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Consultia Business Travel lança nova ferramenta que ajuda empresas a reduzir pegada ambiental

A Destinux Green está integrada na plataforma Destinux e permite que as empresas automatizem os processos de gestão e gastos, obtendo um certificado aprovado de compensação da pegada de carbono nas viagens de negócios.

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A Consultia Business Travel lançou uma nova ferramenta para ajudar as empresas a reduzir a pegada ambiental das suas viagens de negócios, a Destinux Green, que está integrada na plataforma Destinux, através da qual as empresas podem automatizar os processos de gestão e gastos, obtendo um certificado aprovado de compensação da pegada de carbono ao incluírem práticas sustentáveis nas viagens corporativas.

“Em resposta às preocupações de impacto ambiental das empresas, o sistema de Destinux Green calcula as emissões de CO2 produzidas pelas viagens corporativas e fornece às empresas um relatório das emissões geradas durante um ano. O novo serviço permite às empresas compensar a pegada de carbono, através da participação em projetos de responsabilidade ambiental e social ao oferecer um conjunto de iniciativas nacionais e internacionais adaptadas aos interesses e políticas empresariais de cada organização”, explica a Consultia Business Travel, em comunicado.

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A ferramenta Destinux Green está conectada ao Climatetrade, um sistema aprovado com tecnologia Blockchain que aporta transparência durante todo o processo de compensação de emissões, gerando assim confiança ao mesmo tempo que assegura o impacto real das atividades de compensação de carbono.

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De acordo com a Consultia Business Travel, no final da transação, “é emitido um certificado de compensação com informações sobre o projeto escolhido e uma chave de cadeia de bloqueio, bem como o certificado oficial de cancelamento dos créditos no seu registo correspondente”.

“As empresas que compensam todas as emissões de carbono que geram durante um ano recebem o selo “Destinux Green” emitido pela plataforma Destinux, especialista em gestão integrada e avaliação de viagens de empresas”, acrescenta a empresa de gestão integral das viagens de negócios.

Transparência, flexibilidade, segurança e eficiência são as vantagens que o Destinux Green oferece, uma vez que permite compensar a pegada ambiental das viagens de negócios “a pedido da empresa no momento que desejar” e através de um sistema aprovado, o Climatetrade, que permite à empresa obter rapidamente o relatório detalhado com os registos contabilísticos de cada certificação.

“O sistema Destinux, para além de tornar as viagens de negócio mais eficientes permite, agora, às empresas minimizar o impacto ambiental através da utilização de práticas sustentáveis ao incluir a realização de relatórios sobre a pegada de carbono de cada empresa durante todo o processo de gestão das viagens”, indica ainda a Consultia Business Travel.

Segundo Carlos Martínez, CEO da Consultia Business Travel, a sustentabilidade das viagens de negócio é “fundamental” para os clientes da empresa, que estão cada vez mais preocupados com o impacto ambiental das suas deslocações.

“As organizações estão cada vez mais preocupadas em cumprir os seus objetivos de sustentabilidade, com ações que neutralizem o seu impacto ambiental. Pelo que a tecnologia implementada pela Destinux torna mais fácil fazê-lo de uma forma segura e eficiente. Assim, o nosso sistema inovador permite-lhes gerir as viagens das empresas de uma forma abrangente, transparente e sustentável”, explica o responsável.

A Consultia Business Travel concentra a sua atividade em impulsionar e implementar a tecnologia no setor das viagens de negócios, com enfoque na digitalização e escalabilidade do modelo, desenvolvendo internamente toda a sua tecnologia, o que o torna ágil e adaptável às necessidades do setor e de empresas.

 

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Dubai vai ter o resort de bem-estar mais alto do mundo em 2028

O Therme Dubai, o resort de bem-estar mais alto do mundo, contará com um parque interativo, o maior jardim botânico interior do mundo e três cascatas de 18 metros.

O projeto será construído no Zabeel Park, um dos maiores parques do Dubai, e deverá ser inaugurado em 2028. O mesmo foi concebido para acolher 1,7 milhões de visitantes por ano.

