que operaram pelo menos 50 voos durante o mês. A Aerolíneas Argentinas liderou o ranking com um atraso médio de apenas 0,08 minutos, seguida pela Delta, que registou um atraso médio de 1,3 minutos.

Cancelamentos e atrasos aumentam
O número de cancelamentos de voos em Espanha durante o mês de setembro de 2024 registou um aumento significativo em comparação com o mesmo período do ano passado. Em setembro de 2023, foram cancelados cerca de 390 voos, enquanto em 2024 este número subiu para 557, registando um aumento de 42,8%. A Vueling lidera a lista das companhias aéreas mais afetadas (155 cancelamentos), seguida da British Airways (96 cancelamentos).

Quanto aos atrasos, os voos com mais de três horas de atraso aumentaram significativamente em setembro, quando cerca de 0,6% do total de voos registaram atrasos superiores a três horas.

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RateHawk lança serviço de reserva de bilhetes de comboio

O novo serviço da RateHawk conta com bilhetes para comboios em 13 países na Europa e permite que os parceiros da plataforma possam “agendar todos os componentes de viagens a partir de um único sistema”.

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A RateHawk, plataforma online B2B de reserva de hotéis, passagens aéreas e transfers, introduziu um serviço de reserva de bilhetes de comboio, que permite que os parceiros da plataforma possam “reservar bilhetes de comboio para vários destinos europeus”.

“A plataforma chegou a acordo com a Rail Europe, a marca mundial para a reserva de comboios na Europa. O novo serviço complementa as opções de viagem existentes e que já estão disponíveis na RateHawk, que incluem o alojamento, voos, aluguer de viaturas, e transfers”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.

Com este novo serviço, os parceiros da RateHawk podem “agendar todos os componentes de viagens a partir de um único sistema”, estando disponíveis bilhetes para comboios em 13 países na Europa, concretamente Espanha, em França, no Reino Unido, na Alemanha, na Suíça, em Itália, na Áustria, na República Checa, na Polónia, na Hungria, na Holanda, na Bélgica e no Luxemburgo.

O serviço inclui as principais transportadoras ferroviárias da Europa, a exemplo da Italo em Itália, Renfe e Iryo em Espanha, SBB CFF FFS e Rhätische Bahn na Suíça, ÖBB na Áustria, TGV InOui em França, Rail Delivery Group no Reino Unido, Eurostar em França, no Reino Unido, Holanda, e Bélgica, bem como RegioJet na República Checa.

“As viagens ferroviárias abrem novas oportunidades de negócios para os nossos parceiros, permitindo-lhes tanto satisfazer as necessidades dos seus clientes como também atrair novos. Os agentes de viagens podem agora disponibilizar estadias de hotéis com bilhetes de comboio, proporcionando assim uma opção de viagem sustentável. Além disso, a própria viagem pode ser uma experiência memorável, com itinerários incríveis disponíveis na RateHawk, incluindo as impressionantes viagens no Glacier Express”, considera Fredrik Bonnalt, Chefe dos Serviços Complementares da Emerging Travel Group, a empresa-mãe da RateHawk.

O novo serviço oferece uma interface intuitiva e conveniente, permitindo que “os profissionais de viagens comparem as opções de bilhetes de comboio para um dia inteiro, numa única janela”.

“Esta característica permite aos agentes de viagens agilizar o processo, permitindo-lhes filtrar rapidamente as opções preferenciais dos seus clientes e, assim, escolher o melhor para eles”, acrescenta o comunicado da RateHawk.

Disponíveis estão também várias formas de pagamento, nomeadamente cartão, transferências bancárias, limites de crédito, pagamentos por wallet, ou opções pay-by-link.

Apesar de, por enquanto, estar apenas disponível na Europa, a RateHawk diz ter “planos ambiciosos para expandir o serviço ferroviário”, estando à procura de “parcerias com fornecedores de bilhetes ferroviários tanto na Europa como noutros continentes”, acrescenta Fredrik Bonnalt

 

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Emirates volta a recrutar em Portugal em outubro

A nova sessão de recrutamento da Emirates em Portugal vai passar por três cidades portuguesas, concretamente Lisboa, Coimbra e Braga, entre 10 e 30 de outubro.

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A Emirates vai voltar a recrutar tripulantes em Portugal em outubro,  numa nova edição dos seus Open Days que vai passar por três cidades portuguesas, entre 10 e 30 de outubro, informou a companhia aérea, em comunicado.

Esta edição dos Open Days vai contar com duas edições em Lisboa, a primeira das quais decorre a 10 de outubro, a partir das 09h00, no Lisbon Marriott Hotel, enquanto a segunda edição está prevista para 26 de outubro, em local e horário a confirmar.

