Qatar Airways e Turismo do Qatar dão a conhecer entretenimento para o Mundial de Futebol
O programa de animação e entretenimento para o Mundial de Futebol de 2022 já foi divulgado e vai contar com concertos, animação de praia, novas atrações, festivais e até com a inauguração de um cruzeiro.
Publituris
Emirates volta a recrutar em Portugal em outubro
Companhias aéreas do Grupo SATA nomeadas para a final global dos WTA
“O turismo sempre enfrentou crises e guerras e conseguiu responder da melhor maneira”, reconhece presidente e CEO do WTTC
Quase um milhão de visitantes em Macau na “semana dourada” de outubro
Bolsa de Empregabilidade faz rebranding das suas feiras de emprego
Receitas fiscais totais do turismo ultrapassam os 3 biliões de euros em 2023
Viajantes internacionais procuram Europa pela cultura e história, mas preço continua barreira importante
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional em Espanha
Vietnam Airlines abre rotas para Hanói e Ho Chi Minh desde Munique
Os 3 dias dos Portugal Meeting Forums by Publituris 2024 em vídeo
A Qatar Airways e o Turismo do Qatar já apresentaram o programa de animação e entretenimento para o Mundial de Futebol de 2022, que vai decorrer no Qatar, em novembro e dezembro, e que vai contar com concertos, animação de praia, festivais, novas atrações e até com a inauguração de um cruzeiro.
O tema do Mundial de Futebol de 2022 começa logo a bordo dos voos da Qatar Airways, companhia aérea oficial da competição, que vai ter a bordo uma gama especial de produtos e ativações temáticas do Campeonato do Mundo FIFA.
“A cabine, inspirada no futebol, inclui kits de amenities FIFA de edição limitada, almofadas de recordação, auscultadores, menus de jantar e roupa de lounge ao estilo das camisolas desportivas. Pacotes para jovens viajantes e peluches foram especialmente elaborados para os adeptos mais novos”, indica a companhia aérea, revelando que também o sistema de entretenimento a bordo vai ter títulos relacionados com desporto e futebol.
Já no Qatar, os adeptos do futebol vão encontrar praias recém-desenvolvidas, como o o family-friendly B12 Beach Club, que oferece uma gama de atividades, opções de refeições excecionais, serviços premium e entretenimento familiar ao vivo.
Destaque também para a Doha Sands, uma das mais recentes praias do Qatar, que oferece música ao vivo, dança e refeições, numa experiência que pode ser complementada com os quiosques gastronómicos clássicos de Doha, onde se encontra uma vasta gama de opções culinárias.
Já a West Bay Beach é uma praia pública que está preparada para oferecer às famílias uma gama de atividades desportivas aquáticas e acomodar até 1.500 visitantes.
Mas o destaque vai mesmo para os concertos do Qatar Live, onde estão previstas atuações de Enrique Iglesias, Black Eyed Peas, Maroon 5, Post Malone, J Balvin e Robbie Williams, assim como o regresso do Daydream Qatar 2022, festival que “vai trazer o maior lineup de DJ que o Médio Oriente já viu”.
Incluída na programação do Mundial de Futebol de 2022 está também a inauguração do MSC World Europa, o novo navio da MSC Cruzeiros, que vai estar atracado no Grande Terminal do Porto de Doha durante toda a duração do Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022, funcionando como um hotel flutuante.
Em breve, os visitantes vão também poder visitar o Qatar Sky House, um pavilhão no Al Bidda Park que incluirá atividades interativas, tais como pinturas faciais,
experiência Qverse, Swing the World, matraquilhos e o desafio Neymar, e que incluirá ainda duas áreas lounge, um lounge do Privilege Club da Qatar Airways
e um espaço dedicado ao relaxamento.
A Qatar Airways vai disponibilizar ainda a Qatar Airways House, situada no Hotel Hyatt Regency Oryx, um espaço onde a companhia aérea vai estender a sua hospitalidade aos seus clientes e a convidados VIP, transmitindo ao vivo jogos,
conferências, eventos, além de fazer uma introdução à cultura do país.
Em novembro, é também inaugurado o Lusail Winter Wonderland, parque temático com mais de 50 atrações emocionantes, incluindo o comboio florestal Qatar Airways dentro do Qatar Airways Festive Forrest, o Flume ride Arctic Splash, um gigantesco Escorrega de Gelo, o The Galleon, a Montanha Russa Ooredoo 5G e o Ain QNm, que é uma roda gigante com 45 m.
Também em novembro, entre os dias 3 e 5, decorre o Darb Lusail Festival, que vai oferecer festividades de três dias em representação do Médio Oriente, sul da Ásia e norte de África, com talentos de referência, espetáculos de luzes de drone e atuações artísticas.
Nos estádios, a Qatar Airways vai ainda ter o Qatar Airways Booth, que vai contar com eventos, visitas às fan zones antes ou depois dos respetivos jogos, ou a um passeio de sete quilómetros, sendo que cada booth incluirá jogos de futebol virtuais protagonizados por Neymar, pinturas faciais, giveaways e muito mais.
A Qatar Airways vai também providenciar espaços dedicados de Transbordo de Passageiros fora do Aeroporto Internacional de Hamad e do Aeroporto Internacional de Doha, sem custos extra e que vão contar com entretenimento e animação.
Novidade é ainda a reativação do Aeroporto Internacional de Doha, que vai receber voos de 13 companhias aéreas regionais e internacionais durante a competição, num total de 4.000 passageiros adicionais por hora para o Qatar.