Haverá três áreas principais denominadas “Restore”, ‘Relax’ e “Play”. O Restore será um complexo termal completo com saunas, salas de vapor e banhos de tratamento mineral, enquanto o Relax é dedicado aos adultos e albergará piscinas de relaxamento interiores e exteriores, piscinas minerais, salas de vapor e tratamentos naturais. Finalmente, o Play será uma área familiar que combina diversão, entretenimento e atividades relacionadas com a saúde para adultos e crianças.

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Dubai disponibiliza Tourist eSIM com 10GB

Agora, os turistas que visitarem o Dubai podem obter um Tourist eSIM carregado com 10 GB gratuitamente com o operador local DU.

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O Tourist eSIM pode ser carregado com dados ilimitados e minutos locais e internacionais. Com a aplicação Al Saada, os turistas também podem desfrutar de acesso gratuito a descontos em entretenimento e restauração nos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Com uma ativação rápida e fácil, os visitantes podem configurar o Tourist eSIM instantaneamente à chegada.

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Zoomarine antecipa temporada com campanha de descontos de 20%

O Zoomarine acaba de lançar uma campanha de pré-abertura, a decorrer até 6 de março, com 20% de desconto na compra antecipada online de bilhetes e experiências para a temporada de 2025.

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Para usufruir do desconto basta comprar no website do Zoomarine, antecipadamente, entradas, pacotes Zoomarine GIFT, experiências ‘Dolphin Emotions’, e os passes anuais. Os bilhetes de um dia para a época baixa começam nos 17,60€, as experiências para o ‘Dolphin Emotions’ têm preços a partir de 109,60€ e, para quem quer usufruir de entradas ilimitadas durante toda a temporada de 2025, o preço do passe anual é de 68€ para jovens e seniores e de 84€ para adultos.

Desta forma, crianças, jovens e adultos terão mais um motivo para visitar (ou revisitar) este parque temático localizado no Algarve, onde poderão ficar a saber mais sobre o trabalho de conservação e preservação das espécies realizado pelo Zoomarine e pelo Porto d’Abrigo – o primeiro Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas do país, fundado em 2002.

Em paralelo, terão ainda a oportunidade de visitar habitats zoológicos como o Américas e o borboletário ‘Butterfly Garden’, ou outros ligados ao mundo marinho como o Aquário Oceanus – através de experiências e espaços que sensibilizam para a importância da mudança de comportamento em prol da conservação ambiental e bem-estar das espécies – e assistir, na primeira fila, às apresentações de golfinhos, focas, leões marinhos, aves de rapina e aves tropicais.

A este programa junta-se ainda uma oferta de diversão composta por inúmeras atrações, que incluem o ‘Jurassic River’, a ‘Torre Farol’, ‘Twist Manta’ e as grandiosas cataratas do Iguaçu, e outras experiências como a Roda Gigante, o Cinema 4D, e muito mais, para usufruir  a partir do dia 13 de março, data em que o parque reabre portas para uma nova temporada.

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CP marca encontro com o Douro em flor

De 15 de fevereiro a 2 de março, aos sábados e domingos, a CP marca encontro com o Douro em flor no âmbito da “Rota das Amendoeiras”, no ano em que se comemora a 71ª edição.

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Os Comboios de Portugal prepararam dois programas, sendo que o um deles inclui almoço no Restaurante Côa Museu, e o segundo permite tempo livre na hora de almoço, para descobrir a gastronomia regional no centro de Foz Côa. Ambos os programas incluem visita ao Museu do Côa e aos amendoais.

As partidas são do Porto Campanhã para o Pocinho, com regresso a Porto São Bento.

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Campos de golfe Dom Pedro agora são Vilamoura Golf

Os campos de golfe Dom Pedro têm a partir de agora uma nova identidade que reforça a sua ligação à marca Vilamoura e ao destino, no Algarve, considerado um dos principais atrativos da Europa para golfe e lazer.

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A marca ‘Vilamoura Golf’ é o resultado do rebranding agora concluído, que inclui os reputados campos Pinhal, Laguna, Millenium e o icónico Old Course, o segundo campo mais antigo do Algarve e uma marca do património de golfe da região.