Em Coimbra, a sessão de recrutamento da Emirates está marcada para 28 de outubro, também com início pelas 09h00, no Tivoli Coimbra Hotel, enquanto a cidade de Braga recebe a última das iniciativas, a 30 de outubro, também a partir das 09h00, no Melia Braga.

A Emirates aconselha, no entanto, os candidatos a confirmarem “as datas, locais e horários no site oficial da companhia”, uma vez que as “datas de realização dos Open Days poderão vir a sofrer alterações”.

A participação nestes Open Days não necessita de registo prévio, mas recomenda-se que os candidatos leiam os requisitos antes de comparecerem, uma vez que estes podem ser consultados online, aqui.

A Emirates oferece aos candidatos selecionados “excelentes oportunidades de carreira, com instalações de formação de alta qualidade e uma vasta gama de programas de desenvolvimento para os seus funcionários”.

“Todos os candidatos selecionados que iniciem a sua carreira de tripulante de cabine serão submetidos a uma intensa formação de oito semanas nos mais elevados padrões de hospitalidade, segurança e prestação de serviços, nas modernas instalações da Emirates no Dubai”, refere a companhia aérea.

A tripulação da Emirates está sediada no Dubai e, segundo a companhia aérea, “beneficia de um pacote salarial distinto no mercado, que inclui uma variedade de benefícios, tais como um salário isento de impostos, alojamento gratuito fornecido pela empresa, transporte gratuito de e para o trabalho, excelente cobertura médica, bem como descontos exclusivos em compras e atividades de lazer no Dubai”.

 

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Companhias aéreas do Grupo SATA nomeadas para a final global dos WTA

A SATA Air Açores está nomeada para World’s Leading Regional Airline 2024 e a Azores Airlines concorre ao prémio de World’s Leading Airline to North America 2024.

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As companhias aéreas do Grupo SATA, a Azores Airlines e a SATA Air Açores, estão nomeadas para a final dos World Travel Awards (WTA), depois de terem sido distinguidas na final europeia destes prémios.

A SATA Air Açores e a Azores Airlines foram distinguidas na gala europeia dos WTA, que decorreu em março, enquanto Europe’s Leading Regional Airline 2024 (Companhia Aérea Regional Líder da Europa 2024) e Europe’s Leading Airline to North America 2024 (Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Norte 2024).

Depois destas distinções, ambas as companhias aéreas ficaram diretamente apuradas para a final global, cujas votações estão atualmente a decorrer e estão abertas até 20 de outubro, sendo possível votar na SATA Air Açores para World’s Leading Regional Airline 2024 e na Azores Airlines enquanto World’s Leading Airline to North America 2024.

As votações decorrem aqui e os vencedores da final global dos WTA vão ser conhecidos a 24 de novembro de 2024, durante a gala de entrega de prémios, que vai ter lugar na Madeira.

 

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Vietnam Airlines abre rotas para Hanói e Ho Chi Minh desde Munique

Os voos da Vietnam Airlines para Hanói decorrem às segundas-feiras e sábados, enquanto a rota de Ho Chi Minh tem voos às terças-feiras, aumentando para duas ligações semanais a partir de dezembro, quando passam a existir também voos às quintas-feiras.

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A Vietnam Airlines já iniciou a sua operação no Aeroporto de Munique, na Alemanha, com a abertura de duas rotas para Hanói, capital do Vietname, e para Ho Chi Minh, no sul do país, disponibilizando duas ligações por semana para ambos os destinos

Os voos da Vietnam Airlines para Hanói decorrem às segundas-feiras e sábados, enquanto a rota de Ho Chi Minh conta com voos às terças-feiras, aumentando para duas ligações semanais a partir de dezembro, quando passam a existir também voos às quintas-feiras.

Os voos da Vietnam Airlines desde Munique são realizados em aviões Boeing 787-9 Dreamliner, incluindo três classes de bordo, concretamente business, premium economy e economy.

Com a abertura destas novas rotas, o Aeroporto de Munique torna-se apenas no quarto a nível europeu a receber voos da companhia aérea de bandeira do Vietname, depois de Frankfurt, Londres Heathrow e Paris Charles de Gaulle.

“Estamos muito satisfeitos com os novos voos da Vietnam Airlines a partir do Aeroporto de Munique. As ligações representam uma expansão significativa dos nossos serviços na Ásia e fortalecem a posição do Aeroporto de Munique como um dos principais centros de aviação na Europa”, congratulou-se Jost Lammers, CEO do Aeroporto de Munique.

 

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Air Europa lança operação de inverno com 5,8 milhões de lugares

A Air Europa vai disponibilizar, na temporada de inverno, 5,8 milhões de lugares, oferta que traduz um aumento de 9% para destinos europeus face a igual período do ano passado, enquanto o longo curso conta com 1,4 milhões de lugares para o continente americano.

