Azul é a companhia aérea brasileira com menor número de reclamações
Segundo o Boletim Consumidor.gov, disponibilizado pela Agência Nacional de Aviação Civil brasileira (ANAC), no segundo trimestre de 2022, a Azul registou apenas 45,8 reclamações a cada 100 mil passageiros.
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A Azul é a companhia aérea brasileira com menor número de reclamações ao longo de 2022, de acordo com o Boletim Consumidor.gov, que é periodicamente disponibilizado pela Agência Nacional de Aviação Civil brasileira (ANAC).
De acordo com a última edição deste ranking, a Azul foi “a empresa que apresentou o menor índice de reclamações no 2º trimestre deste ano (45,8 reclamações a cada 100 mil passageiros) e o melhor desempenho na solução de problemas: o maior índice de solução de reclamações (91,7%) e o maior índice de satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido (4,2 em uma escala de 1 a 5)”.
Nos primeiros três meses do ano, a Azul obteve o menor índice de reclamações para cada grupo de 100 mil passageiros pagos transportados (91,6), além de ter obtido os melhores índices de solução (92,1%) e satisfação (4,2).
De acordo com um comunicado enviado à imprensa, a Azul “também obteve índices superiores aos das suas concorrentes nos quesitos solução de problemas e satisfação dos clientes”.
“É gratificante ver que o nosso esforço em proporcionar a melhor experiência de viagem para os nossos clientes está sendo reconhecido por quem mais importa para nós da Azul: os nossos clientes. Ser a empresa aérea com menor número de reclamações, e ao mesmo tempo com excelentes índices de solução de problemas e atendimento recebido, mostra também que nossos tripulantes no céu e na terra estão empenhados em oferecer um atendimento de qualidade”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.
O responsável revela também que a Azul conta com “uma célula dedicada” ao atendimento dos clientes e que “adota caminhos e estratégias diferentes para cada tipo de experiência relatada”.
Recorde-se que o Boletim Consumidor.gov.br, da responsabilidade da ANAC, visa proporcionar transparência à sociedade sobre o desempenho das empresas aéreas, promover a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao passageiro, além de disponibilizar informações que sejam úteis para a decisão de compra de passagens aéreas.