A nova identidade, assim como o reposicionamento dos campos de golfe e dos ativos de hospitality, são parte da evolução de Vilamoura como destino de classe mundial, através de investimentos significativos realizados pelos fundos geridos pela Arrow Global na região, sendo a operação da responsabilidade da Details – Hospitality, Sports, Leisure.

“O Vilamoura Golf reflete a nossa visão: elevarmos o padrão para os golfistas que visitam o Algarve. Através do reposicionamento destes campos icónicos, oferecemos uma experiência de golfe incomparável, patente nas melhorias significativas implementadas nos campos, nas instalações e no serviço em geral”, explica Nuno Sepúlveda, Co-CEO da Details.

“Cada campo apresenta um desafio único e a marca Vilamoura Golf encarna esta diversidade, ao mesmo tempo que os une sob uma identidade partilhada de excelência”, desta Nuno Sepúlveda, para acrescentar que esta reformulação da marca “não só homenageia o legado destes campos, mas também destaca o nosso compromisso com a inovação, garantindo que os golfistas desfrutam de experiências únicas de golfe que colocam Vilamoura e a região do Algarve como destino de eleição de desporto e lazer”.

Como parte das melhorias implementadas nos ativos que gere, a Details tinha já anunciado, no final de 2024, a renovação do Old Course e do seu clubhouse, com instalações modernas.

Entre os destaques mais recentes, incluem-se ainda a inauguração do primeiro Els Club na Europa, o desenvolvimento de uma instalação desportiva internacional, a renovação do Centro Equestre, que regressará ao circuito global de saltos de obstáculos ainda este ano, e a nova Marina de Vilamoura, inaugurada no final de 2024.

 

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Turismo Acessível em Portugal vai ser certificado

O Turismo de Portugal acaba de lançar uma certificação, através da Norma Portuguesa ISO 21902:2022, para classificar a oferta turística em termos de acessibilidade, que visa promover o nosso país como destino turístico inclusivo e acessível.

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Trata-se de um passo pioneiro a nível internacional uma vez que, até à data, nenhum outro país estruturou uma certificação nacional de Turismo Acessível, através do cumprimento da Norma Internacional ISO 21902:2021, que abrange um vasto conjunto de requisitos e recomendações para garantir que os destinos, serviços e infraestruturas turísticas sejam acessíveis a todos.

A certificação, emitida por organismos acreditados pelo IPAC – Instituto Português de Acreditação, mediante auditoria às condições de acessibilidade dos espaços candidatos, é de adesão voluntária e é mais uma ferramenta para que os operadores turísticos se diferenciem positivamente no mercado.

De modo a apoiar os operadores turísticos na implementação das melhorias necessárias, as linhas de financiamento do Turismo de Portugal contemplam despesas relacionadas com acessibilidade, tornando esta certificação uma oportunidade estratégica para os agentes do setor.

Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, considera que “a acessibilidade é um pilar fundamental de um turismo de qualidade e sustentável”, daí que, conforme avança, esta certificação, “o Turismo de Portugal dá mais um passo para tornar Portugal um destino verdadeiramente inclusivo, assegurando que todos possam usufruir da nossa oferta turística com conforto e dignidade.”

O Turismo de Portugal assegura que vai continuar a promover e sensibilizar o setor para a importância da certificação, incentivando os agentes turísticos a adotarem práticas que garantam uma experiência acessível a todos os visitantes.

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Rui Ventura apontado à liderança da Turismo Centro de Portugal

O presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, é apontado à liderança da Turismo Centro de Portugal, cujas eleições estão marcadas para 27 de março.

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A notícia é avançada na edição desta quarta-feira do “Diário de Coimbra”, segundo o qual a escolha do presidente da autarquia de Pinhel para suceder no cargo a Raul Almeida, falecido em dezembro, parece ser consensual.

Rui Ventura, que termina este ano o seu terceiro mandato à frente desta autarquia do distrito de Guarda, já não poderá recandidatar-se à Câmara de Pinhel por ter atingido o limite de mandatos, que ficaram marcados pela aposta no setor do turismo e na captação de turistas para o território.

