Turismo do Algarve lança nova campanha promocional dedicada a Monchique
A nova campanha promocional do Turismo do Algarve vai decorrer até final do ano e é composta por “várias peças de vídeo e de fotografia” que retratam as experiências que é possível viver em Monchique.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
O Turismo do Algarve lançou uma nova campanha promocional, sob o mote “Deixe que Monchique guie a sua aventura”, que desafia os turistas a “partirem à descoberta de Monchique e a deixarem-se surpreender pelas várias experiências” do destino.
A nova campanha que, segundo comunicado do Turismo do Algarve, vai decorrer até final do ano, é composta por “várias peças de vídeo e de fotografia” que retratam as experiências que é possível viver em Monchique.
“As imagens, captadas no município ao longo de nove dias, dão a conhecer a riqueza da oferta turística que aqui é possível encontrar, colocando em destaque as atividades na natureza, as termas, a cultura e o património e ainda a autenticidade da gastronomia local”, sublinha o Turismo do Algarve.
Esta campanha é essencialmente direcionada às redes sociais, mas vai também marcar presença em vários jornais e revistas, estrategicamente selecionados, dos mercados que o Turismo do Algarve pretende atingir, como Espanha, Reino Unido, França, Alemanha e Países Baixos.
“Queremos, com esta campanha, despertar o interesse de todo o tipo de turistas e demonstrar que Monchique tem muito mais para oferecer para além das suas fantásticas paisagens naturais. A mensagem que pretendemos passar é a de que, independentemente dos planos e das motivações que os trazem ao Algarve, todos os viajantes conseguem encontrar em Monchique a aventura que procuram”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.
Todos os materiais desta campanha vão estar disponíveis em seis idiomas, concretamente português, espanhol, inglês, francês e neerlandês, com o Turismo do Algarve a prever que esta ação promocional tenha um “alcance de milhões de potenciais visitantes”.
Esta iniciativa está inserida no projeto “Revitalizar Monchique – o Turismo como catalisador”, que procura dar uma nova vida a este concelho através da criação de condições atrativas para o desenvolvimento do turismo local.
Na promoção desta campanha, a ATA tem como parceiros a Almargem – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve e o Município de Monchique, contando também com o apoio do Turismo de Portugal.
Além das redes sociais, a nova campanha está também disponível para visualização aqui.