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A Air Europa vai disponibilizar, esta temporada de inverno, um total de 5,8 milhões de lugares, oferta que traduz um aumento de 9% para destinos europeus face a igual período do ano passado, enquanto o longo curso conta com 1,4 milhões de lugares nas ligações ao continente americano, graças ao aumento de frequências e ao novo destino de Santiago de los Caballeros.

“A companhia disporá de mais de 5,8 milhões de lugares para conectar com os melhores destinos, tanto em Espanha como na Europa e América. A companhia aérea consolida assim a sua ampla proposta em todas as suas rotas e beneficia da abertura, no passado verão, de novos destinos”, refere a Air Europa, em comunicado.

Na Europa, a oferta da companhia aérea aumenta mais de 9% comparativamente com 2023, com mais de 1,7 milhões de lugares, com a Air Europa a destacar que a “inauguração dos voos para Veneza na última temporada estival contribui para isso em grande medida”.

Já no continente americano, a Air Europa vai disponibilizar mais de 1,4 milhões de lugares este inverno, sendo que, além da nova rota para a cidade dominicana de Santiago de los Caballeros, com a qual mantém duas frequências semanais, a companhia aérea vai oferecer “outras quatro conexões desde o hub estratégico de Madrid-Barajas”  para o Panamá, Caracas, Asunción e Salvador da Bahia.

No longo curso, a Air Europa vai continuar a voar com aparelhos Dreamliner, cuja frota passou a contar com mais um Boeing 787 em agosto passado, enquanto na curta e média distância vão continuar a ser usados os Boeing 737.

 

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Mundomar Cruzeiros lança pacotes com voo para cruzeiros da Virgin em Atenas no verão 2025

Durante uma visita ao Resilient Lady, navio da Virgin Voyages que esteve em Lisboa esta sexta-feira, 4 de outubro, António Pinto da Silva, diretor comercial da Mundomar Cruzeiros revelou ao Publituris que, no próximo verão, a grande aposta da companhia de cruzeiros para o mercado nacional são as partidas de Atenas. As primeiras viagens do Brilliant Lady, o quarto da frota da Virgin Voyages e que chega em setembro de 2025, também já estão à venda.

Inês de Matos

A Mundomar Cruzeiros vai lançar pacotes com voo para os cruzeiros que a Virgin Voyages vai realizar no próximo verão à partida de Atenas, na Grécia, num produto que, segundo António Pinto da Silva, diretor comercial da Mundomar Cruzeiros, será a grande aposta para o mercado nacional.

“No próximo ano, não vamos ter operação de Barcelona, vamos ter de Atenas, com cruzeiros pontuais Barcelona-Barcelona e noutros itinerários. Portanto, a nossa aposta para o próximo ano com a Virgin Voyages é à partida de Atenas, onde estamos a programar ter pacote com avião para podermos oferecer ao mercado o pacote completo”, explicou o responsável, à margem de uma visita ao Resilient Lady, navio da Virgin Voyages que esteve em Lisboa na sexta-feira, 4 de outubro.

António Pinto da Silva revelou que a Mundomar Cruzeiros, que representa a companhia no mercado português desde setembro do ano passado, tem já abertas as vendas para o novo navio da companhia de cruzeiros, o Brilliant Lady, que será o quarto da frota da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025.

“Já temos abertas as vendas para o próximo navio, o quarto, que vai começar por fazer partidas de Nova Iorque, depois vai para Miami, faz Caraíbas e, depois, atravessa o Canal do Panamá, vai para o Pacífico e vai fazer cruzeiros à partida de Los Angeles em março, abril e maio e, depois, sobe para o Alasca”, explicou, indicando que a Mundomar Cruzeiros já está a comercializar este navio “até às partidas de Los Angeles, tudo o que é a costa leste já está à venda no sistema”.

Segundo o responsável, as vendas da Virgin Voyages têm corrido bem, acompanhando o feedback positivo recebido por parte dos passageiros, que, segundo António Pinto da Silva, apreciam estes “cruzeiros só para adultos, com outras atividades a bordo”, em que a gastronomia desempenha um papel central e em que “não há horários, nem anúncios, nem traje, nem nada formal”.

“Estamos a ter um ótimo feedback, inclusive de pessoas mais velhas, de 60 ou 70 anos, porque já tivemos grupos a fazer a Virgin e que adoraram”, acrescentou o responsável.

O Resilient Lady esteve em Lisboa esta sexta-feira, 4 de outubro, durante uma viagem transatlântica que teve partida do Reino Unido e cuja escala em Lisboa foi aproveitada em Lisboa para mostrar o navio a um grupo de agentes de viagens que puderam conhecer as áreas públicas do navio, assim como algumas cabines, numa visita que incluiu ainda almoço e cocktail.