Recorde-se que Anabela Freitas, vice-presidente da TCP, assumiu a sua liderança, de forma interina, após o falecimento de Raul Almeida, a 27 de dezembro de 2024, vítima de doença prolongada, tendo garantido a continuidade dos projetos e da estratégia da Entidade Regional de Turismo para o território. Recorde-se que Raul Almeida foi eleito em 2023, tendo substituído Pedro Machado, atual secretário de Estado do Turismo.

O processo de eleição do novo presidente, iniciado pela Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, deverá acontecer na próxima assembleia-geral, no dia 27 de março, envolvendo representantes dos 100 municípios que compõem a TCP, bem como um leque vasto de agentes privados do setor.

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TCP reuniu Conselho de Marketing para preparar presença na BTL’25 e novos projetos de promoção

Conselho de Marketing da Turismo Centro de Portugal (TCP) reuniu-se, esta terça-feira, em Torres Vedras. Preparação da presença na BTL’25 e projetos de promoção da região como “Sabores ao Centro” e “Estradas com História” foram os temas principais da reunião.

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O Conselho de Marketing da Turismo Centro de Portugal reuniu-se nos Paços do Concelho de Torres Vedras, para analisar os temas estratégicos relacionados com a promoção turística da região.

Entre os assuntos da reunião, destacaram-se a participação da Turismo Centro de Portugal na BTL’25 – Bolsa de Turismo de Lisboa, a implementação do programa “Sabores ao Centro”, enquanto fator de motivação para visitar o destino Centro de Portugal, e o desenvolvimento do projeto “Estradas com História”, iniciativa que pretende valorizar as Estradas Nacionais 16 e 17 como itinerários turísticos.

O Conselho de Marketing da Turismo Centro de Portugal é o órgão responsável pela aprovação e acompanhamento da execução do plano de marketing proposto pela Comissão Executiva, integrando representantes de autarquias, associações e empresas da região.

Estiveram presentes na reunião Jorge Loureiro, Hotel Avenida (presidente do Conselho de Marketing); António Marques Vidal, APECATE; Laura Rodrigues, Município de Torres Vedras; Célia Gonçalves, ADIRAM; e Jorge Costa, Montebelo Hotels & Resorts.

Participaram também outros dirigentes da Turismo Centro de Portugal, nomeadamente Anabela Freitas, vice-presidente, Sílvia Ribau, diretora do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção, Adriana Rodrigues, diretora do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas, e Carlos de Figueiredo, diretor do Núcleo de Informação Turística.

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Turismo de Portugal financia 16 projetos turísticos no interior com 6,7M€

O Turismo de Portugal acaba de financiar 16 projetos turísticos num valor superior a 6,7 milhões de euros através da Linha + Interior Turismo, em três cerimónias presididas pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado. As assinaturas de contratos tiveram lugar em Viana do Castelo e Sever do Vouga e em Almodôvar.

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No Alentejo foram financiados três projetos, na Região Centro seis e na Região Norte sete. Os beneficiários são entidades públicas, entidades privadas e entidades associativas que desenvolvem atividades relacionadas ou conexas com a atividade turística, nomeadamente nos segmentos “Turismo de Natureza”, “Turismo Gastronómico”, “Turismo Ativo”, “Turismo de Bem-Estar” e “Turismo de Cultural e Patrimonial”.

De acordo com nota publicada na página oficial do Turismo de Portugal, valorizar o território, investir nas empresas, qualificar os profissionais e projetar o interior e reforçar a respetiva oferta turística, são alguns dos aspetos e prioridades que os projetos contratualizados evidenciam. Adianta que a Linha +Interior, Turismo, Território vem reforçar a atratividade turística dos territórios, com apoio até 70% da despesa elegível e subvenção a fundo perdido, até ao limite de 400 mil euros por projeto e com um valor total de 20 milhões de euros.

 

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Turismo de Luxo: Grupo Wine Tourism in Portugal prevê volume de negócios de 3M€ este ano

O Grupo Wine Tourism in Portugal, com sede no Porto, e considerado já uma referência de turismo de luxo no país prevê alcançar 3 milhões de euros de faturação este ano, quase o dobro do registado em 2024, e pretende cimentar a sua estratégia de internacionalização.

