Rússia dissolve agência estatal de turismo
O presidente russo, Vladimir Putin, passou as competência da agência estatal de turismo, Rosturizm diretamente para o Ministério da Economia.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
O presidente russo, Vladimir Putin, decidiu dissolver a agência estatal de turismo, Rosturizm, passando as competências diretamente para o Ministério da Economia. O objetivo, conforme explicitado no decreto que anuncia a medida, é “promover o desenvolvimento da indústria do turismo e otimizar as estruturas dos órgãos federais”.
Esta decisão ocorre num momento delicado para a indústria do turismo russa, fortemente impactada pelas sanções internacionais impostas devido à guerra na Ucrânia, escreve o “The Moscow Times”.
Recorde-se que a proibição de alugar ou vender aeronaves, motores e peças sobressalentes para a Rússia ou o encerramento do espaço aéreo para aeronaves de propriedade ou pilotadas por russos continua em vigor. Além disso, muitas empresas turísticas ocidentais deixaram de operar no país e é impossível fazer pagamentos com cartões bancários estrangeiros, o que resultou numa quebra no turismo internacional entre 95 e 97%.
A agência Rosturizm foi fundada em 2004 com o objetivo de promover o desenvolvimento do turismo na Rússia e a chegada de visitantes internacionais, além de ser responsável por exercer o controlo estatal sobre os operadores turísticos e organizações encarregadas de homologar hotéis, pistas de esqui e praias, sendo chefiada, desde 2019, por Zarina Doguzova.