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LATAM Pass eleito melhor programa de fidelização das Américas nos Frequent Traveler Awards 2024

Este foi o segundo ano consecutivo em que o LATAM Pass venceu o prémio de “Airline Loyalty Program of the Year in the Americas” nos Frequent Traveler Awards, distinção que foi acompanhada do reconhecimento de  “Best Earning and Redemption Ability”.

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O LATAM Pass, programa de passageiro frequente da LATAM Airlines, foi eleito “Airline Loyalty Program of the Year in the Americas” nos Frequent Traveler Awards 2024 (FTA), informou a companhia aérea em comunicado.

Este foi o segundo ano consecutivo em que o LATAM Pass arrecadou este prémio, que foi ainda acompanhado, pela primeira vez, do reconhecimento de “Best Earning and Redemption Ability”.

“Estas distinções revelam o valor que os membros do programa reconhecem e motivam-nos a continuar a melhorar e a expandir os benefícios para mais pessoas, proporcionando-lhes a melhor experiência de voo e novas alternativas para resgatar milhas, para que os membros possam interagir com o ecossistema do LATAM Pass diariamente”, afirma Cristián Ortiz, CEO do LATAM Pass.

O LATAM Pass existe há mais de 43 anos e reconhece a fidelidade dos passageiros da companhia aérea e, ao longo dos anos, veio a ser melhorado, contando, por exemplo, desde 2023, com benefícios adicionais, como a capacidade de combinar milhas e dinheiro ao resgatar bilhetes de avião, sendo que também o centro de atendimento foi melhorado e alargado a todos os membros com status Elite: Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature, entre outros.

Os FTA são os únicos prémios centrados nos programas de fidelização de viajantes nas Américas, Europa, Médio Oriente, África e Ásia-Pacífico, em que são os próprios passageiros frequentes das companhias aéreas que votam. Na edição deste ano, votaram mais de três milhões de clientes de 186 países.

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IATA lembra que a “aviação civil não toma partido em conflitos políticos”

Numa nota assinada por Willie Walsh, diretor geral da associação, a IATA apela aos governos para que protejam “a aviação civil, incluindo as infraestruturas aeroportuárias e de navegação aérea, em tempos de conflito”.

Inês de Matos

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) veio esta sexta-feira, 4 de outubro, lembrar que a “aviação civil não toma partido em conflitos políticos” e deve ser “mantida fora de perigo por todos os intervenientes num conflito”.

Numa nota assinada por Willie Walsh, diretor geral da associação, a IATA apela aos governos para que protejam “a aviação civil, incluindo as infraestruturas aeroportuárias e de navegação aérea, em tempos de conflito”.

“Todos nós queremos viver num mundo em paz. Infelizmente, hoje, isso está longe da realidade para muitas pessoas. É por isso que é necessário lembrar a todos os envolvidos no conflito a necessidade de garantir que os voos sejam seguros e que as infraestruturas aeroportuárias e de navegação aérea críticas não sejam alvo de quaisquer hostilidades”, lê-se na nota da IATA.

A IATA lembra que esta “é uma obrigação inquestionável dos governos ao abrigo do direito internacional” e invoca o Artigo 13 da Declaração Universal dos Direitos Humanos que “protege a liberdade de movimento nacional e internacional”; o Artigo 48 da Quarta Convenção de Genebra estabelece que “os combatentes em conflito não devem ter como alvo bens civis”, assim como as “normas básicas do direito internacional que exigem que as partes em conflito “permitam e facilitem a passagem rápida e desimpedida de ajuda humanitária”.

“Estas obrigações jurídicas internacionais não serão cumpridas se a linha entre a aviação militar e a civil se confundir, mesmo que minimamente. Isso traria consequências profundamente preocupantes para as populações inocentes que tentam sobreviver durante os conflitos, e especialmente para aqueles que necessitam de ajuda humanitária”, refere a associação.

A IATA faz ainda referência à Convenção de Chicago, que “obriga explicitamente os Estados a proteger as aeronaves civis e os passageiros em voo, a abster-se do uso da força contra aeronaves civis e, por corolário, a coordenar e comunicar quaisquer atividades potencialmente perigosas para a aviação civil”.

“Os combatentes devem conhecer e respeitar as regras de conflito e de assistência humanitária, tal como estabelecidas no direito internacional. Não prejudicar aeronaves civis, aeroportos ou serviços de navegação aérea. Isto não é negociável e deve ser respeitado, mesmo no auge da hostilidade”, apela a IATA.

Recorde-se que, na semana passada, durante o ataque do Irão a Israel, houve falhas no encerramento do espaço aéreo na região, problemas que têm vindo a ser recorrentes também no Líbano e que levou já a Comissão Europeia a apelar às companhias aéreas europeias para que evitem o espaço aéreo destes países do Médio Oriente.

 

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