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Há cada vez mais visitantes a procurarem experiências únicas e personalizadas que permitam absorver todo o encanto e magia do nosso país. Assim, dos Estados Unidos da América à Austrália, Itália, Brasil e Escandinávia, os roteiros exclusivos desenhados à medida do grupo Wine Tourism in Portugal suscitam a curiosidade dos viajantes, que procuram, sobretudo, luxo.

Cruzeiros vínicos, reservas em restaurantes com estrelas Michelin com presença dos chefs premiados, visitas privadas às caves e adegas mais antigas, bem como a museus e monumentos históricos, estão entre as experiências mais requisitadas às marcas do grupo, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo.

 

Com três marcas associadas (WINTP – Wine Tourism in Portugal, Luxury Tours in Portugal e ExperienceA), e contando com uma equipa altamente especializada em turismo, o grupo, há 10 anos no mercado, prevê alcançar, em 2025, os 3 milhões de faturação, quase o dobro do registado em 2024. Para este ano, conforme dá conta, perspetiva, também, a entrada em novos países, nomeadamente Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, México, Argentina, China e Japão, e a oferta de dois novos destinos, Espanha e França, de forma a cimentar a sua estratégia de internacionalização.

Segundo adianta Silvia Ferreira, fundadora e CEO do grupo Wine Tourism, Portugal tem-se afirmado como um destino de luxo em vários setores, existindo um crescimento muito consistente na procura pelo turismo. “Já não são apenas os turistas internacionais que procuram este tipo de experiências sofisticadas e personalizadas, que vão muito além do convencional, também temos muitos portugueses a contactarem-nos para viverem estes roteiros autênticos dentro do seu próprio país”.

 

A gestora revela que “o nosso compromisso é cuidar de cada detalhe para garantir a melhor experiência, que pode ser entregando um vinho apreciado durante a experiência diretamente em sua casa, nos Hamptons, Londres, Dubai ou Rio de Janeiro, reforçando que “acreditamos que um serviço excecional é o que realmente encanta e fideliza”.

No mercado há pouco mais 10 anos, a empresa nasceu como um portal dedicado exclusivamente à prestação de serviços no setor da gastronomia e do vinho, detalhando a informação turística sobre enoturismo, permitindo também a compra online de serviços turísticos diversificados e personalizados para cada utilizador. Hoje, com três marcas associadas, a empresa organiza “viagens personalizadas que envolvem os clientes no charme e na autenticidade da rica cultura do vinho e da gastronomia em Portugal e promove o país como um dos principais destinos mundiais de enoturismo”, disse.

 

O WINTP – Wine Tourism in Portugal, lançada em 2014, com o mesmo nome da empresa, oferece um portal de reservas cômodo e seguro, incluindo diversas experiências vínicas e gastronômicas, cruzeiros vínicos, Spa e bem-estar, arte e cultura, golfe, aventura e natureza, abrangendo todo o território português, incluindo as ilhas. Organiza também viagens personalizadas que envolvem os clientes no charme e na autenticidade da rica cultura do vinho e da gastronomia em Portugal. As experiências são feitas à medida e captam a essência dessa tradição vibrante, com itinerários personalizados que combinam o encanto de quintas e herdades – desde as mais antigas às mais modernas – situadas em paisagens deslumbrantes, onde a tradição e a inovação se cruzam.

 

Já a Luxury Tours in Portugal surgiu da necessidade de elevar o nível das experiências oferecidas pela marca Wine Tourism in Portugal, posicionando-se como uma marca de concierge de luxo em Portugal. Transforma os desejos mais ilimitados dos clientes em experiências únicas e personalizadas, garantindo a máxima privacidade, sofisticação e exclusividade. Todas as viagens são acompanhadas com a máxima precisão e detalha, de forma a assegurar a excelência da qualidade.

 

Finalmente, a ExperienceA dedica-se à criação de experiências corporativas e eventos premium e exclusivos, desenhados para elevar o compromisso empresarial, tanto a nível nacional quanto internacional. Desde momentos de celebração e eventos de networking até iniciativas para fortalecer laços comerciais, criam eventos alinhados à visão de cada cliente, transformando esses momentos em ocasiões inesquecíveis que destacam a essência de cada marca.

 

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